Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

09/09/2019 *--* Deus é Fiel

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Jiboia de dois metros é apreendida; ‘dono’ apresentou documentação falsa e foi preso.

Jiboia de dois metros é apreendida; ‘dono’ apresentou documentação falsa e foi preso

A Polícia Civil do Paraná apreendeu, na manhã desta segunda-feira (9), uma jiboia de aproximadamente dois metros em um cativeiro no bairro Campo Comprido, em Curitiba, em posse de um homem de 35 anos. Como se trata de um animal silvestre, o tutor da cobra deveria ter a autorização do Ibama para possuir o bicho em sua residência. No momento da abordagem policial, ele apresentou documentos falsos e foi preso.
De acordo com o delegado Matheus Laiola, o rapaz não possuía nenhuma autorização ambiental. Apesar da jiboia não ser venenosa, ela é considerada perigosa para ser tratada como um animal doméstico. “Conseguimos verificar uma denúncia anônima e encontramos essa cobra que precisaria de uma autorização do Ibama. Ele chegou a nos mostrar uma documentação, mas ela era falsa. O tutor foi preso e responderá pelo crime de manter animal silvestre por cativeiro”.
Caso você tenha interesse em adquirir um animal silvestre, entre em contato com o IAP antes de comprar o animal, além de procurar o Ibama. “Até porque esse animal é de manutenção cara, então o cidadão deve estar preparado financeiramente também”, concluiu o delegado.
O homem está preso e segue à disposição da Justiça.
Informações são do site BANDA B.
Idoso fica gravemente ferido após cair em fossa.

Idoso fica gravemente ferido após cair em fossa, em Terra Boa

Um homem de 62 anos teve ferimentos considerados graves ao cair em uma fossa de aproximadamente oito metros no quintal da casa onde mora, em Terra Boa, na região de Cianorte.
O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (9).
A tampa da fossa teria rompido após o senhor passar pelo local. A tampa não resistiu ao peso do homem e quebrou, fazendo com que ele caísse dentro do buraco.
Segundo informações divulgadas pelo Noti-cia, a fossa estava desativada há tempos.
Familiares da vítima perceberam o acidente e acionaram a Polícia Militar. Ao chegar no local os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros de Cianorte.
A unidade Avançada do SAMU e o Helicóptero foram acionados para resgatar a vítima.
(Informações: Noti-cia)
Alerta: Pai diz que ‘encapuzada’ tentou sequestrar filho de três anos.

Alerta: Pai diz que ‘encapuzada’ tentou sequestrar filho de três anos

Uma criança de três anos pode ter sido vítima de uma tentativa de sequestro na noite do último sábado (7), em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o pai dela, Paulo Henrique, uma mulher teria chamado pelo menino que brincava dentro da casa da tia, no bairro Gralha Azul.
Paulo Henrique descreveu que a criança só não foi levada porque a tia percebeu a tempo. “Essa mulher encostou aqui no portão e chamou por ele no portão. Ela deu uma história de que levaria ele passear e que minha mulher estava esperando em outro lugar. Foi aí que minha irmã apareceu e ela começou a disfarçar”, explicou.
Avisado da tentativa de sequestro, Paulo Henrique tentou ir atrás da mulher ‘encapuzada’, mas não a encontrou. “A gente nunca espera que algo assim vá acontecer com a gente. Nesse caso, alguém devia estar esperando ela, já que sumiu”, descreveu.
Como a situação aconteceu no sábado, a família garante que irá realizar boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira.
O texto é do site BANDA B.
Onça parda aparece em campo de futebol em Araruna.

Onça parda aparece em campo de futebol em Araruna

Uma onça parda foi encontrada na manhã desta segunda-feira, presa no campo de futebol de Araruna, nas proximidades do centro catequético. O animal causou susto nas pessoas que acionaram a Polícia Militar.
Os policiais foram ao local e constataram que a onça estava presa dentro do alambrado,correndo de um lado ao outro, sem poder sair. A Polícia Ambiental e fiscais do IAP foram chamados para dar apoio e as equipes fizeram um buraco no alambrado do campo para que o animal pudesse sair.
Com isso, o felino saiu e entrou em uma mata. A equipe do IAP não fez a captura, optando por deixar o animal seguir pela mata na região, em seu habitat natural.
O texto é do site TÁ SABENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.