Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 28 de junho de 2018

28/06/2018 - DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Desentendimento acaba em morte em Palmital.


No dia 27 de junho de 2018, por volta das 14h45min, a Equipe foi acionada, onde algumas ligações davam conta de que havia uma pessoa caída na Rua Reinaldo Kruger, que teria sido atingida por disparo(s) de arma de fogo. No local, a Equipe constatou o fato, sendo visualizada pelo menos uma perfuração no tórax da vítima. Acionada a ambulância de Palmital para prestar atendimento, sendo encaminhada a vítima ainda com vida até o Pronto Socorro de Palmital. A Equipe colheu informações, sobre o autor do disparo, deslocado até a residência dele, efetuada busca com a autorização da família, porém ele não se encontrava. Em conversa com a esposa do suposto autor, ela relatou que vinham tendo problemas com a vitima do disparo há algum tempo. E que hoje a vitima do disparo teria pegado uma foice e ameaçado o filho do casal, depois disso o suspeito correu atrás dele e ouviram disparos. Então o suspeito se evadiu e não retornou mais para a casa. A Equipe realizou diligências no intuito de localizar o autor, porém não logrou êxito. Foi informado à equipe pela Equipe do pronto socorro que a vitima veio a entrar em óbito. 

Fonte: Polícia Militar.


Homem é executado com tiro na cabeça e nas costas.


Um homem de 60 anos foi assassinado em Telêmaco Borba (região dos Campos Gerais). O crime aconteceu no cruzamento das ruas Colômbia e Argentina, no bairro Socomin, por volta das 23h.

A vítima, identificada como J.M.B., foi atingida por um tiro na cabeça e outro nas costas. Equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas, mas encontraram o homem já sem sinais vitais e não puderam fazer nada para salvar a vida da vítima.

Moradores da região relataram à polícia que Bueno estava indo trabalhar quando foi atingido pelos tiros. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamento pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. A área foi isolada até a chegada da Polícia Científica e da Polícia Civil para o início da investigação do crime.

Ainda não foi confirmado se o caso será tratado como homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.

Fonte: Atento A Rede.


PRF prende condutor com caminhonete roubada na BR - 277.


Por volta das 20h30, servidores da Policia Rodoviária Federal, equipe em serviço na unidade operacional da PRF na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, quando realizava ronda pela Rodovia BR - 277 em Santa Terezinha de Itaipu, momento em que foram informados sobre um veículo em atitude suspeita seguindo sentido Foz do Iguaçu.

Imediatamente os agentes iniciaram procedimentos de busca até visualizarem uma caminhonete com as luzes traseiras desligadas, transitando em velocidade incompatível com a via.

Durante a abordagem e fiscalização veicular constatou-se que o veículo GM / S10 portava placa falsa e havia sido furtado horas antes na cidade de São Miguel do Iguaçu/PR.

O condutor foi preso e se negou a prestar informações, afirmando somente que levaria o automóvel até o Paraguai. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.

Fonte: Tribuna Popular.


PF investiga suspeito de desviar cheques de correspondências nos Correios.


A Polícia Federal cumpriu, na data de ontem (27) três mandados judiciais, sendo 2 de busca e apreensão e 1 de suspensão do exercício da função pública.

Os mandados foram expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba.


Dos mandados cumpridos, um deles ocorreu no armário do funcionário dos Correios, no CDD Araucária, e o outro, em sua residência, na cidade de Lapa, ambas as cidades no Paraná. Também foi cumprido o mandado de suspensão do exercício da função pública do servidor dos Correios investigado, lotado no CDD Araucária.

Segundo as investigações, o suspeito, que é funcionário dos Correios, se apropriava de folhas  de cheques que estavam dentro de objetos postais que deveriam ser entregues aos destinatários. 

Os cheques desviados que já estavam preenchidos e assinados foram depositados em sua própria conta corrente.


A apropriação dos valores ocorria durante o seu período de trabalho, quando deveria entregar os objetos postais com os cheques aos destinatários. 

Visando dissimular a apropriação, o carteiro escrevia na lista de objetos entregues ao carteiro que o objeto havia sido extraviado. 

O prejuízo descoberto até o momento aos clientes dos Correios passa dos R$ 43 mil.

O servidor dos Correios poderá ser condenado pela prática do crime de peculato, que possui pena de até 12 anos de reclusão.


Siate atende motociclista após queda.


Por volta das 20h:00, socorristas do Siate de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no Posto Vila A foram acionados para deslocarem até a Avenida Iguaçu, quase cruzamento com a Avenida das Cataratas, no Bairro Vila Yolanda, para darem atendimento a um acidente de trânsito, tipo queda de motocicleta.

No local foi constatado que a motocicleta já havia sido retirada do local, permanecendo o motociclista de 19 anos de idade ferido, sendo socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

Fonte: Tribuna Popular.


Caminhão tomba sobre ponte na PR - 566.


Um acidente do tipo tombamento foi registrado no final da tarde PR - 566 no trecho que liga Itapejara D’Oeste ao distrito de Vista Alegre, Coronel Vivida.


O condutor de um caminhão baú carregado com tubos de PVC, que seguia sentido Itapejara, perdeu o controle da direção em uma curva antes da ponte sobre o Rio Chopim e tombou na cabeceira da ponte.

Por pouco o caminhão não caiu dentro do rio, ficando preso na mureta de proteção da ponte.

Chovia no momento do acidente.

O motorista, de 58 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado para a Unidade de Saúde Osman Simões de Itapejara do Oeste.

Além da Defesa Civil de Itapejara, também estiveram no local uma equipe do SAMU 192 e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida para prestarem atendimento.

Fonte: NP1.


Após decisão da Justiça, José Dirceu volta para casa em Brasília.


O ex-ministro José Dirceu deixou no início da madrugada de ontem quarta-feira (27) o Complexo da Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF), onde estava preso há cerca de um mês.

Após ser liberado pela Justiça, Dirceu foi levado de carro ao apartamento que possui em Brasília. Imagens da TV Globo mostram o ex-ministro segundo uma pequena mala enquanto esperava o elevador.

Terça - feira (26), a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por 3 votos a 1, conceder liminar em habeas corpus para que o ex-ministro José Dirceu aguarde em liberdade o julgamento de uma reclamação que pede sua soltura até o esgotamento da análise dos recursos nas cortes superiores -o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o STF.

A defesa do petista, liderada pelo advogado Roberto Podval, apresentou reclamação à corte argumentando que ele não poderia ficar preso já que sua condenação não tinha transitado em julgado. 

Além disso, a detenção, ordenada pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), teria ocorrido baseada em uma súmula daquele tribunal que diz que a prisão depois de condenação em segunda instância, como ocorre com Dirceu, deve ser automática.

Dirceu cumpre pena após ser condenado pela segunda instância da Justiça Federal a 30 anos e 9 meses de prisão.

Os advogados afirmam que, ao contrário do que diz a súmula, a prisão, mesmo depois de segundo grau, deve ser fundamentada.

O relator do habeas corpus, Dias Toffoli, decidiu conceder o habeas corpus de ofício após o ministro Edson Fachin pedir vista no julgamento do mérito da reclamação, o que interromperia a análise do pedido da defesa.

Os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski acompanharam Toffoli, pela concessão do habeas corpus de ofício até que se julgue definitivamente a reclamação da defesa de Dirceu.

Toffoli fundamentou seu voto afirmando que há chances de o ex-ministro reverter sua pena nas instâncias superiores, no tocante à dosimetria.

"Reconheço a existência de plausibilidade jurídica nos argumentos defensivos a respeito da dosimetria da pena imposta ao reclamante pelas instâncias ordinárias, que são objeto de impugnação em sede recursal própria do Superior Tribunal, a quem compete exercer o controle de legalidade dos critérios empregados na dosimetria, bem como operar a sua correção se necessário", afirmou Toffoli.

Fachin foi o único a divergir. Ele disse que a turma não deveria contrariar o entendimento do plenário do STF sobre cumprimento da pena após condenação em segundo grau.

Toffoli pediu a palavra para contestar as observações de Fachin. "Vossa Excelência está colocando em meu voto palavras que não existem. Eu jamais fundamentei contrariamente à execução provisória da pena", disse Toffoli, reforçando que considera plausível que o recurso de Dirceu seja bem-sucedido nas instâncias superiores quanto à dosimetria.

"Nós dois estamos entendendo o que nós estamos falando", rebateu Fachin.

A sessão reabriu o debate sobre prisões após condenação em segundo grau. "Enquanto essas ADCs [ações declaratórias de constitucionalidade que discutem o assunto de forma genérica] não forem julgadas, esse tema ficará em aberto e as turmas e os magistrados não estão adstritos a um julgamento específico tomado em plenário. Urge, e faço eco às palavras do ministro Marco Aurélio, já tarda o julgamento das ADCs", disse Lewandowaski.

Fonte: FOLHA PRESS.


Indústria de transformação do Paraná é a terceira maior do País

Resultado de imagem para Indústria de transformação

O Paraná vem ganhando espaço na renda industrial do País. Segundo a Pesquisa Industrial Anual (PIA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria de transformação do Estado é a terceira maior do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Os dados, compilados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), apontam que o Paraná passou da quarta à terceira posição no ranking nacional em um ano.

As informações têm como base o Valor da Transformação Industrial (VTI), que foi de R$ 78,9 bilhões em 2016 (último dado disponível). O Estado foi responsável por 8,13% VTI do Brasil contra 7,90% do ano anterior, se posicionando à frente do Rio Grande do Sul (8,10%) e Rio De Janeiro (7,02%).

Segundo o levantamento, a diferença entre o VTI do terceiro e do quarto colocado no ranking é de R$ 248 milhões. Já a diferença entre o valor do Paraná e do Rio de Janeiro é de R$ 10,8 bilhões.

DIVERSIFICAÇÃO – O diretor-presidente do Ipardes, Julio Suzuki Júnior, explica que a variável em questão corresponde ao valor agregado da indústria, sendo o principal indicador que mede a dimensão do setor nas unidades da federação e no país.

“É interessante observar que, embora seja amplamente conhecido pela produção agrícola, o Paraná ficou à frente de estados importantes no âmbito da indústria de transformação. Isso demonstra a diversificação econômica do Estado, que, sem dúvida, amplia as possibilidades de desenvolvimento”, completou.

DESTAQUES - O Paraná abriga a segunda maior indústria de alimentos do país. Em 2016, o VTI do setor atingiu R$ 24 bilhões, o que correspondeu a

11,6% do total nacional, abaixo apenas da participação de São Paulo (33,2%).

A indústria automotiva paranaense respondeu por 14,4% da renda nacional do setor, também na segunda colocação do país. Já no caso da indústria madeireira, a liderança coube, mais uma vez, ao Paraná, com um VTI de R$ 3,2 bilhões, equivalente a 30,6% do valor agregado pelo segmento em âmbito nacional.

O Estado também ocupa posição de destaque nos setores de edição e impressão, material elétrico e móveis, com o terceiro lugar no ranking nacional. “Mesmo diante de um contexto de crise nacional, vigente em 2016, o Paraná apresentou diferenciais importantes, derivados das politicas de desenvolvimento do Estado e da competência dos empresários industriais locais”, finaliza Suzuki Júnior.

Fonte: AEN.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.