Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

31/08/2018 - Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as ocorrências de Pitanga, Palmital e Manoel Ribas.



PITANGA

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR

No dia 30 de agosto de 2018, por volta das 17h30min, a equipe deslocou até a estrada rural na localidade do rio do meio de cima nas proximidades de um frigorifico, onde segundo o solicitante passou  a relatar que: notou que ao chegar de seu trabalho por volta das 05h00min, havia no pátio de sua residência onde também funciona uma fabrica de carroceria, um veiculo Fiat Uno de cor prata de placa com tarjeta do município de Curitiba-Pr abandonado. No local a equipe constatou o fato, sendo consultado Via Sesp Intranet, não havia alerta de furto/roubo, porém o veiculo encontrava-se aberto, onde foi possível constatar que o mesmo possui indícios de crime, sendo o sinal identificador (chassi) danificado não sendo possível obter maiores dados sobre o veiculo. Diante dos fatos a equipe encaminhou o veiculo até a 45 DRP de Pitanga para os devidos procedimentos cabíveis. 

VEÍCULO RECUPERADO/ DESOBEDIÊNCIA

No dia 31 de agosto de 2018, por volta das 00h30min, à equipe ao realizar o abastecimento da viatura em um auto posto, por solicitação do frentista do referido posto de combustível, foi orientado um dos clientes a baixar o som de seu veiculo o qual estava com o som excessivamente alto, e que se tratava do veiculo Volvo de cor prata. Realizado a orientação, a qual foi acatada pelo condutor do veiculo retirando-se do local de imediato, momento em que a equipe realizou consulta via Sesp intranet do referido veiculo Volvo S60, constatando que o mesmo possui alerta de furto/roubo, onde de imediato a equipe realizou acompanhamento ao referido veiculo, logrando êxito na abordagem quando o condutor chegava em sua residência a qual fica em uma estrada secundária nas proximidades da policia rodoviária estadual, onde foi identificado o condutor o qual apresentou-se como proprietário do veiculo, porém o mesmo esta em nome de outra pessoa . Diante dos fatos a equipe solicitou que o condutor acompanhasse a equipe até a 45 DRP de Pitanga para prestar esclarecimentos juntamente com o veiculo, momento em que o mesmo recusou-se, dizendo que o procedimento da equipe PM estaria errado, e que os policiais não conheciam quem era ele, que poderiam levar o veiculo até a delegacia mas ele não iria. Sendo assim, o mesmo foi conduzido até a 45 DRP de Pitanga no camburão da viatura para resguardar sua integridade e da equipe, visto que o mesmo mostrou-se agressivo durante a abordagem e a todo momento tentava evadir-se a pé da equipe.


MANOEL RIBAS


DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
No dia 30 de agosto de 2018 às 21h30min, a equipe de serviço e a equipe Rotam avistaram um veículo Fiat/Uno em atitude suspeita, foi dado voz de abordagem com alerta sonoro e luminoso, apos abordagem foi identificado o condutor, na revista pessoal foi encontrado com condutor a quantia de aproximadamente 3 gramas de substancia análoga à maconha, da revista do veiculo foi encontrado a quantia de 1 grama de substancia análoga a haxixe, diante dos fatos, veiculo drogas e condutor foram encaminhado para o Destacamento Policial de Manoel Ribas para lavratura de Termo Circunstanciado. 


PALMITAL


CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÀLCOOL OU OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

Através de solicitação anônima, a equipe deslocou até a Rua Nilton Andrade Helila, onde segundo informações, um veículo teria batido em uma árvore. No local, a equipe constatou o fato e abordou o condutor do veículo Fiat/Uno S. O condutor, que possui a CNH suspensa, foi conduzido ao 4º Pelotão para a realização do teste do etilômetro de, o qual deu o resultado de 1,16 mg/L e valor considerado, 1,06 mg/L. Foi dada voz de prisão a Claudecir e o conduzido até a Delegacia de Palmital. O veículo, por estar sem débitos, foi liberado para um condutor habilitado que possui procuração do veículo. Não resultou vítima do acidente de trânsito. Salienta-se que o condutor do veículo não se encontrava com sua CNH no momento da abordagem. 

Fonte: Polícia Militar.


Tarado passa mão em adolescente de 14 anos


Uma estudante de 14 anos, moradora no Bairro Jardim Santo Expedido, em Ribeirão do Pinhal, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade, notificando que caminhava pela Avenida Silveira Pinto, região central, quando foi surpreendida por um cidadão que acariciou suas nádegas e correu em seguida.

Sem testemunhas, a vítima apenas lembrava de duas letras da placa do caminhão que levava o pervertido.

O investigador Ademar Gonçalves, responsável pelo caso, passou a vasculhar todas as análises combinatórias possíveis com base de dados do DETRAN/PR (Departamento de Trânsito do Paraná) e, em trabalho detalhista, identificou o veículo, licenciado na cidade de Joaquim Távora, e seu condutor de 29 anos, que irá responder por importunação ofensiva ao pudor.

O caso foi encaminhado para a Justiça de Ribeirão do Pinhal.

Fonte: NP Diário.


Casal é preso suspeito de espancar criança de um ano e 11 meses. 


Mãe e padrasto foram presos em Santa Terezinha de Itaipu suspeitos de terem espancado uma criança de um ano e onze meses. 

A situação foi registrada no final da tarde de ontem após a babá chamar o Siate ao perceber os ferimentos.

O menino apresentava ferimentos na região do rosto e ficou internada no Pronto Atendimento com suspeita de fratura.

Duas horas depois, a Polícia Militar localizou o suposto autor das agressões e o encaminhou a Delegacia de Polícia Civil. 

Após os depoimentos da babá e de um irmão da criança, foi constatado que a mãe presenciou a situação e não denunciou o marido, além de não ter pedido socorro.

O padrasto e a mulher estão presos em Foz do Iguaçu. A mãe é suspeita de ter participado das agressões. O casal deve responder pelo crime de Lesão Corporal Grave.

Após atendimento do Conselho Tutelar a criança foi deixada aos cuidados de um familiar.

Fonte: Portal Costa Oeste


Bandidos fazem roleta russa com casal.


Às 21 horas, aconteceu um roubo agravado na Rua Eurípedes Rodrigues, no Centro de Bandeirantes.

Três indivíduos encapuzados e armados renderam  os dois e os mantiveram trancados.

O homem foi agredido com uma coronhada na cabeça, bem como os criminosos brincaram de “roleta russa” com o casal.

É uma operação arriscada e irresponsável que consiste em deixar uma só munição no tambor de um revólver, fazê-lo girar, apontar o cano da arma para outrem, sem conhecer a posição exata da bala, e apertar o gatilho, isso por bravata e/ou desejo de experimentar emoções violentas.

Os criminosos ficaram por quase uma hora com as vítimas, levando do local aparelhos eletrônicos, joias, dinheiro, uma camionete Hilux de cor prata (placas FDN-2456), uma pistola calibre 22 de cano curto e diversos cheques em nomes de terceiros.

Toda área do 18º Batalhão da Polícia Militar de Cornélio Procópio foi informada sobre a ocorrência, porém os marginais até o momento não foram localizados.

Fonte: NP Diário.


Casal esconde droga enrolando entorpecente junto a bebê em cobertor.


Um casal foi preso no final da tarde, acusado do crime de tráfico de drogas em Arapongas. Eles tentaram esconder o entorpecente em um bebê enrolado a um cobertor, mas acabaram flagrados pela polícia.

A equipe da Rotam fazia patrulhamento pela Rua Rouxinol quando avistou um veículo com placas de São Paulo. Durante abordagem, a mulher desceu do carro com a neném embrulhada no cobertor. Questionados se portavam algo de ilícito, o casal afirmou que não, no entanto ao retirar a coberta da criança um embrulho caiu no chão.

Na embalagem havia uma pedra bruta de cocaína e outras 56 buchas prontas para comercialização. O homem assumiu propriedade da droga, mas não informou a origem e nem mesmo o seu destino. 

Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência. 

Fonte: TN ONLINE


Sarampo e pólio: 12 estados têm vacinação abaixo da média nacional.


Doze estados brasileiros registram índices abaixo da média nacional de cobertura vacinal na Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. Dados divulgados hoje (30) pelo Ministério da Saúde apontam que, até o momento, cerca de 72,9% das crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos foram imunizadas. A campanha será encerrada amanhã (31).

De acordo com a pasta, mais de 3 milhões de crianças ainda não foram imunizadas contra ambas as doenças. O Riode Janeiro registra os menores índices de cobertura, seguido pelo Distrito Federal, Roraima, Pará, Acre, Amazonas, Bahia, Piauí, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Apenas o Amapá atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo.

A orientação do ministério é que estados e municípios que estão com cobertura vacinal abaixo de 95% abram os postos de saúde no próximo sábado (1º). A pasta alertou que a organização da mobilização no fim de semana é de responsabilidade de cada município e que, portanto, é necessário verificar com as secretarias municipais quais postos estarão abertos.

Casos de sarampo
Até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos de sarampo no Brasil, enquanto 6.975 permanecem em investigação. O país enfrenta dois surtos da doença: no Amazonas, que já computa 1.211 casos confirmados e 6.905 em investigação, e em Roraima, onde há 300 casos confirmados e 70 em investigação.

Casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos seguintes estados: São Paulo (2); Rio de Janeiro(18); Rio Grande do Sul (16); Rondônia (2); Pernambuco (2); e Pará (2).

Foram confirmadas ainda sete mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e uma em brasileiro) e três no Amazonas (todos brasileiros, sendo dois óbitos em Manaus e um no município de Autazes).

FONTE: Agência Brasil


Ministro do TSE nega pedido para excluir Lula de pesquisas.


O ministro Tarcísio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou hoje (30) um pedido do Instituto Democracia e Liberdade (IDL) para impedir que as pesquisas eleitorais incluam o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas sondagens de intenção de voto.

O instituto havia pedido uma liminar (decisão provisória) para “proibir a divulgação direta ou indireta de pesquisas de opinião que incluam o nome do sr. Luiz Inácio Lula da Silva enquanto preso por acórdão unânime pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, e enquanto não suspensos ou extintos os efeitos de tal condenação”.

Ao negar o pedido, Tarcísio Vieira disse que ele foi feito em momento inadequado. O ministro escreveu que a resolução que prevê a presença nas pesquisas de todos os candidatos à Presidência foi aprovada em dezembro, e seu prazo de modificação se encerrou em março, motivo pelo qual não seria possível proferir decisão que excluísse Lula das pesquisas.

“Com efeito, conforme já decidiu este Tribunal, a alteração dos critérios exigidos pela resolução em fase avançada do processo eleitoral causaria insegurança jurídica às entidades e aos institutos de pesquisa”, escreveu o ministro.

“Mesmo que fosse possível alterar a norma a essa altura, no sentido de porventura impedir a presença do nome de Lula nas pesquisas, o Instituto Democracia e Liberdade não teria legitimidade para fazer tal solicitação, afirmou Tarcísio Vieira.

“Trata-se, portanto, de pedido formalizado por parte ilegítima, em instrumento processual inidôneo e fora do período estabelecido na legislação eleitoral”, concluiu o ministro.

Fonte: Agência Brasil


Desemprego cai para 12,3%, mas ainda abrange 12,9 milhões de pessoas.


A taxa de desemprego do país caiu 0,6 ponto percentual e fechou o trimestre encerrado em julho em 12,3%, comparativamente ao trimestre imediatamente anterior (12,9%). Ainda assim, o país ainda tem 12,9 milhões de pessoas desempregadas.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada hoje (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quando comparada ao trimestre maio-julho do ano passado, quando a taxa de desocupação era de 12,8%, a redução na taxa de desemprego chegou a 0,5 ponto percentual.

Mesmo com uma população desocupada de 12,9 milhões de pessoas, o número significa uma queda de 4,1% em relação ao trimestre fevereiro-abril, quando a população desempregada era de 13,4 milhões. Também é 3,4% menor do que quando comparado ao mesmo trimestre do ano anterior, quando havia 13,3 milhões de desocupados.

Subutilização no mercado

A Pnad Contínua constatou a existência, no trimestre móvel encerrado em julho, de uma população subutilizada de 27,6 milhões de pessoas, uma taxa de subutilização de 24,5%, o que mostra estabilidade em relação ao trimestre fevereiro-abril de 2018, quando a taxa de subutilização era de 24,6% (27,5 milhões de pessoas). A taxa composta de subutilização da força de trabalho agrega os desempregados, os subocupados por insuficiência de horas e a força de trabalho potencial. Em relação a igual trimestre do ano passado, no entanto, quando a subutilização estava em 26,6 milhões, este grupo cresceu 3,4%, um adicional de 913 mil pessoas subutilizadas.

Desalento

Havia, no trimestre maio-julho, 4,8 milhões de pessoas desalentadas, número estável em relação às 4,7 milhões de pessoas nestas condições que constavam na taxa do semestre fevereiro-abril. O número, no entanto, chegou a crescer 17,8%, em relação às 4,09 milhões de pessoas desalentadas existentes em igual trimestre do ano anterior. O desalento engloba as pessoas que estavam fora do mercado de trabalho por uma das seguintes razões: não conseguiam trabalho, ou não tinham experiência, ou eram muito jovens ou idosas, ou não encontraram trabalho na localidade – e que, se tivessem conseguido trabalho, estariam disponíveis para assumir a vaga.

População Ocupada

Segundo os números do IBGE, a população ocupada fechou o trimestre encerrado em julho em 91,7 milhões, um crescimento de 1,0% (mais 928 mil pessoas) em relação ao trimestre móvel anterior.

Em relação ao mesmo trimestre de 2017, quando havia 90,7 milhões integrando a população ocupada, houve crescimento de 1,1%. O nível da ocupação fechou julho em 53,9%, subindo em relação ao trimestre anterior, quando o nível era de 53,6%, mas ficou estável em relação ao mesmo trimestre do ano passado (53,8%).

Emprego formal

O número de empregados com carteira de trabalho assinada ficou estável em 33 milhões de pessoas no trimestre maio-julho tanto na comparação com o trimestre anterior quanto em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Em compensação, 23,1 milhões de pessoas integravam a categoria dos trabalhadores por conta própria, número estável em relação ao trimestre fevereiro-abril, mas uma alta de 2,1% (mais 483 mil pessoas) em relação a igual trimestre do ano anterior.

O rendimento médio real habitual apurado para o trimestre maio-julho foi de R$ 2.205, registrando estabilidade frente ao trimestre de fevereiro a abril de 2018 (R$ 2.215) e também em relação ao mesmo trimestre do ano anterior (R$ 2.188).

Já a massa de rendimento real habitual ficou em R$ 197,2 bilhões, valor estável em relação ao trimestre anterior (R$ 195,9 bilhões) e ao mesmo trimestre de 2017 (R$ 193,4 bilhões).

Fonte: Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.