Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

27/09/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Nota de Falecimento.


Faleceu o colaborador da empresa Inviolável de Guarapuava, Abner Dutra Cury, o mesmo morreu por conta de um acidente com uma caminhonete Ford Ranger, o corpo está sendo velado desde cedo no Salão dos Idosos de Santa Maria do Oeste, e será levado para o enterro em Guarapuava ás 12:30 hrs.

Resultado de imagem para uniprev santa maria do oeste
Fonte: UniPrev.


Santa-mariense morre em acidente PR – 473 próximo de Quedas do Iguaçu.


O colaborador da empresa Inviolável de Guarapuava, Abner Dutra Cury, morreu em um acidente na tarde desta terça feira (26), na PR-473 próximo a Quedas do Iguaçu.
De acordo com informações, Abner era o motorista do veículo Ford Ranger, com placas de Guarapuava. Ele perdeu o controle do veículo em uma curva e capotou. Outro homem, Armando (que teve apenas o primeiro nome divulgado), também estava na caminhonete e foi socorrido por populares que passavam no local e encaminhado para uma unidade hospitalar de Quedas do Iguaçu, com ferimentos leves.
Uma equipe do Bombeiro Comunitário da cidade e da Polícia Rodoviária Estadual prestaram apoio até a conclusão dos trabalhos. O Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel foi acionado para recolher o corpo.

Meus Sinceros sentimentos a Família e que 

Deus conforte todos vocês SR. Ademir.  




Furto Qualificado e Dano são Registrados em Pitanga.


No dia 27/09/2017 por volta das 01h20min, a equipe deslocou até a Avenida Presidente Getúlio Vargas em um comercio onde teria ocorrido um furto com arrombamento de fechadura. No local fora feito contato com a solicitante, a qual relatou que seu marido e um transeunte surpreenderam uma pessoa furtando seu estabelecimento comercial, ainda segundo ela, o suspeito teria empreendido fuga e foi seguido por ambos. Logo em seguida a equipe recebeu informação via central de comunicação que na Rua Guairacá teriam localizado e conseguido detê-lo. Deslocado ao referido endereço, a equipe encontrou os três envolvidos, sendo que o suspeito estava deitado no chão e com ele foi encontrado a quantia de R$ 88,00 em espécie, um boné e uma chave de fenda que foi utilizada no arrombamento. Diante dos fatos o suspeito do furto foi encaminhado para a 45 DRP de Pitanga. 

Fonte: Polícia Militar.


Bandido invade restaurante e atira no peito de homem.


Policiais civis e militares de Castro (região dos Campos Gerais) estão mobilizados atrás de um homem que invadiu um restaurante e atirou no peito de um homem. O crime aconteceu nesta terça-feira (26), em pleno horário do almoço, em um estabelecimento que fica na Avenida Prefeito Ronie Cardoso, no bairro Perpétuo Socorro.

Conforme o relato de testemunhas à Polícia Militar, por volta de 12h45, o bandido invadiu o restaurante, foi até o local onde a vítima de 45 anos estava e deu um tiro. O homem foi atingido no abdômen e foi encaminhado a uma casa hospitalar da cidade – o estado de saúde dele não foi informado.

Logo após dar o tiro, o autor conseguiu fugir e não foi encontrado pela polícia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Informações são do site A REDE.


Doação de órgãos dispara e bate recordes em série.


No Dia Nacional do Transplante de Órgãos, comemorado hoje, o Paraná tem motivos de sobra para comemorar. É que ao longo dos últimos anos o número de órgãos doados no Estado apresentou um crescimento de 156% entre 2011 e 2016 e a possibilidade de um novo recorde em 2017. Seguindo nesse ritmo, inclusive, é possível que num futuro próximo os paranaenses se tornem os maiores doadores de órgãos no país.
De acordo com os dados da Central Estadual de Transplantes do Paraná (CET-PR), entre 2011 e 2016 a doação de órgãos registrou alta de 156% no Estado, passando de 146 doações sete anos atrás para 374 no ano passado. Para 2017, a tendência é de novo recorde no número de doações: até julho haviam sido doados 288 órgãos, alta de 46,9% na comparação com o mesmo período de 2016.
Nessa toada, a tendência é que o Paraná, hoje o segundo maior doador do país quando considerada a taxa de doadores por milhão de população (pmp), logo ultrapasse o líder do ranking, Santa Catarina. Em 2016, por exemplo, a alta no estado foi de 46%, alcançando 30,9 doadores pmp, enquanto no estado vizinho a variação foi de 22%, chegando a 36,8. Já em 2017, a alta no Paraná foi de 11%, com a taxa em 34,3, enquanto em Santa Catarina a variação foi de 0,5%, com a taxa de doares chegando a 37.
Para o médico Matheus Takahashi, membro da equipe de transplantes do hospital Angelina Caron, instituição que mais realiza esse tipo de procedimento no Estado, a alta reflete uma série de ações que a CET-PR vem adotando ao longo dos últimos anos. “Esse crescimento é fruto do trabalho da CET-PR, que tem feito buscas ativas para identificar possíveis doadores”, afirma o especialista.
Ao mesmo tempo, a população vem recebendo mais informações sobre o assunto, o que tem derrubado preconceitos. A recusa familiar, que entre 2011 e 2015 foi o principal motivo para não doação, respondendo por 78,7% das rejeições, hoje ocupa o segundo posto, respondendo por 32,1% das rejeições, atrás da falta de condições clínicas (39%).
“A recusa familiar ainda é marcada por muito preconceito, falta de conhecimento sobre os transplantes. Mas isso tem mudado aos poucos”, afirma Matheus “Compreendemos o momento de angústia, de dor. Mas é preciso entender que há a possibilidade de um ente querido que se foi ajudar até sete pessoas a continuarem vivendo”, finaliza.

Para cada caso efetivo, há seis pessoas na fila de espera


Se por um lado há motivos a se comemorar por conta da alta no número de doações, por outro lado ainda há necessidade de um aumento ainda maior no número de doadores no Estado. É que para cada doação feita no Paraná há seis pessoas na fila de espera por um órgão. Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde, de janeiro a julho deste ano foram doados 288 órgãos no estado, período no qual foram realizados ainda 484 transplantes. A fila de espera, contudo, ainda é grande: 1.677 pessoas aguardam por um órgão, principalmente rim (1.399), fígado (113), córneas (97) e pâncreas (31).

Médicos enfrentam uma corrida contra o tempo 
Uma grande dificuldade que a CET-PR tem para conseguir doadores é justamente a condição em que o paciente precisa estar para que seus órgãos possam ser doados. Segundo Matheus Takahashi, além de constatada a morte encefálica, o coração do doador precisa estar ainda batendo para que seus órgãos possam ser reaproveitados.É uma corrida contra o tempo. “No caso do fígado, por exemplo, temos em torno de 8 horas para retirar o órgão do doador e realizar o transplante, enquanto no caso dos rins o período é um pouco maior, perto de 24 horas”, diz o médico Matheus Takahashi.

Homenagem
A Secretaria de Estado da Saúde vai comemorar o Dia Nacional da Doação de Órgãos a partir das 10 horas no Salão Barigui, em Curitiba. A Central Estadual de Transplantes vai homenagear mais de 100 famílias de doadores da Capital e região metropolitana. Segundo o órgão, a lista de espera no Paraná, que atualmente chega a 1,6 mil pessoas, já chegou a ser superior a 3,3 mil cadastrados em 2010.

As informações são do Bem Paraná.
Populares detém homem que roubou idosa no Centro de Guarapuava.


Um homem foi detido por populares após ter roubado uma idosa na manhã desta terça feira (26) no Centro de Guarapuava.

O roubo ocorreu por volta das 09h40, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nas proximidades do Terminal da Fonte. O ladrão passou correndo e levou a bolsa da idosa, no golpe conhecido como “cavalo louco”, mas foi detido por um popular. Logo, outros populares que estavam nas proximidades auxiliaram para segurar o ladrão.

A Polícia Militar levou o suspeito até a 14ª SDP.

Fonte: Rede Sul.


Veículo colide em poste, pega fogo e dois morrem em avenida.


Duas pessoas morreram na noite de ontem em acidente de trânsito ocorrido por volta das 2 horas da madrugada, em Campo Grande (MS). O veículo Honda City bateu em poste na Avenida Mato Grosso, próximo à rua Rui Barbosa e, em seguida, pegou fogo. O carro pertence ao guarda municipal Anderson Lira Ramos, mas não há confirmação de que era ele quem dirigia. 
Dois corpos ficaram carbonizados e estão no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) aguardando reconhecimento. Familiares do guarda vão ao local esta manhã, mas desconfiam que não seja Anderson. 
Cunhado do guarda, Marinaldo Faques da Silva diz que a expectativa é que "ele esteja perdido em alguma mata por aí". Ele teria saído de casa ontem à noite, por volta das 20 horas, para ir até uma reunião e não retornou.
O que faz acreditar que uma das vítimas fatais não seja o guarda é a informação de que o condutor falecido é muito alto, a ponto de não ter cabido na urna funerária. Anderson seria alto, "mas não tanto". Outro fato é a desconfiança que haveria arma dentro do veículo, mas Anderson não tinha porte.
Informações ainda dão conta de que os ocupantes do veículo carbonizado faziam algazarra na rua antes da batida, o que, segundo a família, não condiz com o estilo de Anderson.
O boletim de ocorrência informa que os dois corpos ficaram "totalmente carbonizados, impossível sua identificação, não podendo saber se tratava-se de sexo feminino ou masculino". 
O mesmo documento diz ainda que a irmã de Anderson, Sônia Lira foi até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, "não podendo informar com precisão se era ou não seu irmão quem estaria dirigindo o veículo".
Inicialmente cogitou-se que Anderson e sua esposa fossem as vítimas fatais, mas a mulher do guarda está viva, atrás de informações do marido e na expectativa do reconhecimento do corpo.  
Informações são do site CORREIO DO ESTADO.
Funcionários do IML são demitidos após arrastarem corpo de suspeito pela lama.


Dois funcionários que prestavam serviços ao IML (Instituto Médico Legal) de Maceió foram demitidos após serem flagrados arrastando pela lama o corpo de um suspeito morto pela polícia. O caso ocorreu na última quinta-feira (21), em uma região rural de Branquinha (a 62 km de Maceió).

Segundo apurou o UOL, o corpo arrastado era de um suspeito de assassinar um fazendeiro da região que foi morto em ação da polícia. As imagens circularam e repercutiram nas redes sociais.

Os nomes dos funcionários demitidos não foram revelados sob alegação da empresa de preservar ambos.

Nas imagens, é possível ver o corpo sendo arrastado por vários metros por uma estrada repleta de lama. Ao chegar no carro do IML, um dos funcionários ainda joga lama no rosto do cadáver. Nesse momento, o vídeo é encerrado.

Além dos dois funcionários, também pode se ver uma terceira pessoa rindo da ação dos funcionários do IML. "É bom para tomar um banho para relaxar um pouquinho", diz. "Olha o que dá aí matar pai de família", completa. Essa terceira pessoa não seria integrante da equipe.

Conduta "incompatível"

Em nota encaminhada ao UOL, a Poal (Perícia Oficial do Estado de Alagoas) informou que "não compactua com a conduta adotada pelos dois funcionários da empresa prestadora de serviço dos Institutos". "Esse tipo de procedimento é totalmente irregular, e incompatível com as atividades desempenhadas pelas equipes do IML", afirma.

Depois de receber a denúncia, a Perícia disse que notificou a empresa sobre a conduta dos funcionários e "cobrou medidas administrativas em relação ao fato", citando que "situações como essa não serão admitidas pela direção da Poal".

Além de demitir os dois funcionários, a empresa terceirizada também se comprometeu com o Estado a capacitar as equipes que atuam no IML. "Este fato isolado não irá voltar a se repetir", finalizou.

Fonte: CGN.


Colisão entre carro e moto deixa moça ferida.


A colisão ocorreu na manhã desta terça-feira (26), por volta das 08h50, na Avenida Governador Roberto da Silveira, em Apucarana (PR).
A colisão ocorreu entre o veículo Nissan Versa, ano 2013, modelo 2014, de cor prata, placas de Borrazópolis (PR), e a motocicleta Honda CG 125 Fan, ano 2011, de cor vermelha, placa de Cambira (PR).
A condutora da motocicleta teria batido na traseira do veículo e na queda teve ferimentos leves, sendo socorrida pela equipe do Siate dos Bombeiros e encaminhado ao UPA para atendimento médico hospitalar.
Fonte: CGN.


Moto fica presa em rodado de caminhão após acidente na PR-182.


Uma motociclista ficou presa no rodado em um caminhão após um acidente de trânsito nesta terça-feira  (26), na rodovia PR-182, em Ampére.  

O condutor da motocicleta Tiago Vieira Linck de 22 anos teve suspeita de fraturas e foi encaminhado ao hospital.

Não foram repassados detalhes de como o acidente aconteceu e, principalmente, como a moto foi parar embaixo do caminhão. 

A Polícia Rodoviária Estadual foi mobilizada e registrou o acidente. 

(Informações: Julio Cesar Alves- Rádio Ampére).


Brasil começa a responder ao trabalho de combate à recessão, diz Temer.



Ao lançar hoje (26) o plano Progredir, o presidente Michel Temer disse que assumiu o país em um momento de recessão “significativa” e que nos últimos meses o Brasil começou a responder às ações de incentivo ao crescimento do país.
“Pegamos o país em uma recessão muito significativa, expressiva. Trabalhamos, tiramos o país da recessão e nesses últimos cinco meses, sem embargo disso ou daquilo, o país começou a responder a todo o trabalho que o governo fez de combate à recessão e de crescimento do país”, disse o presidente durante discurso.
Temer disse aos presentes que irá tomar o nome do plano lançado, “Progredir”, como lema do governo. Ele comentou que o pico de 76 mil pontos alcançado pela Bolsa de Valores na semana passada demonstra a credibilidade e a confiança dos investidores no país e relatou que, nas viagens que faz ao exterior, os empresários demonstraram interesse em investir no Brasil. “Ninguém investe se não tiver confiança naquilo que está acontecendo no país”, disse.
O lançamento do plano Progredir reuniu ministros, empresários e parlamentares no Palácio do Planalto. O plano tem a meta de capacitar e emancipar financeiramente famílias beneficiárias do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais com ações de profissionalização, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho. A iniciativa vai disponibilizar R$ 3 bilhões por ano em linha de microcrédito.
Fonte: CGN.

EUA estão 'totalmente preparados' para opção militar 'devastadora' na Coreia do Norte, diz Trump.


O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta terça-feira (26) que os Estados Unidos estão preparados para uma opção militar para lidar com a crise nuclear da Coreia do Norte, mas advertiu que teria consequências terríveis para o país comunista.
"Estamos totalmente preparados para a segunda opção, não uma opção preferida", disse Trump em entrevista na Casa Branca. "Mas se fizermos essa opção, será devastador, posso dizer isso, devastador para a Coreia do Norte. Isso é chamado de opção militar. Se tivermos que fazer isso, nós faremos".
Trump ainda responsabilizou governos anteriores ao seu -inclusive republicanos-- por ter herdado a crise norte-coreana. "A Coreia do Norte é uma situação que deveria ter sido resolvida há 25 anos, há 20 anos, há 15 anos, há 10 anos e há 15 anos. A situação toda poderia ter sido resolvida de forma mais fácil", disse. "Tivemos várias administrações, vários administradores, que deixaram para mim uma bagunça. Mas eu arrumarei a bagunça", disse.
Novas sanções
Em sua ofensiva contra o programa nuclear da Coreia do Norte, os Estados Unidos impuseram sanções contra 26 indivíduos bem como nove bancos, incluindo alguns com vínculos com a China, de acordo com o gabinete do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos para sanções de controle de ativos estrangeiros.
Em uma lista no site do gabinete postada na terça-feira, as sanções dos EUA destinam-se a indivíduos na Coreia do Norte e também alguns cidadãos da Coreia do Norte na China, Rússia, Líbia e Dubai.
Fonte: CGN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.