Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

17/01/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Defesa Civil emite alerta para temporais no Sudoeste.


A Defesa Civil emitiu um alerta de temporal no Sudoeste para esta quinta-feira (16). O alerta tem vigência de seis horas.


A previsão é de chuvas intensas, acompanhadas de raios e vendaval. A orientação da Defesa Civil é monitorar as condições climáticas e buscar abrigo em locais seguros caso haja necessidade.
De acordo com o Simepar, uma frente fria está provocando temporais no estado do Rio Grande do Sul e deve se aproximar do Paraná ao longo desta quinta-feira.
Fonte: PPNEWS
Foragido da cadeia é preso de novo por tráfico de drogas em Guarapuava.

Resultado de imagem para desenho de foragido da cadeia


Por volta das 21h30min, na Rua Manuel Bandeira, Conradinho, a equipe choque obteve informações através de denúncia anônima, que nos fundos do endereço, um masculino de 20 anos, seria foragido do sistema prisional, e estaria escondido, bem como praticando tráfico de drogas naquele local.

A equipe realizou patrulhamento e visualizou uma pessoa correndo para o interior da residência ao avistar a viatura.

Realizada a abordagem e constatou se tratar do referido autor, o qual possuía dois mandados de prisão em seu desfavor, ambos da Comarca de Guarapuava, pelo artigo 33 Tráfico de Drogas.

Realizada busca no interior da residência e localizado a quantia de 62 gramas (sessenta e duas gramas) de drogas análoga a maconha, também foi encontrado dinheiro em diversas notas.

Durante os procedimentos compareceu no local um indivíduo de 20 anos, o qual foi abordado pela equipe e questionado o porquê foi até a residência, este relatou que foi até o local para comprar maconha.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, feita a apreensão das drogas, dinheiro e um celular marca Samsung de cor branca, e apresentado o indivíduo abordado à 14 SDP para providências.

Fonte: Polícia Militar.


Casa é arrombada e tem itens furtados em Pitanga



  Na data de 16 de janeiro de 2020 por volta das 22h45min à equipe deslocou até a Rua Arthur Mehl, onde o solicitante informou que ao chegar a sua residência, notou que a porta da sala estaria com indícios de arrombamento, bem como alguns cômodos de sua casa estavam revirados, sendo tal fato constatado pela equipe policial, onde os indivíduos forçaram uma porta de vidro com uma barra de ferro, adentrando na casa e furtando um televisor marca LG 40'' de cor preta, um receptor IPTV e um botijão de gás, se evadindo do local em seguida pelos fundos da casa, que dá acesso a um terreno baldio. Diante dos fatos foram realizados patrulhamentos nos entornos, não sendo nada de ilícito, tão pouco qualquer suspeito localizado, e a vítima orientada quanto aos procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.


Mulher é presa após matar o marido com golpes de faca


O crime ocorreu na noite de quinta-feira (16) por volta de 22h30 em uma residência na Rua Antônio Marini, bairro São João em Pato Branco, onde um homem foi morto com golpes de faca pela própria amásia.

A Polícia Militar foi acionada no local e também o Samu onde o médico constatou o óbito.

A mulher estava na casa e declarou aos policiais que ele estava o agredindo e para se defender pegou uma faca e o atingiu. A mulher foi presa no local e encaminhada a 5ª SDP.

A Polícia Civil e a Criminalística realizaram os levantamentos e em seguida o corpo do homem foi encaminhado ao IML de Pato Branco.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Fonte: PP NEWS FB.


Copel flagra 43 “gatos” por dia em todo Paraná.


Equipes de combate a ligações irregulares e fraudes no sistema de medição de energia da Copel detectaram ao longo do ano passado, em todo o Paraná, 10.849 procedimentos irregulares realizados por consumidores – o equivalente a 43 casos confirmados por dia.

O trabalho de fiscalização possibilitou a recuperação de 43,5 GWh (gigawatts-hora) de energia, o que seria suficiente para abastecer uma cidade com 25 mil habitantes durante um ano inteiro.

As práticas de furto de energia e de adulteração no medidor se enquadram nos crimes previstos pelo Código Penal Brasileiro. A apuração e cobrança do consumo não registrado baseiam-se na Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (414/2010), que estabelece o pagamento da energia desviada e de custos administrativos. A Copel mantém atualmente 40 equipes dedicadas à atividade de inspeção das instalações, que em 2019 garantiu a recuperação de R$ 34 milhões.

O combate aos procedimentos irregulares exige tecnologia e gestão adequados. Isso porque a maior parte dos casos detectados atualmente, cerca de 80%, não é feita diretamente na rede, mas dentro da entrada de serviço das unidades consumidoras.

Para potencializar a soma de esforços com a Polícia Civil na investigação dos casos, no ano passado técnicos da Companhia Paranaense de Energia participaram de atividades formativas para peritos da corporação.

O superintendente comercial da Copel Distribuição, João Acyr Bonat Junior, alerta que a prática pode prejudicar os consumidores que pagam sua conta de luz regulamente. Isso porque, sem o trabalho de fiscalização por parte da empresa, parte dos valores iria para a conta de luz daqueles que pagam em dia. Ele chama a atenção também para a questão de segurança. “As ligações irregulares trazem risco de choque elétrico para quem as executa, e ainda podem causar sobrecarga na rede, provocando variação de tensão, e até incêndios”, afirma.

DENÚNCIAS – Quem tem informações sobre ligações irregulares ou fraudes na medição da energia elétrica pode oferecer uma denúncia anônima para que a Copel possa verificar a situação.

No ano passado, foram 5 mil denúncias recebidas pela Companhia, que direcionaram 10% das inspeções feitas pelas equipes de campo. A denúncia pode ser registrada pelo telefone 0800 51 00 116, selecionando no menu inicial “outros serviços” e, em seguida, “informações comerciais”.

Fonte: AEN.


Grave acidente deixa duas pessoas mortas.


Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da manhã desta sexta-feira (17), na rodovia que liga Maripá a Nova Santa Rosa, nas proximidades da comunidade do Novo Blumenau.

Envolveram-se no acidente uma F-1000 de Maripá e um caminhão com placa Mercosul, sendo que ocorreu uma colisão frontal.

Na F-1000 estava uma equipe de 6 trabalhadores, os quais realizam despescas de peixes em açudes. Devido a gravidade dois ocupantes entraram em óbito no local e pelo menos 5 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave.

Ainda segundo informações as vítimas são moradores de Maripá e seriam de origem paraguaia.

Socorristas da cidade de Palotina e Maripá estiveram no local realizando o atendimento das vítimas.

O IML de Toledo foi acionado para recolher os corpos da vítimas. 

Fonte: PORTAL PALOTINA.


Motociclista de 53 anos morre em acidente na BR-277, em Irati; batida envolveu carro de Cascavel.


Na noite desta quinta-feira (16), um acidente de trânsito tirou a vida de um motociclista de 53 anos na altura do km 263, da BR-277, em Irati (PR).

O acidente ocorreu por volta das 21h15.

O motociclista chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Irati, porém não resistiu aos ferimentos. O atendimento foi prestado pela concessionária Caminhos do Paraná.

A batida envolveu um Fiat Palio, com placas de Cascavel, cujo condutor de 38 anos saiu ileso.

Fonte: PRF.


Mario Simas Filho, diretor e colunista da ‘IstoÉ’, morre em SP.

Resultado de imagem para POLÍTICA Mário Simas Filho

O jornalista Mario Simas Filho, de 59 anos, morreu em São Paulo na madrugada desta sexta-feira, 17, vítima de um câncer no rim. Com passagem por vários veículos de imprensa, Mario atualmente era diretor de núcleo e colunista da revista IstoÉ. O velório é realizado no Cemitério Gethsemani, no Morumbi, e o sepultamento está marcado para as 15h30.

Ao longo da carreira, o jornalista teve passagens pela extinta Folha da Tarde e pela Folha de S.Paulo. Na Isto É, Mario participou da reportagens de destaque, como a que revelou o assassinato – e não o suicídio – de PC Farias, aliado do ex-presidente Fernando Collor.  

Já pela série “Senadores envolvidos na fraude do painel de votação do Senado”, o jornalista venceu, com outros colegas da revista, o Prêmio Esso de Jornalismo em 2001, então o principal da categoria.

O jornalista era filho do advogado Mario Simas, especializado em Direitos Humanos e que defendeu ativistas políticos durante a ditadura militar no Brasil. Mario Simas Filho deixa mulher, três filhos e dois netos.

Fonte: CGN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.