Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 8 de abril de 2018

08/04/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


É Hoje 6ª Caminhada Internacional da Natureza, Circuito Curucaca em Santa Maria do Oeste.


Realizar-se-á hoje dia 08 de abril de 2018 a 6ª Caminhada Internacional da Natureza, Circuito Curucaca em Santa Maria do Oeste.

Não Perca a oportunidade de participar deste evento único. Realização Departamento de Turismo da Prefeitura de Santa Maria do Oeste.


Vítima de acidente com moto em Planalto morre no hospital.


Morreu na tarde de sábado (07) no Hospital Regional em Francisco Beltrão o jovem Luciano Marcos Bruche Bartz, 23 anos.

Ele sofreu uma queda de moto no dia três por volta de 18h50 em uma estrada rural no interior de Planalto.

Luciano teve ferimentos graves foi encaminhado a casa hospitalar de Planalto pelo Corpo de Bombeiros e posteriormente transferido ao Hospital Regional de Francisco Beltrão onde acabou falecendo.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Francisco Beltrão.

As informações são do PP News.


Transportando maconha, mulher tenta se esconder em banheiro de ônibus.


Na noite de ontem (07), policiais militares do BPFron abordou ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu a Caxias do Sul (RS), no trevo de acesso a cidade de Francisco Beltrão. 

Durante a abordagem, a equipe policial percebeu que uma mulher levantou e entrou rapidamente no banheiro do coletivo, sendo necessário bater várias vezes na porta para que a mesma saísse.

Ao checar a bagagem da passageira foi encontrado uma bolsa com 17 volumes de substância análoga maconha que pesaram 4.755 kg.

A passageira natural de Santa Catrina foi identificada e contou que receberia R$ 2 mil pelo transporte do entorpecente até Rio do Sul (SC).

A mulher, juntamente com a droga, foi encaminhada para a 19° SDP de Francisco Beltrão onde foi entregue à disposição da justiça.

Fonte: CGN.


Poste cai sobre carro após colisão em rodovia e motorista morre.


Uma jovem de 23 anos, morreu em acidente ocorrido na tarde de hoje, na BR-262, em Corumbá. Poste de energia elétrica caiu sobre o veículo que a vítima conduzia.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, vítima estava sozinha em um Fiat Siena e, ao fazer uma curva, perdeu o controle da direção do veículo e colidiu em um poste da rede elétrica.

Com o impacto da batida, o poste caiu sobre o carro e amassou por inteiro o lado do motorista, jogando a vítima, que estava sem cinto de segurança, para o banco do passageiro.

Bombeiros foram acionados, porém, quando chegaram ao local constataram que a vítima já estava em óbito.

Equipes da Polícia Civil e da perícia foram acionadas. Conforme o boletim de ocorrência, vítima havia de casa por volta das 13h50 para vender lingerie. O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.

As informações são do Correio do Estado.


Motociclista fica ferido após colisão com carro parado.


Na noite deste sábado (7), um motociclista ficou ferido após uma colisão no Bairro São Cristóvão em São Miguel do Iguaçu.

De acordo com informações do local, o motociclista transitava com uma moto Honda na Rua Castelo Branco, quando acabou colidindo em um veículo GM Caravan que estava estacionado.

Com a colisão o motociclista sofreu ferimento e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento Municipal de São Miguel do Iguaçu com suspeita de fratura na clavícula direita.

No interior do veículo Caravan não haviam ocupantes.

As informações são do Guia SMI.


Motorista fica em estado grave após colisão na BR-277.


Um grave acidente foi registrado na BR-277, em Guaraniaçu, na madrugada deste domingo.

Um Fiat Uno que seguia com quatro ocupantes sentido Curitiba bateu em uma carreta bitrem que saía do pátio de um posto de combustível.

Os quatro homens que estavam no veículo ficaram feridos, sento que o condutor, de 24 anos teve ferimentos graves e foi trazido ao Hospital Universitário de Cascavel.


Os outros três feridos, de 23, 26 e 27 anos foram encaminhados a um hospital de Guaraniaçu.

O condutor da carreta, de 38 anos, foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo para embriaguez.

Fonte: CGN.


Não há herói nem vilão, diz Huck sobre prisão de Lula.


Luciano Huck abriu sua fala num encontro no MIT, em Cambridge, nos Estados Unidos, fazendo elogios a Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal que votou contra o habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Ministro Barroso, o senhor me representa", disse Huck ao magistrado, que assistia à palestra no auditório.

O apresentador da TV Globo, que chegou a ensaiar uma candidatura ao Planalto, disse que "é simbólico o que está acontecendo no Brasil", aludindo à prisão do petista.

"Não acredito em salvador da pátria, em herói e nem em vilão", afirmou Huck.

 "Não consigo enxergar hoje no Brasil ninguém que nos venda o projeto de um país grande. Não consigo ver ninguém vendendo o país que a gente está querendo construir."

Ele também deixou claro que não será candidato, lembrando que o prazo para definirem as candidaturas já se esgotou e ele está nos Estados Unidos e não no Brasil.

"Dizem que quando você sai à noite em Las Vegas pode voltar sem dente para a casa", afirmou Huck. "As pessoas que saíram na noitada aqui ficaram com medo de voltar filiado a um partido. Achei melhor ficar em casa."


Mas o apresentador não abandonou um discurso com cara de campanha. Elogiando Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil e um dos patrocinadores do encontro, disse que há "cabeças brilhantes" no país, mas que elas não estão na política.

"Minha cabeça mudou muito nesse último ano. A hora que você começa a pensar políticas públicas de um jeito maduro é uma das coisas mais sedutoras que pode acontecer na cabeça de alguém", disse Huck.

"Meu papel agora, se eu puder, é mobilizar a minha geração para que se aproxime da política."

Ele disse também que é preciso "ressignificar o sistema político, um sistema feito para que ele não se renove".

Fonte: CGN.


Imprensa internacional destaca a queda de um líder após prisão de Lula.


Pouco menos de quinze minutos depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregou à Polícia Federal, o jornal americano The New York Times disparou o alerta aos celulares de seus leitores: "Ex-presidente do Brasil se entrega para cumprir 12 anos de prisão por corrupção, uma impressionante queda para um líder que transformou o país".

A trajetória de Lula, de ícone mundial da esquerda a condenado e preso por corrupção, foi destaque nos relatos da imprensa internacional neste sábado (7), quando o petista se entregou à Justiça.

O ex-mandatário foi chamado de "porta-estandarte da esquerda global" pelo The Washington Post, que também lembrou de sua trajetória como filho de agricultores analfabetos e líder sindical, e do governo que tirou 20 milhões de brasileiros da pobreza, segundo estudo do Banco Mundial.

A frase de Barack Obama, que o chamou de "o político mais popular do mundo", foi lembrada pelos dois principais diários americanos, como forma de marcar a "extraordinária reviravolta" de sua carreira política, segundo o The Washington Post.

"Lula ficará em uma cela de pouco menos de 15 m2, com um assento sanitário privativo e chuveiro", informou o francês Le Monde -segundo o qual o petista deve ficar de fora da eleição na qual, "ironicamente, está quase 20 pontos percentuais à frente das intenções de voto".

O New York Times destacou que as acusações contra Lula são "um pequeno capítulo nos anais da Lava Jato", uma investigação que condenou 120 pessoas até agora e que comprometeu o legado de seu governo.

O "impasse dramático" nas horas que antecederam a prisão também foi registrado. O Le Monde falou das "cenas caóticas" no sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo, e o Wall Street Journal destacou a "saga televisionada" da rendição que "fixou os olhares do país por dois dias".

O argentino Clarín transmitia ao vivo, na página inicial de seu site, as imagens da rendição de Lula, destacando o "forte aparato de segurança" na chamada. Boa parte dos principais veículos latino-americanos trazia a notícia na capa. O colombiano El Tiempo deu destaque a uma análise da agência de notícias France Presse que avalia que a prisão do petista é "um golpe mortal a toda uma geração de líderes da região", e pode radicalizar a esquerda da América Latina.

Alguns veículos questionaram se Lula será capaz de manter o poder político e a mobilização da militância mesmo detrás das grades. O Wall Street Journal destacou o trecho do discurso em que Lula afirmou que "não é mais um ser humano, mas uma ideia", e disse que o PT deve usar a imagem de seu fundador como a de um "mártir", para ganhar apoio nas eleições deste ano.

O espanhol El País registrou que Lula afirma ser inocente e que fez um chamamento para que seus simpatizantes defendam suas ideias, por meio da declaração de que "há milhões e milhões de Lulas para andar por ele". 

Para a inglesa BBC, ele ainda tem uma "voz poderosa". Mas para o New York Times, o discurso de Lula antes de se render mostra que "ele parece ter reconhecido que sua carreira política acabou -ao menos por enquanto".

Fonte: Folha Press. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.