Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 5 de julho de 2018

05/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem é pego mandando foto de órgão genital por aplicativo de mensagem para criança de 10 anos em Pitanga.

Imagem relacionada
(IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA)

Compareceu na sede da 3º CIA uma pessoa, a qual relatou que encontrou no celular de sua filha, 10 anos, conversas de cunho sexual com uma pessoa desconhecia que se autodenominou de "Diego Raphael", nas conversas "Diego" enviou fotos de seu órgão genital e através de conversa ardilosa pediu fotos também da criança sem roupa, obtendo êxito. A mãe relatou ainda que não sabe quem pode ser essa pessoa. E em conversa com a criança a mesma relatou também que nunca viu pessoalmente o autor do fato. A mãe relatou também que o aplicativo de celular usado para a realização de tais conversas chama-se "HANGOUTS” e que neste aplicativo não possui nenhuma informação pertinente para que possa chegar ao autor dos fatos. Diante dos fatos a solicitante foi orientada a comparecer na delegacia de policia civil para os demais procedimentos cabíveis

Fonte: Polícia Militar.


PM detém dois rapazes com porção de maconha.


Durante patrulhamento preventivo na manhã desta quarta-feira (4), policiais militares de Santa Helena prenderam dois usuários de entorpecente, de posse de 23 gramas de maconha.

A posse da droga foi descoberta quando os policiais decidiram abordar a dupla que estaria observando as residências na Rua Pará, região central da cidade.

Durante a revista, os PMs encontraram a droga e encaminharam o entorpecente juntamente com o adolescente e o jovem, para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

As informações são do portal Correio do Lago.



Cobra sucuri é vista por moradores na zona Rural.


Uma cobra Sucuri foi flagrada em uma estrada de um distrito de Icaraíma, no noroeste do Paraná. A conselheira tutelar Luciana Cristina Paiva estava em uma fazenda quando ficou sabendo que o animal estava na estrada Jundiá. Corajosa, ela foi até o local e gravou.
Um motoqueiro passou pela estrada e gritou. Fui até lá com a minha família e minha filha de 14 anos para ver. Quando cheguei lá na estrada vi aquela cobra linda e comecei a filmar, nem pensei no perigo”, disse.
Luciana estava em uma fazenda que fica perto de uma lagoa.
Fonte: Icaraíma 24 horas, com foto e vídeo de Luciana Cristina Paiva.

Cobrança de dívida acaba em tiros e agressão


A Polícia Militar de Ponta Grossa precisou ser acionada durante uma discussão ocasionada por uma cobrança de dívidas na manhã desta quarta-feira (04) no bairro de Uvaranas. 

De acordo com policiais, um rapaz teria se deslocado até uma empresa de materiais de construção para exigir o pagamento de uma pendência referente à uma retroescavadeira. 

A confusão resultou em tiros e agressões e foi registrada na Rua Valério Ronchi.

Segundo os policiais, algumas testemunhas afirmaram que o rapaz que estaria cobrando a dívida teria discutido com o proprietário da empresa e sacado uma pistola, realizando alguns disparos no local, sem acertar ninguém. 

Os funcionários e o dono do estabelecimento conseguiram desarmar o rapaz - as testemunhas relataram ainda agressões ao homem que foi cobrar a dívida - o veículo dele acabou danificado durante a confusão.

O rapaz foi levado ao Pronto Socorro Municipal com ferimentos leves, enquanto os outros envolvidos foram encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para esclarecimentos sobre o caso.

Fonte: A REDE



Caminhão pega fogo após tombar na PR - 488.


O motorista de um caminhão caçamba com placas de Medianeira, passou por momentos de tensão na tarde desta quarta-feira (4), em Diamante d'Oeste. Ele ficou preso às ferragens após o caminhão tombar e pegar fogo às margens da PR-488.

Por sorte as chamas foram rapidamente extinguidas por usuários da rodovia que passavam pelo local e pararam para prestar auxílio e acionar o socorro.

Trabalharam no atendimento à vítima, equipes da Saúde, Secretaria de Viação e Obras e Polícia Militar de Diamante d'Oeste, bem como socorristas do Samu de Santa Helena.

Apesar do intenso trabalho para resgatar o caminhoneiro, ele foi retirado das ferragens apenas com ferimentos leves, sendo levado ao Hospital Municipal de Diamante d'Oeste.

As informações são do portal Correio do Lago.



Correios lança serviços de telefonia móvel no Paraná.


O Correios Celular será lançado oficialmente nesta sexta-feira (6), em Curitiba. O evento ocorrerá na agência da Rua Marechal Deodoro, 298, no Centro da capital, às 10 horas, e contará com as presenças do presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner; do vice-presidente de Operações, Miguel Martinho, e do superintendente estadual de Operações, Paulo Kremer. A proposta do “Correios Celular” é atender os clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência. 

O “Correios Celular” complementa o conjunto de serviços oferecidos pelos Correios a seus clientes, valendo-se de uma parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 Desde o início da operação, em março de 2017, cerca de 169 mil chips foram comercializados nos 18 Estados em que o serviço está disponível — Amapá, Bahia, Brasília e entorno, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte.

 A expectativa é de que o “Correios Celular” chegue a todo o Brasil até o final de 2018. 

São comercializados planos pré-pagos com pacotes planejados para estar entre os mais baratos do mercado, com benefícios como Whatsapp grátis, ligações de DDD sem cobrança de deslocamento (como se fossem ligações locais) e internet sem cortes por 30 dias, mesmo após o consumo de cada franquia:

•        Alô 30: 100 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 1 GB de internet.

•        Alô 40: 200 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 3 GB de internet.

•        Alô 60: 300 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 5 GB de internet.

•        Alô 90: 400 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 8 GB de internet.

 O serviço é oferecido por 402 agências dos Correios no Paraná e contempla todos os DDDs do Estado. 

Fonte:  Correios Celular.


Corte da OEA não dá continuidade à consulta sobre impeachment de Dilma.


A Corte Interamericana de Direitos Humanos decidiu não dar continuidade à “solicitação de opinião consultiva” sobre o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. 

A decisão é uma resposta ao questionamento da Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Por 4 votos favoráveis e 1 contrário, a decisão foi tomada em 29 de maio e publicada em 1º de junho. 

A orientação é para informar as partes envolvidas na ação: a Comissão de Direitos Humanos da OEA, os países que integram a organização e representantes da Secretaria-Geral, do Conselho Permanente e do Comitê Jurídico Interamericano, além das entidades e pessoas que apresentaram observações à solicitação. 

A Corte reuniu juízes independentes de várias nacionalidades: o presidente Eduardo Ferrer Mac-Gregor Poisot e o vice-presidente Eduardo Vio Grossi, além dos magistrados Humberto Antonio Sierra Porto, Elizabeth Odio Benito, Eugenio Raúl Zaffaroni e L. Patricio Pazmiño Freire.

Argumentos

A consulta questiona como a Corte analisa a preservação dos direitos a favor de um presidente democraticamente eleito, submetido a um juízo político, e a separação de Poderes. Como o tema é amplo e geral, os juízes decidiram com base em jurisprudências anteriores.

Foram citadas as situações dos ex-presidentes Manuel Zelaya (Honduras), em 2009, e Fernando Lugo (Paraguai), em 2012, ambos submetidos a processos de afastamento do poder, e não especificamente de Dilma Rousseff.

No documento, a decisão menciona que não é adequada a manifestação porque o assunto “ainda não foi resolvido em nível interno". De acordo com a Corte, as petições de opinião consultiva não devem ser utilizadas como “instrumento para debate político interno”. 

Fonte: Agência Brasil


Ciro chama Temer de quadrilheiro e é vaiado ao propor rediscutir a reforma trabalhista.


Pré-candidato à Presidência da República, o ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE) chamou nesta quarta-feira (4) o presidente Michel Temer de quadrilheiro e foi vaiado por empresários ao dizer que vai rediscutir a reforma trabalhista.

A industriais de todo o país reunidos em evento da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Ciro disse não ter poder para revogar a reforma trabalhista, mas que seu compromisso é retomar a discussão. Ele chamou a mudança na legislação feita pelo Congresso de "selvageria" e disse estar do lado dos trabalhadores.

"Meu compromisso com as centrais sindicais é botar esta bola de volta para o meio de campo."

Neste momento, foi vaiado.

"Pois é, vai ser assim mesmo. Se quiserem presidente fraco, escolham um desses aí que vêm com conversa fiada para vocês", reagiu Ciro à plateia.

"Confiança não é simpatia. Confiança é não mentir", disse o pré-candidato, que ao final do encontro, pediu desculpas por qualquer "veemência", mas afirmou aos jornalistas não ter se sentido agredido.

Em entrevista após o evento, ao ser questionado sobre o episódio, se mostrou desconfortável. Quando comparada a reação da plateia à fala dele e à de seu adversário Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que foi aplaudido diversas vezes, disse que são "sinais dos tempos".

O presidenciável demonstrou incômodo com a insistência dos repórteres neste assunto e em perguntas que abordavam seu temperamento.

"Escrevam o que vocês quiserem. Já estou acostumado", afirmou, indagando a uma das jornalistas quem era o dono do veículo para o qual ela trabalha.

CRÍTICAS AOS PODERES

Antes do momento mais acalorado da palestra, o presidenciável disse que, eleito, quer promover reformas nos seis primeiros meses de governo. Sobre a reforma da Previdência, ele voltou a propor consulta popular.

"Não vamos sair do atoleiro sem um amplo diálogo. [...] Não estamos virando o jogo. Estamos afundando estrategicamente como nação", afirmou Ciro, que disse que pretende agir "pesadamente" em questões de juros e taxa de câmbio e defendeu subsídios agrícolas.


No campo político, Ciro disse que o poder político de Brasília está desmoralizado e que parte do Congresso é vista como corrupta.

"No Executivo nem se fala. Na minha opinião, há um quadrilheiro na Presidência da República", disse o ex-governador.

Ciro Gomes criticou também o Judiciário, que, para ele, extrapola suas funções.

"A quem serve uma democracia onde um presidente da República nomeia um ministro e um ministro do Supremo Tribunal Federal, exorbitando frontalmente a Constituição, por liminar, proíbe este ministro de tomar posse? O Judiciário brasileiro precisa voltar para o seu quadrado. O Ministério Público brasileiro precisa voltar para o seu quadrado", afirmou Ciro, sendo aplaudido pelos empresários.

Por duas vezes, recentemente, a Justiça impediu ministros de tomar posse. Em 2016, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi impedido de assumir um ministério quando nomeado pela então presidente Dilma Rousseff. No início deste ano, no governo Temer, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) não conseguiu assumir o Ministério do Trabalho.

Questionado sobre essa colocação, Ciro disse em entrevista que não mudaria o critério de escolha ou número de ministros do STF e voltou a fazer críticas.

"O colapso do poder político democrático pela desmoralização da Presidência da República, pela desmoralização da maioria do Congresso, tem permitido essa intrusão completamente descabida", afirmou o presidenciável. "Esta anarquia já passou do limite."

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), divulgou nota nesta quarta (4) em protesto contra a decisão da CNI de não convidar um representante petista para a sabatina com pré-candidatos ao Planalto.

"Ao excluir um representante do ex-presidente Lula, a CNI deixa de conhecer as ideias e propostas de quem reúne as melhores condições de pacificar o país e retomar o caminho do desenvolvimento", diz o texto.

Preso em Curitiba desde abril, Lula deve ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa e o PT terá que indicar um nome para substitui-lo nas urnas. Até lá, porém, insistirá que o ex-presidente é candidato e reivindicará que um representante dele participe das sabatinas e debates.

Fonte: FOLHA PRESS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.