Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 5 de março de 2021

05/02/2021 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Cuidado: Homem e Mulher se passam por agente de saúde em Pitanga e realizam possível furto do dinheiro de idosa deficiente.


 Na data de 04 de março de 2021, por volta das 08h30min a equipe deslocou até a Rua Venâncio aires, bairro planalto, atendendo solicitação de uma senhora de 71 anos, qual informou a equipe que na data do dia 03/03/2021, por volta das 10h50min, dois indivíduos, sendo um homem aparentando ter entre 40 e 50 anos, estatura alta, pele escura e uma mulher aparentando ter entre 30 e 40 anos, estatura baixa, sobrepeso e pele clara, teriam ido até sua residência se passando por agentes de saúde do município, e que os mesmos estariam usando roupas iguais, parecendo uniformes na cor azul, e que após a sra.********* liberar a entrada dos mesmos em sua casa, essas duas pessoas a todo o momento fingem passar receitas de medicamentos a vítima, e em determinado momento o homem teria solicitado seus documentos pessoais e o seu cartão do banco, porém, no momento em que a mesma foi buscar sua bolsa em outro cômodo da casa, este homem teria visto que a vítima escondia outra carteira no guarda roupas, qual estaria guardado a quantia em dinheiro, e que após essas duas pessoas saírem do local de forma apressada, verificou que seu dinheiro havia desaparecido da carteira, e que somente na data de 04/03/2021 teria entrado em contato com a polícia militar, visto que mora sozinha em casa e tem deficiência física, pois segundo ela, teria tentando procurar o dinheiro primeiramente, visto que também sofre de perda de memória. Diante dos fatos por não ter mais informações sobre os autores, a vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem se aproveita de venda de caminhão em Pitanga e aplica dois golpes de uma só vez!!! Entenda o caso.


    Na data de 04 de março de 2021, às 13h10min, atendendo solicitação de um senhor 63 anos a equipe deslocou até a pr 466, pois segundo o solicitante, foi anunciada a venda um caminhão da marca Scania/r124, cor branca no mercado livre e que há dois dias vem negociando com a pessoa identificada como apenas pelo primeiro nome, qual fez um depósito fictício e mandou uma terceira pessoa identificada como um homem de 26 anos para levar o referido caminhão. no local a equipe conversou com todos os envolvidos, sendo que o homem de 26 anos informou que comprou o caminhão por um anúncio do facebook com uma pessoa identificada como um homem apenas pelo primeiro nome, qual informou que o caminhão estaria em pitanga e que era para o mesmo efetuar o depósito para poder levar o caminhão e que ao chegar a pitanga seria recepcionado por seu irmão, qual é o proprietário do caminhão, porém notou-se que este homem seria um estelionatário e que aplicou um golpe em ambos. Sendo que uma das vítimas efetuou depósitos em três contas bancárias distintas. Ambos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia para esclarecimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Motorista seminu que aborda mulheres em Curitiba é preso pela polícia. Veja o Vídeo no momento da abordagem em uma mulher.


Um motorista que, seminu, aborda mulheres em ruas de Curitiba foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (4), no bairro Prado Velho. Ele também é acusado de importunar sexualmente uma mulher grávida na capital. Um vídeo cedido mostra o momento da abordagem à gestante. 

Segundo a polícia, o suspeito realizava as abordagens na região dos bairros Hauer, Xaxim e Guabirotuba. O preso tinha o hábito de exigir que as vítimas entrassem em um veículo Peugeot, que também foi apreendido pelos policiais.

“Eram situações completamente vexatórias e constrangedoras”, iniciou o delegado Silas Roque à Banda B. Os investigadores entraram no caso após denúncias que chegaram ao 8.º Distrito Policial.

“Nós identificamos uma vítima e as investigações convergiram para identificar o autor e a infração.

Então, coletamos imagens e ouvimos testemunhas do ato importuno. No fim, tivemos várias provas que levaram ao pedido de prisão dele”, comentou o delegado.

Suspeito

Já preso, o suspeito negou as acusações na delegacia. Segundo Roque, mesmo que o abuso sexual não aconteça, o simples fato de alguém mostrar uma parte intima sem motivo, já traz motivos para permitir as denúncias.

“Ele disse que não tem conhecimento das acusações. Mas o fato dele aborda-las desta forma, com a genitália exposta e parte do corpo a mostra, já é o suficiente para caracterizar o constrangimento”, explicou o delegado.

Mais denúncias

O delegado, no fim, levantou a possibilidade de o suspeito ter feito outras vítimas. “Aproveitamos a audiência para pedir a mais pessoas, que saibam de possíveis ações feitas por este rapaz naquelas regiões, que procurem a nossa delegacia”, pediu Roque.

O 8.º Distrito Policial está localizado na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 3968, no bairro Portão.

Vídeo

Veja o momento que o suspeito realizou a abordagem à mulher gestante na capital. No momento da ação, o homem estava dentro do Peugeot.

Fonte Texto e Vídeo Banda B

Santa Maria do Oeste - Município adere consórcio público para aquisição da vacina contra a Covid-19.

O objetivo do consórcio é dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização, do governo federal, não consiga suprir a demanda da população.

O prefeito Oscar Delgado assinou nesta quinta-feira (04) hoje o termo de adesão ao consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A instituição é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O objetivo do consórcio é dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização, do governo federal, não consiga suprir a demanda da população.

O município interessado em participar do consórcio tem até o dia 05 de março para aderir. A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.

Segundo a FND, os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.

Para a FND, a vacinação em massa trará um ambiente que propiciará investimentos que vão gerar empregos, recuperação econômica e ampliação da arrecadação.

Fonte Portal Douglas 

Mulheres roubam supermercado mas consegue fugir das fiscais antes da Polícia chegar em Guarapuava.

No dia 04 mar. 21 às 19h20min, na Rua Guaíra, bairro Boqueirão foi repassado, via COPOM, que funcionários de um supermercado, haviam contido possíveis autores de um furto, no estabelecimento.

Deslocado até o referido local, em contato com a fiscal da loja, 47 anos, a qual informou, que duas mulheres, haviam subtraído várias mercadorias, como chocolates, materiais escolares variados e uma garrafa de bebida alcoólica.

Informou que após as conterem, apanharam as mercadorias que estavam de posse das autoras, sendo que posteriormente ambas se desvencilharam da fiscal e evadiram-se, entrando no veículo VW/Gol branco.

Diante dos fatos, a equipe policial realizou patrulhamento, porém ninguém foi localizado, orientou a fiscal quanto as medidas cabíveis. 

Fonte Polícia Militar

Fuga de presos é registrada na cadeia pública de Santo Antônio do Sudoeste. Veja as fotos do Fugitivos.


A Fuga ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (04), segundo informações repassadas pela Polícia Civil cinco detentos fugiram da carceragem da delegacia de Santo Antônio do Sudoeste.

O agente penitenciário que estava de plantão no horário dos fatos informou que os presos fizeram um túnel pelo sanitário da cela e se evadiram tomando rumo ignorado.

O Coordenador Regional do DEPEN – Departamento Penitenciário do Paraná, Marcos Andrade destacou que este tipo de evento, fuga, gera transtorno e preocupação para a população, pois presos que já estavam alojados na ala segura acabaram empreendendo fuga.

Marcos Andrade destacou ainda as condições das instalações físicas da cadeia e sobre melhorias que estão programadas pera ser realizadas. “Recebemos recentemente em definitivo a custodia da cadeia, muitas coisas a serem feitas, muitas melhorias, a estrutura da cadeia está habitável, porém a questão segurança precisamos criar mais mecanismos, precisamos adequar ao nosso ponto de vista para que a população fique tranquila, fique segura.

Essas pessoas que estão presas que elas definitivamente cumpram com aquilo que foi imposto pela justiça, nada além daquilo que foi imposto pela justiça”.

A polícia realiza buscas, porém até o momento os evadidos não foram localizados. Informações de pessoas em atitude suspeitas devem ser repassadas a Policia Militar através do 190.

(Rádio Entre Rios com Polícia Civil e DEPENe PPNEWS)


Pai e filha morrem em grave acidente na BR-373.


Um grave acidente de trânsito foi registrado na rodovia BR-373 em Dionísio Cerqueira (SC), por volta das 15h40 de quinta-feira (04).

A colisão frontal envolveu um veículo Toyota/Corolla e um caminhão Scania placas de São Miguel do Oeste (SC). No Corolla estavam a condutora Ana Cláudia de Camargo, 29 anos que ficou presa nas ferragens e morreu no local e seu pai Eci José de Camargo, 57 anos, que chegou a ser encaminhado pela equipe do SAMU ao hospital, mas já chegou sem vida.

Os dois eram moradores em Barracão. O condutor do caminhão, um homem de 54 anos não sofreu ferimentos.

A Polícia Militar prestou apoio até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

   Informações Corpo de Bombeiros e Portal Tri e PPNEWS

Bolsonaro perde terreno em sua base e vê impulso de Lula em popularidade digital.


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu desde o início deste ano parte de sua base de apoio digital, diante do agravamento da crise da pandemia do coronavírus, e ainda viu a aproximação do ex-presidente Lula (PT) no ranking de popularidade digital.

A popularidade nas redes sociais é o principal trunfo de Bolsonaro em busca de sua reeleição no ano que vem, assim como foi em 2018 para a sua eleição ao Palácio do Planalto, quase sem tempo de TV na propaganda eleitoral, e tem sido no dia a dia de seu governo.

A queda de patamar de Bolsonaro aparece em atualização nesta semana do ranking do Índice de Popularidade Digital (IPD), elaborado pela consultoria Quaest. A métrica avalia o desempenho de personalidades da política nacional nas plataformas Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google.

Bolsonaro segue na primeira colocação do ranking, dentre uma lista de 13 nomes que devem influenciar as eleições presidenciais de 2022.

O presidente, porém, manteve-se desde o início deste ano em um patamar 20 pontos abaixo em relação ao que acumulava em 2020. O IPD é medido em uma escala de 0 a 100, em que o maior valor representa o máximo de popularidade.

Bolsonaro saiu da casa dos 80 pontos no ano passado e agora se fixou no patamar de 60.

São monitoradas seis dimensões nas redes: fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens), presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa) e interesse (volume de buscas no Google, Youtube e Wikipedia). A métrica é relacional, ou seja, varia a depender das personalidades que estejam sendo comparadas.

Desde o início da disseminação do novo coronavírus, Bolsonaro tem falado e agido em confronto com as medidas de proteção, em especial a política de isolamento da população.

Ele já tinha usado as palavras histeria e fantasia para classificar a reação da população e da imprensa à pandemia.

Nesta quinta (4), afirmou: “Nós temos que enfrentar os nossos problemas, chega de frescura e de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos de enfrentar os problemas.

Respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm doenças, comorbidades, mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”.

Bolsonaro também distribuiu remédios ineficazes contra a doença, incentivou aglomerações, atuou contra a compra de vacinas, espalhou informações falsas sobre a Covid-19 e fez campanhas de desobediência a medidas de proteção, como o uso de máscaras.

Neste ano, porém, uma sequência de acontecimentos ligados à pandemia podem ter contribuído para esse avanço do desgaste digital do presidente.

Desde o início do ano, após o fim do pagamento das parcelas do auxílio emergencial, o país conviveu com a crise da falta de oxigênio no Amazonas, o atraso no processo de vacinação e novos recordes de mortos e contaminados pela Covid-19.

Na quarta-feira (3), o país bateu novo recorde de mortes, 1.840. O total de óbitos chegou a 259.402 e o de casos, a 10.722.221, desde o início da pandemia.

O Brasil já está há 42 dias seguidos com média móvel de mortes acima de 1.000. O Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, com situações críticas em todas as regiões do país. Dez capitais do país apresentavam UTIs com mais de 90% de ocupação na terça.

Outra novidade na atualização desse ranking é o avanço digital do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista, que sempre teve atuação capenga nesse campo, ganhou força nos últimos meses e aparece agora como o principal antagonista de Bolsonaro nas redes sociais. Lula tem falado mais tanto nas redes sociais quanto em entrevistas à imprensa.

Mas, segundo o pesquisador Felipe Nunes, professor de ciência política da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e diretor da Quaest, um outro fator pode ter contribuído com o avanço de Lula no ranking de popularidade digital.

“O que fez Lula voltar? Objetivamente: ele cresceu em número de seguidores, cresceu em engajamento e cresceram as procuras por ele no Google. O que causou isso? Temas de comparação entre os preços na era Lula e agora”, afirma o professor Nunes.

No ano passado, a inflação ao consumidor acumulada em 12 meses medida pelo IPCA do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) chegou a ficar abaixo de 2%. Atualmente, os índices de preços estão acima de 4,5% e devem se aproximar de 6% em meados de 2021. A meta do Banco Central é segurar a inflação em 3,75% no ano, com tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

Entre os produtos que mais subiram estão itens da cesta básica, como feijão, arroz e óleo de soja, que quase dobraram de preço em 12 meses.
Segundo o ranking IPD, da Quaest, a diferença de pontos entre Bolsonaro e Lula hoje é de apenas 6,4 pontos (62,3 do presidente e 55,9 do ex-presidente petista).

Bolsonaro e Lula, por ora, não poderão se enfrentar na eleição de 2022. Apesar de beneficiado por um novo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) segundo o qual a prisão de condenados somente deve ocorrer após o fim de todos os recursos, o petista segue enquadrado na Lei da Ficha Limpa, ou seja, impedido de disputar eleições.

Lula foi condenado em primeira, segunda e terceira instâncias sob a acusação de aceitar reformas e a propriedade de um tríplex, em Guarujá (SP), como propina paga pela empreiteira OAS em troca de contrato com a Petrobras, o que ele sempre negou.

Além do caso tríplex, Lula foi condenado em segunda instância a 17 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem no caso do sítio de Atibaia (SP).
Ainda neste ano, porém, Lula espera que o Supremo anule ambos os processos do tríplex e do sítio, sob o argumento de que o então juiz Sergio Moro não tinha a imparcialidade necessária para atuar nos casos relacionados ao petista. Não há data marcada para que esse pedido da defesa do ex-presidente seja analisado.

Bolsonaro tem 6,6 milhões de seguidores no Twitter, 18,1 milhões no Instagram e 13,8 milhões no Facebook, númerios superiores aos do petista, que tem 2,1 milhões, 1.9 milhão e 4,4 milhões, respectivamente.

O apresentador Luciano Huck aparece atrás de Lula no ranking, com 41,2 pontos. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), principal adversário de Bolsonaro na condução da crise sanitária, tem 20. Ciro Gomes (PDT) tem 28,1.

Fonte Banda B

Jovem é preso após dizer que mataria Bolsonaro antes de visita a Minas Gerais.


A Polícia Militar de Minas Gerais rastreou e prendeu um jovem de 24 anos por publicações em uma rede social em que comentava sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro a Uberlândia, nesta quinta-feira (4). Ele deixou o Presídio Uberlândia I por volta das 18h, com alvará da Justiça.

Um dia antes da visita, João Reginaldo Silva Júnior escreveu em seu perfil no Twitter, com cerca de 150 seguidores: “Gente, Bolsonaro em Udia [Uberlândia] amanhã…Alguém fecha virar herói nacional?”.

Outros três usuários da rede responderam com frases como “Só preciso da arma” e “Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça é comunicado”. “Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade”.

As publicações foram rastreadas pelo serviço de inteligência da PM, que monitorava redes sociais da região desde a segunda-feira (1º), como medida de segurança para a visita presidencial. João foi o único preso nesta quinta porque os demais usuários não foram localizados nos endereços indicados pela inteligência, de acordo com o auto de prisão em flagrante, feito pela Polícia Federal após o rapaz ser levado pela PM à delegacia.

Segundo a PF, ao ser identificado fazendo propaganda e incitação à prática de crimes contra a integridade física e a vida do presidente da República, ele deve responder por crimes previstos nos artigos 22 e 23 da Lei de Segurança Nacional, com penas que podem ficar entre dois e oito anos de reclusão. A PF diz ainda que segue a investigação para identificar os outros autores, que podem responder pelos mesmos crimes.

O jovem reconheceu para a polícia que fez a publicação citando Bolsonaro, mas disse que ela não teve “conotação de ameaça, apenas de humor”. Ele afirmou ainda que se arrependia da publicação e a apagaria se pudesse e disse não conhecer os outros usuários que comentaram em seu perfil.

Ele afirmou ainda que achava a injusta a prisão por uma publicação que poderia ser interpretada de forma diferente de uma ameaça e que outras pessoas a viram como piada. Ele também ressaltou que não faz parte de movimento político ou estudantil.

Em outra publicação, o jovem se referiu também à presença do governador Romeu Zema (Novo) na agenda presidencial, dizendo: “Atualização: o Zema estará também. Olha a oportunidade aí, meus amigos”.

Zema não participou da agenda presidencial na região. O governo do estado não retornou ao contato da reportagem para comentar o episódio.
Professor de direito constitucional da USP, Conrado Hubner Mendes comparou a prisão do jovem em Uberlândia com o caso do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso em fevereiro, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O deputado é alvo de dois inquéritos na corte –um apura atos antidemocráticos e o outro, fake news. “A prisão em flagrante de um deputado que ameaçou o Supremo e celebrou o AI-5 e convocou ataque, fez com que a PF bolsonarista se sinta autorizada a sair prendendo. Hoje foi um estudante de Uberlândia por ter postado crítica irônica a Bolsonaro. Um post. Está preso”, escreveu Hubner.

Advogado e professor de direito internacional e direitos humanos na FGV Direito SP, Thiago Amparo questionou: “Qual é o problema de uma lei da época da ditadura? Termos práticas ditatoriais. Jovem é preso em flagrante após post sobre visita de Bolsonaro a Uberlândia”, comentou.

Bolsonaro visitou Uberlândia, que está com 100% dos leitos ocupados e foi colocado na onda roxa do programa do estado, com medidas de lockdown, que incluem toque de recolher, fechamento do comércio não-essencial e proibição da circulação de pessoas.

Nas redes, o prefeito Odelmo Leão (PP) publicou fotos ao lado de Bolsonaro, nas quais o presidente aparece sem máscara. Leão escreveu que os dois falaram de demandas que a região precisa. O presidente seguiu então para São Simão (GO), para inauguração da ferrovia Norte-Sul.

Em setembro de 2018, durante campanha à presidência, Bolsonaro sofreu um ataque à faca durante um ato público em Juiz de Fora, também em Minas Gerais. Adélio Bispo, o homem que feriu o então candidato do PSL, foi considerado inimputável – incapaz de responder pelos atos – e segue preso com medida de segurança.

Fonte:  Banda B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.