Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

29/01/2019 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Nota de Falecimento !!!




É com muito pesar que noticiamos o falecimento de Jiumar Tibúrcio Maia de 43 anos, Jiumar era morador do Bairro Reservado 2 em Santa Maria do Oeste, seu velório está sendo realizado na capela mortuária, o enterro ainda teve horário definido !!



Prostituta foge ao ver que o Cliente era seu Marido.

pula
(Imagem Ilustrativa Retirada do Site Magazine Lusa).

Ela jamais esperaria que o seu marido, o qual estava a trabalhar aquela hora, andasse a consultar anúncios de meninas para "pular a cerca"! Tanto é que uma das exigências do "cliente" acabou por se tornar bastante constrangedora no momento da fuga!

Casada e moradora de Santa Catarina, Lara(nome trocado por questões de segurança) decidiu que queria ganhar uma renda extra e para isso resolveu que deveria enveredar pela profissão mais antiga do mundo. Para conseguir clientes ela optou por pela publicação de um anúncio num jornal local.

Utilizou um nome e um telefone diferente daquele que usava no seu dia a dia. E com isso logo veio a sua primeira ligação de seu primeiro cliente. A primeira ligação ocorreu justamente no horário em que seu marido estava trabalhando e isso já fez com que ela fosse ao encontro do cliente pois esperava já garantir aquele dinheirinho extra.

O encontro foi marcado num local não revelado e o cliente exigiu que a menina chegasse ao local semi-nua. O que ela não esperava era que o seu primeiro cliente era justamente o seu marido que também não sabia que aquele anúncio se tratava de sua esposa.

Fonte e Foto: Magazine Lusa



ALERTA: Guarapuava registra morte de paciente por leptospirose.

Paciente foi atendido pelo Hospital Santa Tereza (Foto: Divulgação)

Um homem de 35 anos teve a causa de sua morte confirmada por leptospirose, doença infecciosa transmitida a humanos pela urina de animais infectados, principalmente por ocasião de enchentes. A informação é do Hospital Santa Tereza, que fez o atendimento médico do paciente e teve a confirmação da doença após exames laboratoriais. Outros quatro casos suspeitos no município aguardam os resultados, segundo a chefe da Divisão de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Chayane Andrade.


De acordo com a instituição hospitalar, o homem era morador da vila Cascavel e foi internado pelo Hospital em 4 de janeiro. Em atendimento, ele relatou ter entrado em contato com água da chuva que inundou a residência durante um temporal na cidade. Após 15 dias, segundo o relato, ele apresentou calafrios, dor de cabeça e vômito. Cinco dias depois do início dos sintomas, o homem procurou assistência médica, quando já apresentava sintomas graves da doença, como coloração amarelada da pele e olhos, diminuição do volume de urina, febre e momentos de confusão mental.

Segundo a enfermeira responsável pelo setor de controle de infecções e vigilância epidemiológica do Hospital, Ana Cláudia Gomes de Assis, este foi o primeiro caso confirmado da doença em 2019, atendido pela instituição. Em 2018, não houve nenhum registro confirmado pelo Santa Tereza. Para a enfermeira, é preciso que a população fique atenta neste período do ano, com maior incidência de chuvas e ocorrência de alagamentos.

Nossa orientação é evitar o contato com a água da chuva, pois é uma fonte de contaminação. Neste caso, como houve a confirmação do registro da doença, significa que há animais infectados na região, por isso, o alerta. Caso haja o contato, é preciso atenção aos sintomas.
Vale destacar que, na área urbana, os ratos infectados são os principais transmissores da doença. Por apresentar indicativos comuns, os sintomas são associados, muitas vezes, com viroses. Ainda segundo Ana Cláudia, “é possível que a ocorrência de febre repentina, vômito, dor de cabeça e no corpo apareçam em até 30 dias após a exposição”.

Fonte: RSN.



Dos 12 presos foragidos, cinco já foram recapturados em Guarapuava, diz Depen.

Ala da carceragem em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Após a contagem dos presos da Cadeia Pública de Guarapuava, a fuga ocorrida nesta segunda feira (28) envolveu 12 detentos, dos quais cinco já foram recapturados. De acordo com informações do Departamento Penitenciário (Depen), eles saíram por um buraco cavado na parede da Ala B, permitindo o acesso ao telhado, de onde pularam até o Instituto Médico Legal (IML) e de lá foram às ruas.

Durante a fuga, presos furtaram um veículo Santa, placas MAB-5792, que já foi encontrado abandonado. Há poucos dias, um senhor preso por falta do pagamento de pensão alimentícia também fugiu pela porta da cozinha. Em 3 de dezembro de 2018 outros quatro já tinham fugido. As fugas da cadeia pública de Guarapuava já se tornaram rotineiras e chamam a atenção, mais uma vez, para as precárias condições desse que seria um local de passagem para os presos, até o julgamento pelos crimes cometidos.

Superlotado, o espaço construído para abrigar 166 presos, conta hoje com 445. De acordo com o Depen, às segundas o número sempre se eleva pelas prisões feitas nos finais de semana. “Há tendência de que nos próximos dias haja um alívio, com as transferências semanais que estão sendo feitas para o sistema penitenciário”, disse o Depen, por meio da sua assessoria de imprensa. Outro ponto que vai contribuir para esse desafogamento é a abertura de 220 vagas a partir da extinção do regime semiaberto, permitindo que condenados a esse sistema utilizem a tornozeleira eletrônica.

Mesmo assim, a Cadeia Pública de Guarapuava precisa de um novo local por estar localizada no Centro da cidade, em área residencial. Uma área está sendo doada pelo Município ao Estado para a construção de uma Casa de Custódia, ao lado da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). A Casa de Custódia poderá receber até 512 presos.

Fonte: RSN.



Motorista sai ileso após capotar veículo Gol na PR-491.


Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta segunda-feira (28), na PR-491, no trecho que liga Nova Santa Rosa a Maripá, logo após a ponte do Rio Jaguarundi.
As informações do Portal Nova Santa Rosa são de que o condutor de um veículo Gol, com placas de Icaraíma (PR), trafegava sentido a Palotina quando acabou saindo da pista, colidindo contra um barranco e capotando.
Apesar dos danos no veículo, o homem de 40 anos saiu ileso. Ele é morador no município de Cruzeiro do Oeste.
Fonte CGN
Caminhão sai da pista e cai em ribanceira na PRC-280.


Um caminhão Ford/Cargo caçamba carregado com lenha emplacado em Abelardo Luz (SC) saiu da pista e tombou em uma ribanceira às margens da rodovia PRC-280, em Clevelândia. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (28).

O condutor teve ferimentos, foi socorrido pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Comunitário de Clevelândia e encaminhado a casa hospitalar.

As causas do acidente não foram reveladas.

Fonte: PPnews.



Ciclista morre após bater em traseira de caminhonete.

Fonte Ilustrativa retirada do Google.

Um ciclista, de apenas 15 anos, morreu após bater na traseira de uma caminhonete, na tarde desta segunda-feira (28), em Cafezal do Sul. Após o acidente, o condutor do veículo parou para prestar socorro ao adolescente.

A Polícia Militar (PM), que atendeu o caso, está apurando as causas do acidente, que ainda não foram informadas.

O ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

Os pais do adolescente passaram mal e foram levados à unidade de saúde da cidade.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama.


Protesto enche de lama a escadaria de acesso à sede da Vale, no Rio.


Manifestantes encheram de lama a escadaria de acesso à sede da mineradora Vale, em Botafogo (zona sul do Rio), durante protesto realizado na tarde desta segunda-feira, 28. A calçada em frente à empresa foi pintada com frases como "Vale assassina" e "não foi acidente". A mineradora é responsável pela barragem que ruiu na última sexta-feira, 25, em Brumadinho e até a noite desta segunda-feira havia deixado 65 mortos e 279 desaparecidos. 

Cerca de 50 pessoas participaram do protesto, que também teve performances, discursos e exibição de cartazes com cobranças à Vale e ao governo. Não houve confrontos. Seguranças da Vale acompanharam o ato, mas não interferiram. Quatro policiais militares também estiveram presentes, mas não precisaram agir. Os manifestantes integram diferentes grupos de defesa da cidadania e dos direitos humanos, e se mobilizaram por meio das redes sociais. 

Eles concederam entrevistas sem se identificar completamente, por temerem retaliações. "Também participei de protestos depois da tragédia em Mariana, em 2015 (quando outra barragem de uma subsidiária da Vale ruiu e matou 19 pessoas), mas na época não houve uma mobilização significativa da sociedade para cobrar punições. Talvez por isso, até hoje ninguém foi devidamente responsabilizado. Espero que desta vez seja diferente. 


O número de mortos é muito maior, isso deve causar maior comoção", afirmou a professora Ana, de 32 anos.

Foto: Tomaz Silva / Fonte: Agência Brasil 



‘As propinas nos pedágios deixaram um rastro de sangue e morte nas estradas’.



A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) em conjunto com procuradores da República de Ponta Grossa, Paranavaí e Apucarana (PR) apresentaram hoje, 28 de janeiro de 2019, duas denúncias contra a organização criminosa responsável por desviar o valor estimado de R$ 8,4 bilhões por meio de supressões de obras rodoviárias e aumento de tarifas em concessões do Anel de Integração. As propinas pagas em troca dos benefícios concedidos às concessionárias foram de pelo menos R$ 35 milhões, em valores históricos. A denúncia é fruto de um trabalho conjunto do Ministério Público Federal com Polícia, Receita e Polícia Rodoviária Federais.

Na acusação contra os agentes públicos, foram denunciados o ex-governador Beto Richa e seu irmão, Jose Richa Filho (Pepe Richa), ex-secretário de Infraestrutura e Logística do estado, e mais oito pessoas, pelos crimes de pertencimento à organização criminosa e corrupção passiva. Segundo a força-tarefa, os dois irmãos comandaram o esquema de propinas das rodovias federais no Paraná. Já na acusação relacionada aos empresários, foram denunciados ex-presidentes das concessionárias Econorte, Viapar, Ecocataratas, Caminhos do Paraná, Rodonorte e Ecovia pelos crimes de corrupção ativa, pertencimento à organização criminosa e lavagem de dinheiro. O empresário João Chiminazzo Neto foi denunciado como principal operador financeiro do esquema criminoso.
Fonte: CGN

Morre mãe de Cauã Reymond, que lutava contra câncer.


O ator Cauã Reymond perdeu a mãe, Denise Reymond, há dez dias. Reservado, ele não falou sobre o assunto nas suas redes sociais e poupou até amigos mais próximos sobre a perda.
A informação foi divulgada pelo jornalista neste domingo (27), pelo jornalista Leo Dias, em sua coluna no jornal O Dia. A assessoria do ator confirmou a morte.
Segundo a coluna, Denise lutava contra um câncer no ovário e estava internada no hospital Unimed da Barra, no Rio de Janeiro.
Fonte Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.