Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

25/10/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Domingo haverá uma grande Carreirada na Hípica de Santa Maria do Oeste !!!


Neste Domingo dia 27/10/2019 haverá uma grande carreirada na Hípica, Alfredo Conceição, terá churrasco e bebidas no local, contando com policiamento no local, venha você também e traga toda a sua família !!!



Homem é morto em Prudentópolis com vários disparos de arma de Fogo  

Resultado de imagem para arma na cabeça roubo

No dia 24 out. 19., às 16h29min a equipe policial foi acionada pelo SIATE, para prestar apoio de ocorrência do tipo local de morte na Rua Princesa Isabel, Vila da Luz. O fato ocorreu na vila da luz, onde um homem, 23 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. Ao chegar ao local foi verificado que o fato ocorreu na casa do masculino, o qual foi preso no último domingo 20/10/2019. No local encontrava-se caído em frente ao portão um homem, alvejado por disparos de arma de fogo, o qual era amigo do preso. Antes dos fatos a vítima esteve na casa de dois masculinos, os quais a relataram estar presente no momento do fato, e que dois homens desconhecidos, trajando calça jeans, moletom e botinas pretas adentraram o pátio da residência, pediram para que os dois masculinos não os olhassem e em seguida iniciaram os disparos contra a vítima, que ao tentar correr para fora do pátio da residência foi alvejado por disparos nas costas, caindo em frente ao portão. Cabe salientar que na residência não havia proprietário nem responsável por ela, estava com as portas e janelas abertas sem ninguém em seu interior e nenhum responsável se fez presente no local. Estiveram no local o perito, a equipe da polícia científica e investigador da polícia civil.

Fonte: Polícia Militar.


Homem tem casa Roubada e arma apontada na cabeça, no interior de Laranjeiras do Sul !!!

Resultado de imagem para policia  pr

Por volta das 14h do dia 24 out. 19, equipes policiais deslocaram até a localidade de Rio Lambedor, onde segundo a solicitante foi vítima de Roubo, a mesma relatou que saiu de sua residência próximo às 12h e que retornou próximo das 13h, sendo que logo que entrou em sua residência, duas pessoas do sexo masculino sendo ambos morenos e com o rosto coberto com uma meia, sendo que um dos indivíduos estava portando uma arma de fogo tipo revolver e o outro portando um facão, estes deram voz de roubo a vítima, e enquanto um dos indivíduos manteve a vítima na sala com a arma de fogo apontada para sua cabeça o outro indivíduo procurava por objetos de valor no interior da residência. Roubaram um aparelho de televisão marca Samsung, um aparelho de Dvd e um motosserra e saíram em rumo ignorado. Em patrulhamento nas proximidades da residência, foi localizado a televisão e o aparelho de Dvd. As equipes fizeram patrulhamento e bloqueio nas vias próximo ao local do roubo, porém, nem um suspeito foi localizado, sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Ocorrências de Tráfico de Drogas e Lesão Corporal são Registradas no Pinhão !!!

Resultado de imagem para TRAFICO

01 – TRÁFICO DE DROGAS.

Por volta das 07h15min do dia 24 out. 19, uma equipe de serviço do Destacamento Policial de Pinhão, após denúncias anônimas relatando que no Bairro Colina Verde, uma feminina, 55 anos, estava comercializando entorpecentes. Uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até o referido bairro para intensificar o patrulhamento, sendo que em dado momento, foi visualizado pela equipe que alguém teria corrido para o interior da casa, dada voz de abordagem, e identificado como sendo a denunciada, foi visualizado que esta teria arremessado um pote de cor verde em um dos cômodos, próximo da entrada da residência. Em revista pessoal realizada por uma policial feminina, foi localizado dinheiro no bolso da calça da abordada. Em busca na residência, foi localizado um pote com 49 (quarenta e nove) pedras de substância análoga a crack, já fracionadas e prontas para venda. Em um dos quartos, foi localizado papel alumínio, dinheiro e um aparelho de celular da marca Samsung J2 Prime. Dada voz de prisão e encaminhada até a delegacia.


02 – LESÃO CORPORAL/ DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 24 out. 19., às 17h00min a equipe policial deslocou até a Estrada Rural na localidade do Faxinal dos Silvérios, após receber informação de uma pessoa relatando que encontrou no endereço supracitado próximo a pista de laço, o masculino 57 anos, ferido por disparo de arma de fogo. Diante do fato foi solicitado apoio da Defesa Civil a qual prestou atendimento encaminhando à vítima para o hospital. A equipe deslocou até o hospital o qual já havia sido transferido para hospital de outro município.

Fonte: Polícia Militar.


Moradora de sítio em Ivaiporã sofre tentativa de abuso sexual; e acusado acaba preso.


Um homem foi preso ontem (24), por volta das 11 horas, depois de tentar abusar sexualmente de uma mulher que estava sozinha, em um sítio em Jardim Alegre. 

Segundo o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar (PM), o detido teria chegado ao sítio perguntando pelo sogro da vítima. Ao perceber que a mulher estava sozinha, o homem pegou a vítima pelo braço e, sem consentimento, começou a beijar no rosto. No momento em que a mulher disse que iria ligar para o marido, o homem pegou a motocicleta e saiu em disparada. 

A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito na Avenida Paraná, no centro da cidade. Foi dado voz de prisão pelo crime de estupro, sendo o homem cientificado a cerca dos seus direitos constitucionais e conduzido à 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã.

Fonte: TN Online.


Quatro feridos em grave acidente na BR-163.


Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira (25) por volta das 5h40 no km 134 da BR-163, na Linha Hortelã em Capitão Leônidas Marques.

Conforme informações, um veículo VW/Santana, placa de Capanema, colidiu na traseira de um caminhão. Os dois veículos trafegavam sentido Cascavel.

No Santana estavam cinco ocupantes, sendo três homens e duas mulheres que estavam seguindo sentido a Marechal Candido Rondon, para um casamento.

Uma mulher que estava no carro sofreu ferimentos graves, outra mulher e dois homens sofreram ferimentos moderados e um dos homes não se feriu.

Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora Aparecida por ambulâncias da Secretaria de Saúde do município e Samu.

A equipe do Corpo de Bombeiros e da PRF – Posto de Lindoeste atenderam a ocorrência e sinalizaram a pista, que ficou bloqueada por alguns momentos para o atendimento as vítimas.

Fonte: Interativa FM


Carro atropela trabalhadores e ocupantes fingem ir atrás de socorro para fugir.


Dois trabalhadores, de 39 e 44 anos, foram atropelados por um Gol na PR-418, no Contorno Norte, no início da madrugada desta sexta-feira (25). Os ocupantes do carro, após o acidente, fingiram buscar por ajuda e aproveitaram para fugir, abandonando o local, no bairro Roça Grande, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Os dois trabalhadores retornavam do serviço quando foram atingidos. Eles foram socorridos com ferimentos moderados. Outro trabalhador, que estava com eles e não foi atingido, falou sobre o que viu.

“O carro perdeu o controle e atropelou os dois. Estávamos voltando para casa. Por pouco também não fui atingido. Logo após o acidente, o motorista e o passageiro saíram, falando que iam atrás de socorro, e fugiram correndo”, destacou.

Os feridos foram socorridos a hospitais de Curitiba. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: BANDA B.


Saúde confirma 74 novos casos de sarampo no Paraná.


O Boletim Epidemiológico do Sarampo divulgado nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde destaca 231 casos confirmados da doença no Estado, 74 a mais que na semana anterior. São 707 notificações para o sarampo, com 139 casos já descartados e 337 em investigação. O balanço refere-se ao período de 1º de agosto até essa quarta (23).

“É uma situação de alerta e intensificamos a importância da vacina, pois o sarampo pode ser evitado com a imunização. A vacina tríplice viral é altamente eficaz e segura, protege todas as faixas etárias e está disponível em todas as unidades de saúde. Reforçamos que vacinar é um ato de prevenção, proteção e que salva vidas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

CADEIAS DE TRANSMISSÃO – Dos 231 casos confirmados no Estado, 27 apresentam como a provável fonte de infecção o estado de São Paulo. Outros quatro casos indicam que, possivelmente, a contaminação ocorreu em Santa Catarina; 25 apontam cadeias de transmissão distintas, em festas e estabelecimentos comerciais de grande aglomeração, e 175 casos não mostram vínculo definido.

A Região Metropolitana soma 223 casos: 173 foram registrados em Curitiba; 15 em Colombo; 9 em São José dos Pinhais; 7 em Campo Largo; 6 em Pinhais; 4 em Piraquara; 3 em Almirante Tamandaré; 2 em Campina Grande do Sul; 2 em Campo do Tenente; 1 em Fazenda Rio Grande e 1 em Rio Branco do Sul.

No interior, os municípios que registram casos confirmados são: Ponta Grossa (1), Maringá (2); Londrina (3); Rolândia (1) e Jacarezinho (1).

SARAMPO – Transmitido por secreções respiratórias, o sarampo é altamente contagioso. Se um doente espirra ou tosse, o vírus permanece vivo no ar por cerca de duas horas. Um doente pode infectar mais de 12 pessoas.

O período de incubação do vírus varia de oito a doze dias e a transmissão inicia-se antes do aparecimento da doença, permanecendo até o quarto dia após surgiram manchas vermelhas na pele, que são os exantemas.

O vírus reduz a eficácia do sistema imunológico e deixa o organismo fragilizado e suscetível a outras infecções. “As crianças e os adultos jovens são as faixas etárias mais vulneráveis ao sarampo. Por isso estamos realizando, junto com o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, intensificando a imunização destes dois públicos” disse a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes.

Ela acrescenta que para as crianças a vacinação começou em 7 de outubro e segue até esta sexta (25) com o objetivo de ampliar a vacinação em crianças de seis meses a menores de cinco anos. Na segunda etapa da campanha, de 18 a 30 de novembro, serão imunizados prioritariamente adultos jovens, com idade entre 20 e 29 anos. Dos 231 casos confirmados no Paraná, 211 atingem o público entre 10 e 39 anos”.

A secretaria estadual da Saúde informa ainda que, simultaneamente à campanha, a vacinação segue como rotina nas unidades, que mantém as ações de bloqueio vacinal diante das notificações de casos da doença.

Toda a população com idade entre 1 e 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 49 anos, uma dose. Neste período de contaminação o Programa Nacional de Imunização também disponibiliza a vacinação para os bebês de 6 a 11 meses, a chamada Dose Zero.

“Além disso, as pessoas que tiverem dúvidas quanto à imunização devem procurar um posto de vacinação, com a carteira vacinal em mãos, para que um profissional de saúde verifique a necessidade de aplicação da dose”, reforça a coordenadora de Vigilância em Saúde, Acácia Nasr.

Fonte: AEN.


Governo libera quase R$ 1 milhão para construção de refeitório do Colégio Carneiro Martins, após a Deputada Cristina Silvestri retomar as tratativas do projeto, que haviam sido arquivados pelo governo anterior.

Foto, da esquerda para direita: Cristina Silvestri, José Maria, Secretário de Estado de Educação, Renato Feder, e governador Ratinho Júnior.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior confirmou recursos para investimentos para infraestrutura escolar em mais de 100 colégios do Paraná, entre eles, no Francisco Carneiro Martins, de Guarapuava, no valor de R$ 929 mil. A liberação para o Carneiro Martins veio após uma intervenção da deputada estadual Cristina Silvestri junto ao diretor-presidente da Fundepar, José Maria, que entendeu a necessidade e urgência da obra para construção do refeitório, cozinha e depósito de alimentos, demandas antigas da comunidade escolar.
                                                                         
“Esta foi uma demanda apresentada inicialmente pelo então deputado Bernardo Ribas Carli, mas que foi arquivada no governo passado por falta de recursos. Agora, no Governo Ratinho Júnior, eu retomei estas tratativas junto ao diretor-presidente da Fundepar, José Maria Ferreira, a quem agradeço por ter entendido a necessidade desta obra”, explica Cristina, relembrando a participação importante nesta conquista do diretor do Carneiro, José de Alencar Rocha Loures Júnior, do vice-diretor, Johann Leandro Pollyak, da pedagoga Rose Vitorassi e do ex-assessor do Bernardo, Nego Silvio.

Além do Francisco Carneiro Martins, o Colégio Estadual José Orestes Preima, de Prudentópolis, também será beneficiado com R$ 74,7 conquista através do trabalho de Cristina.

Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Foto: ASCOM.


Governo confirma R$ 19,9 milhões para cidades dos Campos Gerais.


Ponta Grossa e outros 12 municípios dos Campos Gerais vão investir R$ 19,9 milhões em pavimentação de ruas, compra de equipamentos de videomonitoramento, máquinas, ambulância e ônibus escolares, além de ações na área da saúde. Os recursos são do Governo do Estado. As licitações e homologações das obras e aquisições foram autorizadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta quinta-feira (24) em Ponta Grossa.

A confirmação dos recursos encerrou a passagem do Governo do Estado por Ponta Grossa. A cidade polo dos Campos Gerais foi a sede administrativa do Executivo na quarta e quinta-feira (23 e 24).

O governador destacou a importância da iniciativa e da atenção do governo aos municípios. “Trazer o governo para o Interior é inovador e nos possibilita estar perto das pessoas e conhecer os investimentos que os municípios precisam”, afirmou o governador. “Foi para investir em setores e ações prioritárias para a população que tomamos medidas de economia, cortamos mordomias”, acrescentou.

A maior parte dos recursos é para Ponta Grossa: os projetos do município somam R$ 8,2 milhões. Do total, R$ 3,35 milhões são convênios com a Secretaria da Saúde, para custeio da Santa Casa de Misericórdia no serviço de oncologia (R$ 2,3 milhões) e para a compra de tomógrafo, no valor de R$ 1 milhão, para a Associação Hospitalar Bom Jesus, que faz 70% de seus atendimentos pelo SUS.

A prefeitura de Ponta Grossa também vai adquirir aparelhos de ar-condicionado e de videomonitoramento. Além disso, foi firmado convênio com a Secretaria da Infraestrutura e Logística, da ordem de R$ 4,6 milhões, para a construção de ciclovias na estrada que leva ao Buraco do Padre, um dos principais pontos turísticos da região. “Uma ação em infraestrutura que vai beneficiar ainda mais o turismo do Paraná”, ressaltou o secretário Sandro Alex.

“São muitos investimentos para Ponta Grossa. Todos os secretários estiveram aqui para tratar de assuntos de interesse da cidade e da região. Todos esses projetos vão se frutificar”, afirmou Marcelo Rangel, prefeito de Ponta Grossa.

OUTRAS CIDADES – Jaguariaíva recebeu R$ 4,8 milhões. A prefeitura vai aplicar o dinheiro em asfaltamento de 4,5 quilômetros de vias urbanas e compra de equipamentos. “É uma obra muito importante para a população. A chegada do asfalto muda a vida das pessoas, traz cidadania”, explicou Juca Sloboda, prefeito da cidade.

Arapoti vai investir R$ 3,8 milhões também em pavimentação de vias urbanas, compra de veículo, de uma mini carregadeira e de uma ambulância. “A pavimentação é uma questão de saúde também. Com menos poeira em frente à casa, as pessoas têm menos doenças”, ressaltou Nerilda Penna, prefeita de Arapoti.

Os recursos são da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, repassados a fundo perdido e também por meio do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), linha de crédito operada em parceria entre Fomento Paraná, Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Paranacidade. “Buscamos estar próximos dos municípios, que é de fato onde as pessoas moram, liberando recursos que ajudem o paranaense a ter uma vida melhor”, disse João Carlos Ortega, secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

As demais cidades beneficiadas são Bituruna (dois caminhões), Castro (mini carregadeira), General Carneiro (caminhão), Imbituva (capela mortuária), Palmeira (veículo), Porto Vitória (unidade de apoio escolar), Prudentópolis (pavimentação), Sengés (veículo), Tibagi (UTI móvel) e Ventania (ônibus escolar, veículo, equipamentos para praça). “Um município do porte de Ventania tem recursos apenas para a manutenção da máquina. Para investir precisamos da ajuda do Governo do Estado”, afirmou Helly Santiago, prefeito da cidade.

PRESENÇAS – Participaram do evento o vice-governador Darci Piana; os prefeitos César Silvestre Filho (Guarapuava) e Leonaldo Paranhos (Cascavel); os secretários Guto Silva (Casa Civil), Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) e Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento); Coronel Cezar Kogut, diretor do Detran; o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves; o superintendente de Inovação do Estado, Henrique Domakoski; os deputados estaduais Alexandre Curi, Guerra, Plauto Miró, Nelson Luersen, Cristina Silvestre e Mabel Canto; além de lideranças políticas e empresariais da região.

BOX
Prefeitos destacam interiorização em Ponta Grossa

Foi a quarta vez neste ano que a sede administrativa do governo estadual é levada para o Interior. Em fevereiro, o governo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina, e em maio Maringá, paralelamente à Expoingá. Em Ponta Grossa, a transferência aconteceu durante a Feira do Paraná.

Os prefeitos das cidades dos Campos Gerais destacaram a iniciativa do Governo do Estado. “Pudemos conversar com o governador e os secretários de Estado, apresentar necessidades e conseguir recursos que melhoram a vida da população”, destacou Helly Santiago, prefeito de Ventania. “Essa aproximação é essencial para as cidades”, acrescentou Nerilda Penna, prefeito de Arapoti.

Prefeitos e secretários de Saúde foram atendidos pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Castro, Florestópolis, Guapirama, Imbaú, Irati, Ipiranga, Jaguariaíva, Ortigueira, Ponta Grossa, Sengés e Tibagi apresentaram as condições e necessidades de seus municípios na saúde. “A regionalização da saúde é o caminho para a melhoria efetiva dos atendimentos, diminuir distâncias e colocando o atendimento perto da casa das pessoas”, disse o secretário.

Anfitrião de toda a estrutura governamental, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, destacou a boa relação do Executivo Estadual com os municípios. “As cidades do Paraná passam por um grande momento de desenvolvimento”, destacou.

Fonte: CGN.


Bolsonaro evita comentar julgamento do STF sobre condenação em segunda instância.


Em meio ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode mudar o entendimento sobre prisão após condenação em segunda instância, o presidente Jair Bolsonaro tenta se manter afastado de polêmicas sobre o assunto. A alteração pode beneficiar presos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não estou achando nada. Sou chefe do Executivo, não sou mais deputado. Não posso ter atrito com o Legislativo, com o Judiciário. A decisão é deles”, disse Bolsonaro ao ser questionado sobre o assunto por jornalistas, em Pequim (China).

Há alguns dias, a conta do presidente nas redes sociais publicou um texto a favor da condenação após segunda instância, ou seja, antes do processo tramitar em julgado, mas depois apagou o comentário. Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), pediu desculpas pelo conteúdo postado.

Na semana passada, véspera do início do julgamento, Bolsonaro recebeu três ministros do STF pra reunião no Palácio do Planalto, mas o assunto das conversas não foi divulgado. “O que conversaram é reservado, não vou divulgar, eu perco a confiança”, disse o presidente nesta sexta-feira, 25.

Fonte: CGN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.