Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

10/10/2018 - Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Agressores marcam suástica na barriga de jovem,porque usava camisa #EleNão.



Uma estudante, 19 anos, teve uma suástica marcada na barriga depois de ser atacada por três homens, em Porto Alegre. O ato violento aconteceu na última segunda (8), mas só veio à tona nesta quarta (10). Após agredir a estudante com socos, um dos agressores, com um canivete fez a marca. A causa seria porque a jovem vestia uma camiseta com a frase ‘#Ele não’, fazendo menção a candidatura de Jair Bolsonaro.
De acordo com informações da imprensa local, a vítima fez exames de lesão corporal no Instituto Médico Legal (IML) da capital gaúcha, após registrar Boletim de Ocorrência na polícia.
Um relato da vítima, que não quis se identificar com medo de represálias. Ela  afirmou que ao descer do ônibus na última segunda feira (8), foi abordada por três homens por conta de sua camisa contra Bolsonaro na rua Baronesa de Gravataí, em Porto Alegre. Na sua versão, um deles lhe deu um soco e depois os agressores a seguraram enquanto a marcavam com a suástica com um canivete. A informação foi divulgada pela rádio Guaíba e confirmada pelo portal com a Polícia Civil, que, agora, investiga o caso.

Fonte: RSN


Boi solto na pista provoca acidente na PR-431.



Mais um acidente de trânsito envolvendo animais aconteceu na PR-431. em Jacarezinho.
Foi próximo da Fetexas, quando o Space Fox (placas de Cambará) seguia pela via quando um animal solto acabou provocando o sinistro. Com o impacto, o boi ficou preso pela cabeça enroscada no para-brisa do veículo, e morreu no local.
A condutora do carro sofreu ferimentos leves, sendo socorrida pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal.
A equipe da Policia Rodoviária Estadual atendeu a ocorrência.
Fonte: Portal NP Diário, com Ademir Mendonça/Tabajara Notícias.
Pai flagra filho de 13 anos sendo abusado por tio-avô, diz polícia.

Imagem relacionada

O pai de um menino de 13 anos flagrou o filho sendo abusado por um tio-avô da criança na tarde de terça-feira (9), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, de acordo com a Polícia Civil.
O flagrante aconteceu na casa do tio-avô, de 43 anos. Ao ver a cena, segundo os policiais, o pai ficou transtornado e agrediu o homem.
De acordo com polícia, o menino sofria os abusos desde os 10 anos e tinha medo de contar para a família. Ele passou por exames no IML e vai ter acompanhamento psicológico e apoio do Conselho Tutelar.
O suspeito ficou ferido e segue em observação no Hospital Municipal, sob escolta policial. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, porque a vítima tem menos de 14 anos. A pena, nestes casos, prevê reclusão de 8 a 15 anos.

Fonte: Umarizalense


Justiça nega pedido para reduzir valor do pedágio.


O juiz Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, negou, na noite desta terça-feira (9), o pedido feito pelo governo do Paraná para que as tarifas de pedágio praticadas no Anel de Integração fossem imediatamente reduzidas em até 50%. O pedido havia sido feito pelo governo de Cida Borghetti (PP) - a governadora também determinou a intervenção nos pedágios.
O magistrado considerou que as denúncias sobre irregularidades no sistema de cobrança são bem graves, mas estão sendo avaliadas em outros processos judiciais, e que a administração estadual não conseguiu apresentar critérios técnicos para embasar a redução imediata das tarifas.
A decisão do magistrado também determina que a intervenção iniciada pelo Governo do Estado seja substituída por uma “inspeção”.
As informações são da Gazeta do Povo.


Bolsonaro tem 58% dos votos válidos no 2º turno e Haddad, 42%, diz pesquisa.



O candidato do PSL Jair Bolsonaro aparece com 58% dos votos válidos na primeira pesquisa Datafolha no segundo turno da eleição presidencial, divulgada nesta quarta-feira, 10. Fernando Haddad (PT) tem 42%. 
O cálculo desconsidera os eleitores que pretendem votar nulo ou em branco, ou seja, se refere aos votos válidos. 
Nas intenções de votos totais, Bolsonaro tem 49% e Haddad, 36%. Brancos e nulos somam 8%, enquanto 6% disseram estar indecisos. A única região em que Haddad ganha de Bolsonaro é o Nordeste (52% x 32% dos votos totais). No Sudeste, região mais populosa do País, o candidato do PSL vence por 55% a 32%; no Sul, sua maior vantagem, por 60% a 26%. A vitória também seria tranquila no Centro-Oeste (59% a 27%) e um pouco mais apertada no Norte, com 51% a 40%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00214/2018 e foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo. 
Foram ouvidas 3.235 pessoas em 227 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95% - o que quer dizer que há 95% de chance de os resultados representarem a realidade. 
Como foi a votação Bolsonaro x Haddad no primeiro turno No primeiro turno, Bolsonaro obteve 46,03% dos votos válidos (49,2 milhões de votos), tendo saído vencedor em 16 Estados e no Distrito Federal. Haddad obteve 29,28% dos votos válidos (31,3 milhões de votos) e seu desempenho no Nordeste impediu uma definição da disputa já no primeiro turno.
Fonte: CGN
Carteira é Encontrada na Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste !!!

Resultado de imagem para carteira marrom escuro de botão
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Uma Carteira de cor Marrom escuro foi encontrada nas dependências da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, dentro dela havia documentos no nome de ELZA DA LUZ DOS PASSOS, nascida em 11/07/1957.


A carteira se encontra a disposição do proprietário para retirada a qualquer momento na Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Fonte: Redação por Lucas Gonzaga.



Moto adulterada, corrupção de menor, droga apreendidas e vários encaminhados a delegacia de Pitanga.

Imagem relacionada

Às 18h00min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Av. Matilde Martins Orane, Bairro Pitanguinha, visualizou uma motocicleta Honda CG 125 Titan, sendo efetuada abordagem e identificado o condutor como um adolescente (17), o qual conduzia a motocicleta sem possuir Carteira de Habilitação e sem os documentos de porte obrigatório. Em consulta da placa, foi constatado que pertence a uma motocicleta Yamaha XTZ 125, cor preta, baixada pelo Detran-PR. Anteriormente diversas denúncias anônimas, informavam que o abordado estava traficando drogas e usando a referida motocicleta para fazer as entregas das drogas. Durante a revista pessoal, foi encontrada certa quantia em dinheiro e dois comprovantes de depósito bancário. Durante a abordagem, o adolescente se encontrava em visível estado de nervosismo, foi então entrado em contato com sua genitora, a qual informou que o adolescente não reside com ela e em data anterior já havia encontrado drogas em posse do mesmo. Diante do fato, foi deslocado até a residência do adolescente, juntamente com sua genitora, na Rua Projetada B, Bairro Vila Nova. Durante o deslocamento o adolescente começou a receber mensagens em seu celular com o intuito de comprar drogas, visualizadas pela equipe. Ao chegar à residência, foram abordadas cinco pessoas, as quais estavam no interior da casa, sendo três homens (24, 25 e 46) e dois adolescentes (ambos 16), todos se declarando usuários de maconha. Contra um dos abordados (25) foi constatado haver um mandado de prisão em aberto pelo art. 333 do Código Penal (corrupção ativa). Em ato contínuo, foi efetuada busca no interior da residência e encontrados nove invólucros separados, de substância análoga a maconha, totalizando 32,8 gramas. Ainda durante a abordagem, chegou às imediações da residência um homem (33), o qual foi abordado e identificado como a pessoa que estava passando mensagens para compra de drogas. Diante dos fatos, foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma Honda/CG 125, cor vermelha, do momento da abordagem, e outra motocicleta sem placas e sem número de chassi, cor preta, que se encontrava no interior da residência, uma bicicleta
aro 20'' cromada, um videogame Playstation 2 e um aparelho de DVD, marca LG, cor preta, além de 5 celulares, objetos que o adolescente não soube explicar a procedência, sendo todos os envolvidos encaminhados até a 45ª DRP.

Fonte: Policia Militar



Aos gritos de ‘Bolsonaro’, rapaz com boné do MST é agredido por torcedores em frente à UFPR.


Um rapaz de 26 anos ficou ferido depois de ser brutalmente agredido por um grupo de rapazes vestidos com camisas da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, no começo da noite desta terça-feira (9). A agressão aconteceu na esquina das ruas General Carneiro com Amintas de Barros, em frente à Biblioteca Central da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Centro de Curitiba. O homem, que estava com um boné do Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MST), teve ferimentos na cabeça, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Cajuru. Testemunhas afirmam que agressores proferiram gritos de apoio a Jair Bolsonaro.

De acordo com testemunhas, o jovem que seria estudante e funcionário da UFPR, estava parado com um grupo de amigos conversando quando foi agredido. Uma estudante, que preferiu não se identificar por medo, contou que estava em casa, quando ouviu uma gritaria, nas proximidades da Casa do Estudante, no Centro de Curitiba.
“Estava em casa e começamos a ouvir gritos de “Aqui é Bolsonaro”, e quando descemos vimos cinco homens espancando este rapaz. Eles estava com camisas do Coxa e bateram muito. Fomos tentar ajudar, mas tinha muita garrafa voando. Eles xingavam e falavam Bolsonaro 2018, estavam com muito ódio. Difícil até explicar e relembrar o que vimos”, relatou a testemunha.
A testemunha disse ainda  que o rapaz estava com uma camiseta vermelha e um boné do MST.  A vítima precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros. “Encontramos o rapaz sentado, consciente, com ferimentos na cabeça e na nuca. Foi encaminhado ao hospital com ferimentos e sem risco de morte”, relatou o cabo Blaschowski, do Siate.
A Polícia Militar foi chamada e fez boletim de ocorrência, inclusive ouvindo testemunhas. Vidros da Biblioteca da UFPR e da Casa da Estudante Universitária foram destrupidos. O caso seguirá investigado pela Polícia Civil.

Repúdio

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Paraná emitiu uma nota repudiando a agressão, afirmando que o motivo do ataque teria sido o fato do rapaz estar com um boné do MST. A nota diz que “eles resistirão à barbárie, ao fascismo e à violência. E que mais do que nunca, a democracia, o diálogo e a tolerância precisam prevalecer”.
Do mesmo modo, a Universidade Federal do Paraná divulgou uma nota de repúdio, lamentando o ataque, esclarecendo que a agressão pode ter ocorrido pelo posicionamento político do rapaz:
“A Universidade Federal do Paraná lamenta profundamente o ato de violência ocorrido em frente às suas dependências. Um membro da comunidade foi vítima de agressão física, aparentemente por seu posicionamento político. Ele já foi encaminhado para atendimento médico e não corre risco de morte.
Vidros foram quebrados na Biblioteca Central e na Casa da estudante universitária.A Pró-reitoria de Administração e a Superintendência de Infraestrutura prontamente foram acionadas e já tomaram as devidas providências para garantir a segurança no local e boletins de ocorrência foram registrados.
A UFPR repudia veementemente todo e qualquer ato de violência, de preconceito ou de discriminação e entende que os espaços universitários são ambientes de debate e do exercício de liberdade de opinião. Um espaço histórico e simbólico que deve se manter pleno da democracia e de continua resistência à intolerância, à violência e banidas as formas de opressão.”

Outro lado

A direção da Torcida Império Alviverde ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Fonte: Banda B
Corpo de idoso é encontrado em matagal.

(Foto: Guarda Municipal de Quatro Barras) - Corpo de idoso é encontrado em matagal

Um idoso foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (9), na região do bairro Borda do Campo, em Quatro Barras. A Guarda Municipal (GM) foi acionada por uma estudante que voltava do colégio e encontrou o corpo.

A vítima, de aproximadamente 60 anos, estava em uma região de mata, próximo a uma chácara do bairro. Uma moradora da região, que estava indo ao colégio, disse que “notou algo diferente” no matagal e decidiu não parar no momento, para não perder o ônibus. Porém, ao voltar da aula, a menina decidiu ver o que tinha no local, e encontrou o corpo da vítima.

A estudante, que disse ter notado marcas de carro na região, chamou o pai e a GM foi acionada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Guarda Municipal de Quatro Barras


Homem que assassinou esposa a facadas em 2017, é condenado a 19 anos de prisão.

(Foto: Ilustração / Pixabay) - Homem que assassinou esposa a facadas é condenado a 19 anos de prisão
(IMAGEM ILUSTRATIVA / Pixabay)

Um homem acusado de assassinar a mulher a facadas no dia 18 de outubro de 2017, em Curitiba, foi condenado pelo 1º Tribunal do Júri  e recebeu uma pena de 19 anos de reclusão. A vítima foi esfaqueada diversas vezes, na frente da filha do casal, e faleceu por hemorragia após o atendimento médico.

O réu, que é reincidente, já estava preso e não pode recorrer em liberdade. De acordo com o Ministério Público (MP), todas as teses da defesa foram recusadas pelos jurados, que reconheceram a qualificadora de feminicídio.

Fonte: MP

Colisão de trânsito é registrada na BR-376.


Um acidente de trânsito foi registrado no começo da manhã de hoje na BR-376, no quilômetro 662, em Tijucas do Sul.
Por conta da ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal realizou a interdição da pista para limpeza.
O condutor do veículo envolvido no acidente teve lesões leves, sendo levado para unidade hospitalar.
A carga de sardinha espalhada sobre a pista e não havia previsão de liberação do fluxo de veículos.
Fonte: CGN
Homem morre após perder o controle e bater em árvore.

(Foto: Catve) - Homem morre após perder o controle e bater em árvore

Um homem morreu em um acidente, na tarde desta terça-feira (9), na PR-552, entre Terra Boa e o Distrito de Malu. Testemunhas contaram que o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva e bateu, em alta velocidade, em uma árvore.

O Copo de Bombeiros foi acionado, mas o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos brigadistas.

Fonte: Catve.


Gilmar Mendes reduz fiança de doleiro de R$ 390 mi para R$ 10 mi.

Resultado de imagem para Gilmar Mendes
(FONTE DA IMAGEM: imagem do Judiciário (Ueslei Marcelino/Reuters) / SITE: Revista Exame)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou pedido da defesa do doleiro Ernesto Matalon e baixou em R$ 380 milhões a fiança imposta pelo juiz Marcelo Bretas, titular da operação Câmbio, Desligo. Em decisão publicada na sexta-feira, 5, o ministro do STF substituiu a fiança de R$ 390 milhões imposta por Bretas por uma de R$ 10 milhões. Ernesto é filho de Marc Ernest Matalon, antigo conhecido da Polícia Federal e apontado como patriarca de uma das maiores famílias de doleiros do Estado de São Paulo. Ao lado do pai, da prima Patrícia e da funcionária Bella Skinazi, Ernesto teve prisão decretada pela Justiça do Rio de Janeiro no âmbito da operação Câmbio, Desligo. No passado, a família havia sido alvo da operação Satiagraha. De acordo com o Ministério Público Federal, a família Matalon, entre 2011 e 2017, movimentou US$ 100 milhões no sistema financeiro paralelo comandado pelos doleiros Vinicius Claret, o Juca Bala, e Cláudio Barboza, o Tony. "Aliás, sobre esse ponto, ainda que se considere elevada capacidade financeira do paciente, causa alguma perplexidade o arbitramento da fiança no valor de R$ 390.000.000,00 (trezentos e noventa milhões de reais), nesta prematura fase processual da ação penal em apreço", afirmou Gilmar Mendes em sua decisão.

Fonte: CGN.


Dólar tem novo dia de queda e fecha em R$ 3,71 embalado por eleições e exterior.

Resultado de imagem para dolar

O dólar teve novo dia de queda, mesmo depois de terminar a segunda-feira no menor valor em dois meses. A moeda americana à vista caiu mais 1,28% nesta terça-feira, 9, para R$ 3,7155, a cotação mais baixa desde 3 de agosto, quando fechou em R$ 3,7080. Os investidores seguiram animados com a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), sobretudo após começarem a circular nomes para seu futuro ministério, caso vença as eleições, o que estimulou novo desmonte de posições compradas dos investidores. Além das eleições, também pesou a queda do dólar no exterior, após o Fundo Monetário Internacional (FMI) rebaixar a previsão para o crescimento da economia mundial. Nos últimos cinco dias úteis, o real foi a moeda que mais se valorizou no mundo, considerando uma lista de 42 divisas de países desenvolvidos e emergentes, segundo levantamento do Banco Fibra. Apenas em outubro, o dólar já caiu 8,3%. O real chegou a registrar o terceiro pior desempenho ante o dólar no acumulado do ano, com a moeda dos EUA valorizando 25% aqui, atrás somente do peso argentino e da lira turca. Com a melhora recente, a alta do dólar no Brasil em 2018 se reduziu para 12% e o real passou a ter o sétimo pior desempenho. Especialistas em câmbio avaliam que o dólar já caiu demais nos últimos dias e agora atingiu um ponto de suporte em R$ 3,70. Alguns operadores acreditam que, ao menos no segundo turno, se não surgir um fato novo no cenário político, a moeda deve ficar na casa dos R$ 3,70 a R$ 3,80. "Acho que chegou ao piso, considerando que estamos em meio a campanha do segundo turno", avalia a diretora de câmbio da AGK Corretora, Miriam Tavares. Por isso, a divulgação da pesquisa do Datafolha, prevista para esta quarta-feira, deve ser acompanhada de perto pelo mercado. Mas há no mercado casas que veem chance de a moeda cair ainda abaixo de R$ 3,70 no curto prazo. Se as pesquisas no segundo turno apontarem para um vitória de Bolsonaro, o real deve ganhar um pouco mais de força, escrevem os estrategistas de câmbio do banco alemão Commerzbank nesta terça-feira, em nota a clientes. "Se Haddad for capaz de conseguir algum avanço, o real deve ficar sob pressão", afirmam eles. "A clara liderança de Bolsonaro no primeiro turno sugere que a vitória dele é provável." O Commerzbank ressalta que as cadeiras na Câmara conseguidas pelo PSL, que terá a segunda maior bancada, atrás apenas do PT, ajudam a reduzir o temor sobre a governabilidade do capitão reformado do Exército.

Fonte: Estadão Conteúdo.



Bolsonaro diz negociar com 350 parlamentares em busca de apoio no Congresso.

Imagem relacionada

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista à TV Bandeirantes que mantém conversas com políticos em busca de apoio no Congresso Nacional, em caso de ser eleito. "Nós temos conversado e palavreado com 350 parlamentares", afirmou, em entrevista gravada à tarde e exibida à noite pela emissora. O capitão reiterou ainda o desejo de ter o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) como ministro da Casa Civil. "No que depender de mim, sim, ele será ministro. Quando ainda estava engatinhando a questão da candidatura a presidente, há três anos, nós já conversávamos", contou. Dentre as propostas que pretende implementar, Bolsonaro disse que deseja discutir um sistema de votação que permita a auditoria e que quer tipificar ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como terrorismo. Ele pretende ainda fundir os Ministérios de Agricultura e Meio Ambiente para acabar com o "ativismo ambiental xiita" no Brasil. O candidato sinalizou ainda discutir a redução da maioridade penal para 17 anos, e não para 16 anos como projetos que tramitam no Congresso.

Fonte: CGN




TSE conclui apuração do 1º turno e registra abstenção de 20,33%.

Resultado de imagem para tse

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu às 21h20 de segunda-feira, 8, a apuração dos votos do primeiro turno das eleições 2018. A última urna, do total de 454.490, foi apurada na cidade de Houston, nos Estados Unidos. De acordo com os números consolidados, a abstenção geral foi de mais de 29,9 milhões e alcançou 20,33% do total de eleitores, o maior índice desde as eleições de 1998. A maior taxa de não comparecimento no Brasil foi registrada no Estado de Mato Grosso, com 24,55% de abstenção; e a menor em Roraima, com 13,92%. De acordo com o TSE, do total de 147.306.295 eleitores, 117.364.560 (79,67%) compareceram às urnas. Os votos válidos totalizaram 91,21%, os votos nulos 6,14% e os votos brancos 2,65%. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) recebeu a maior parte dos votos válidos: 49.276.990 (46,03%). Fernando Haddad (PT), seu adversário no segundo turno da disputa presidencial, recebeu 31.342.005 votos (29,28%). No exterior, a abstenção chegou a mais de 59% e superou o número daqueles que foram às urnas. Dentre os eleitores aptos a participar das eleições fora do Brasil, 470 não puderam votar porque as seções eleitorais não chegaram a ser montadas nas localidades onde eles estavam cadastrados. É o caso da cidade de Damasco, na Síria, onde 195 eleitores estavam aptos, mas a votação não foi realizada por questões de segurança. No total, 202.766 eleitores foram às urnas fora do Brasil. O índice de votos válidos foi de 95,37%, de votos brancos de 2,49% e de votos nulos de 2,14%. Quando levados em conta apenas os votos no exterior, Jair Bolsonaro ficou em primeiro lugar da disputa presidencial, com 113.690 votos (58,79%). Ciro Gomes (PDT) ficou em segundo, com 28.073 votos (14,52%); e Haddad em terceiro, com 19.540 votos (10,10%).

Fonte: CGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.