Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 13 de julho de 2018

13/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.




Menores são pegos com Drogas em Pitanga.


Em patrulhamento a guarnição PM avistou duas pessoas em atitudes suspeitas, na esquina das Ruas Wanderley João Vieira e Domingues Dos Santos Neto. Que ambos ao avistarem a aproximação policial, jogaram no chão, objetos suspeitos, que ao serem abordados durante busca pessoal foi localizado com o adolescente, 16 anos, R$ 40,00 (quarenta reais) em dinheiro, um aparelho de telefone celular sem marca definida, na cor preta e com o outro masculino foi localizado 03 (três) cigarros sem marca definida. Que ao realizar buscas no terreno onde os mesmo teriam dispensado algo, foram localizadas 03 (três) embalagens plásticas contendo substancia análoga a "maconha". Diante dos fatos os abordados foram conduzidos até a 45ª DRP, para as providências cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.



Morador encontra ovo de Emu Australiano em frente a sua residência.


Um morador de Cruzeiro do Oeste acionou o Corpo de Bombeiros após encontrar um ovo inusitado em frente a sua residência. O fato aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (12), no bairro Jardim Cruzeiro, em Cruzeiro do Oeste.

O solicitante informou aos bombeiros que havia um objeto diferenciado em frente ao portão de sua casa. Quando a equipe chegou, viu que se tratava de um ovo grande e de cor escura.

Foram feitas pesquisas na internet e os bombeiros constataram que é um ovo de Emu Australiano. A ave é considerada dócil e curiosa e pode atingir 1,90m de altura e até 60 kg. O Emu é uma ave rústica, não adoece facilmente e é alimentada basicamente com ração para cavalos e folhas verdes.

Na época do acasalamento, o casal cruza e a fêmea põe grandes ovos de cor verde escuro e de casca grossa, parecido com um abacate. E quem choca é o macho.

O Emu Australiano é a segunda ave do planeta no quesito tamanho, perdendo apenas para o avestruz e seguido pelas emas brasileiras, e nenhuma delas pode voar.

O ovo encontrado em Cruzeiro do Oeste foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros. A pergunta que não quer calar é: como este ovo surgiu na cidade?

Fonte: Serra das Flores.


Não se sabe tamanho do PCC, diz novo chefe da Polícia Civil de São Paulo.


Anunciado no final de junho como novo delegado-geral de São Paulo, chefe máximo da Polícia Civil, Paulo Afonso Bicudo, 67, avalia que não é possível saber a real dimensão do PCC (Primeiro Comando da Capital), grupo criminoso acusado de ataques e que teve 75 supostos integrantes denunciados neste mês.
"Existem X elementos vinculados? Existem X torres? Existem X comandos? Não há essa dimensão. O que há são combates isolados a grupos que atuam em determinadas regiões, em determinados momentos", afirma ele, há 42 anos na Polícia Civil. Para Bicudo, porém, a polícia tem conseguido enfraquecer a facção.
Em entrevista nesta e na última semana, ele diz apoiar a ideia estudada pelo governador Márcio França (PSB) de transferir a Polícia Civil para a Secretaria da Justiça, separada da Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Militar. Mas admite não haver certeza de que esse plano dará certo ou até mesmo se ele será implantado algum dia.
A nomeação de Bicudo ocorreu após França negociar a entrega do cargo de delegado-geral ao PP em troca do apoio à sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes. O partido, porém, decidiu apoiar João Doria (PSDB) nas eleições ao governo, irritando França.

Pergunta - O que o sr. acha da mudança da Polícia Civil para a pasta da Justiça?
Paulo Afonso Bicudo - A ideia do governador é saudável, é estimular a atuação das duas polícias. Imaginou-se, num primeiro momento, que pudesse ser feito por decreto. Depois, entendeu-se que deveria ser feito através de lei. Que é melhor, porque vai ser mais discutido. Tem um grupo de estudo que está se reunindo, que está fazendo os ajustes. E vai passar pelo crivo do Legislativo.

O que a população ganha?
- Uma atuação mais eficiente. O que o governador espera? Baixar índices [de criminalidade]. Qual é o discurso do governador? Que existem diferenças entre as duas instituições [PM e Polícia Civil]. Há um distanciamento. Então, nada melhor do que elas ficarem em secretarias diferentes para produzir melhor. É uma tentativa.
Há anos o governo diz que o melhor é o trabalho integrado das duas polícias. A mudança não é um retrocesso? A integração é interessante?
Lógico que é. Mas são atuações tão diversas. Os conflitos que às vezes surgem são por conta do relacionamento das duas instituições, por pertencerem, talvez, à mesma secretaria.

Mas na prática o que muda?
- Não sei. Está sendo estudado. Para administrar, também é preciso arriscar. É certeza que vai melhorar? Não. A gente não sabe. Quando você toma uma decisão... é o risco da decisão, da ousadia.

Como o sr. vê o fato de o cargo de delegado-geral ser colocado como moeda de troca em eventual apoio político nas eleições, como França vinha discutindo com o PP?
- Sou apolítico. Prefiro... não é que vou fugir da pergunta, mas nem vejo dessa forma. Posso falar da minha indicação: não teve nenhum movimento político, não falei com nenhum grupo. Não conheço nenhum deputado. Conheço um deputado de Jundiaí, mas com quem não falo há seis meses. Não pedi apoio de ninguém.

Já recebeu a visita de políticos após ser nomeado?
- Acabam canalizando, né? Não tem jeito. E eu atendo.

O que eles pedem?
- Pedem cargos, pedem trocas, pedem mudanças... 

Atendeu a esses pedidos?
- Não.

Qual o principal defeito da Polícia Civil?
- Ela precisa atender bem a população, precisa melhorar. Sobre aquele contato do dia a dia, o cidadão precisa ser bem atendido. Sair com uma ideia de que se a polícia não vai resolver o problema, pelo menos vai tentar. Ser tratado de uma forma educada. Foi algo que eu sempre procurei fazer na minha vida.
Uma das grandes críticas que se faz à Polícia Civil de São Paulo é a corrupção.
É importante ter uma corregedoria que faça o seu papel com energia, procure expurgar os maus policiais, mas não precisa fazer disso uma bandeira. Não precisamos fazer um holofote. Não é esconder o fato, mas o holofote, que é feito às vezes por meio dos meios de comunicação, dá uma ideia de insegurança à população, o que não é bom. Hoje eu vejo a corregedoria como um órgão atuante, age, faz ações, prende policiais. Não de forma escondida, mas de forma discreta.

A corrupção é um problema grave na instituição?
- É um problema grave em todas as instituições, corrupção está em todo lugar.

Não consegue dizer se o grau de contaminação na Polícia Civil é pequeno, médio, grande?
- Não dá para saber.

E o PCC. Dá para saber o tamanho dessa facção criminosa? Já falaram que o grupo se resumia a 30 gatos pingados presos na penitenciária de Presidente Venceslau (interior de São Paulo), já falaram que estava falido. Afinal, como ele está hoje?
- Não há números. Existem, lógico, conhecimentos estratégicos que a própria administração da polícia não sabe. Eu não sei, exatamente, o que ocorre no dia a dia de uma investigação, nem o diretor sabe, nem o secretário da Segurança sabe, porque é uma coisa que está na essência da investigação, o fato de ela ser sigilosa. Não é desconfiança, mas a essência da investigação é o sigilo.

Mas não dá para dizer a dimensão da facção?
- Não dá para colocar esses números. Não tem esses números. Acho que ninguém tem, não existem. Existem X elementos hoje vinculados? Existem X torres? Existem X comandos? Não há essa dimensão. O que há, sim, são combates isolados a grupos que atuam em determinadas regiões, em determinados momentos.
Quando surge uma investigação, ela é imprevisível. Às vezes ela caminha para duas, três pessoas. Às vezes ela caminha para 50 ou 100 pessoas, como aconteceu em Araçatuba, que foram mais de 120 mandados entre buscas e apreensão e prisões temporárias.

Fonte: FOLHA PRESS.


Motorista embriagado é preso após colisão.


Um motorista foi preso pela Polícia Militar (PM) após se envolver em um acidente de trânsito no Centro de Ponta Grossa. 

A colisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) no cruzamento da Bonifácio Vilela com a Riachuelo, ao lado do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Conduzindo um Ford Ka, o motorista bateu contra a fachada de um restaurante que fica no local. 

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e prenderam o motorista por embriaguez ao volante - o condutor, que não teve o nome e nem e idade reveladas, foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de PG e segue preso.

Fonte: A Rede.


Homem é preso tentando furtar picanha de supermercado.


Um homem foi preso tentando furtar  picanha em um supermercado em São Miguel do Iguaçu. Tudo aconteceu em um supermercado localizado na Rua Marechal Cândido Rondon.

A Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o endereço citado. 

No local foi constatado que o indivíduo havia tentado esconder uma peça de picanha ao sair do mercado, sendo descoberto pelos funcionários.

O homem de 37 anos, foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: Portal Costa Oeste


Pane elétrica provoca incêndio em veículo.


Uma pane elétrica provocou incêndio num Fiat Palio na manhã desta quinta-feira, dia 12, na esquina das Ruas Campos Sales e Deputado Benedito Lúcio Machado, em Santo Antônio da Platina.

O fogo consumiu o motor do veículo, porém rapidamente foi contido pelo Corpo de Bombeiros.

Havia um casal e o filho no carro, mas ninguém se feriu.

O incidente atraiu curiosos ao local, em frente de uma quitanda.

Fonte: NP Diário.


Carreta carregada com esterco tomba sobre veículos.


Uma carreta carregada com esterco de frango tombou sobre três veículos que estavam estacionados em uma praça no centro de São Tomé.

Testemunhas comentaram que um dos pneus do caminhão estourou e o condutor perdeu o controle. O veículo tombou sobre uma picape Ford/Pampa e um Fiat/Uno, que ficaram danificados e com esterco. Uma Elba, que estava próxima, também foi atingida apenas pelo esterco.

O cheiro forte se espalhou pela cidade.

O motorista da carreta não se feriu e conseguiu sair sozinho da cabine do veículo. Ele acionou a empresa proprietária da carreta, que providenciou o destombamento, feito por um trator.

A Polícia Militar registrou a ocorrência devido aos veículos danificados.

Fonte: Noti-Cia.com.



STJ recebe mais 260 habeas corpus em favor de Lula.


Após a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, negar ontem (11), de uma só vez, 143 pedidos de habeas corpus em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Tribunal já registrava, até as 14h de hoje (12), mais 264 solicitações do mesmo recurso.

Os habeas corpus pedem a liberdade de Lula, que está cumprindo pena de 12 anos e um mês na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo o triplex na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo.

Nesta quarta-feira (11), a presidente do STJ, Laurita Vaz, em seu despacho, fez críticas aos pedidos, afirmando que eles não possuíam “nenhum substrato jurídico adequado”. A ministra argumentou que apesar da solicitação de habeas corpus ser um direito de qualquer cidadão, esse recurso não pode ser usado como um “ato popular”. Ela se referia à articulação de vários processos, identificados com o subtítulo “Ato popular 9 de julho de 2018”.

Defensores do ex-presidente, assim como a sua defesa, vêm tentando obter habeas corpus argumentando falhas no processo, ausência de provas e falta de necessidade da prisão.

Lula foi preso em 7 de abril após ter confirmada, na segunda instância, sua condenação pelo juiz Sérgio Moro, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP). Desde então ele é mantido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal, que impôs a pena ao ex-presidente, determinou a prisão seguindo entendimento atual do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a execução de pena mesmo que ainda haja possibilidade de recurso a instâncias superiores.

Fonte: Agência Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.