Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.
A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.
Contato para mais informações: (42) 99804-8003.
Polícia Militar de Santa Maria do Oeste apreende veículo irregular
e condutor sem CNH.
No dia 19 de agosto de 2023, nesta data por volta das 12:00 hrs, durante
patrulhamento pela via supracitada, foi realizado a abordagem do veículo
IMP/Golf, o qual era conduzido pelo masculino de 21 anos, realizado busca
pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, em consulta ao sistema Sesp,
foi constatado que o condutor não possui CNH e que o veículo possui débitos
desde o ano de 2015. Diante a situação o carro foi apreendido e recolhido ao
pátio do DPM de Santa Maria do Oeste, sendo lavradas as notificações
pertinentes ao fato.
Fonte: Polícia Militar.
Homem de 46 anos é preso com mandado em aberto por estupro de vulnerável em Mato Rico.
No dia 19 de agosto de 2023, às 10h30min foi deslocado até a Localidade de Água Bonita e abordado o masculino de 46 anos, o qual possui um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo Excelentíssimo Juiz da Comarca de Pitanga, pelo Art. 217-A: Estupro de Vulnerável. Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado até a 45ª DRP de Pitanga onde permanecerá à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Militar.
Temporais deixam estragos em cidades do Paraná e Santa Catarina.
Um forte destelhamento foi causado por temporal em Urubici, cidade localizada na serra catarinense.
O fato aconteceu na tarde deste sábado (19) e além do telhado, postes e árvores acabaram caindo por conta dos fortes ventos.
A cidade não foi a única atingida por temporais que causaram estragos.
Jardim da Serra, cidade vizinha de Urubici chegou a registrar ventos de 89 km/h.
Já no Paraná, algumas cidades registraram ventos de até 60 km/h.
Segundo o Simepar, a previsão para amanhã (20) deve ser de temperaturas mais baixas para as áreas de divisa com Santa Catarina.
Na região Central do Estado a previsão de que ocorra chuva com trovoadas.
Em Cascavel pode acontecer algumas pancadas de chuva.
Fonte: Catve.com
Criminoso atira à queima roupa e mata trabalhador. Assista ao
vídeo:
Médica é encontrada morta dentro de mala em apartamento.
Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa sete mortos
em MG.
Jovem morre e dois sofrem ferimentos graves em acidente na
PR-180.
Pedestre morre atropelado na BR-376.
Um pedestre morreu após ser atropelado por um carro, na manhã deste domingo (20), na BR-376, em São José dos Pinhais (PR). O acidente aconteceu na altura do km 635, na pista sentido norte, alguns metros antes do pedágio.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), trata-se de um homem e ainda não há informações sobre a identidade da vítima, nem sobre como o atropelamento aconteceu.
Com o impacto, a parte frontal do veículo ficou completamente destruída.
Equipes da PRF e da perícia foram acionadas para atender a ocorrência no local. Foi necessária a interdição de uma das faixas da rodovia.
Fonte: Banda B.
Adolescente sofre ferimentos graves em acidente.
Motorista perde o controle da direção e bate em poste.
Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.
Crises imobiliárias na China aumentam preocupações com
desaceleração econômica.
Sinais de desaceleração da economia da China ganharam um novo estágio em meio a crises de grandes empresas imobiliárias do país. Enquanto a gigante Evergrande Group protocolou pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos (Capítulo 15 do código de falência americano), a bolsa de Hong Kong anunciou na sexta-feira, 18, a remoção da incorporadora imobiliária Country Garden do índice Hang Seng, pouco após ela sair da Bolsa de Xangai.
Entretanto, além das questões de hoje, investidores também seguem o contexto de problemas recentes da gestora Zhongrong International Trust, que é conhecida por financiar projetos de construção de incorporadoras da China. Segundo a Dow Jones Newswires, quatro produtos de trust da gestora deixaram de pagar US$ 14 milhões para três companhias publicamente listadas.
Após o calote da empresa, a gigante de gerenciamento de riquezas Zhongzhi afirmou que enfrenta uma crise de liquidez, durante encontro com investidores. Segundo reportagem da Reuters, a empresa tem exposição “considerável” ao setor imobiliário chinês.
Foi nesse ambiente que a China anunciou detalhes sobre o lançamento de novas medidas que visam fortalecer os mercados acionários e de títulos do país, em mais uma tentativa de tentar impulsionar a confiança de investidores.
Para a Gavekal Research, há uma preocupação de que o país esteja passando por um “momento Lehman”, que ameaça a solvência do sistema financeiro da China.
“A boa notícia é que a vigilância regulatória significa que uma reprise da crise americana de 2008 é improvável. A má notícia é que as tensões da dívida de incorporadores imobiliários e veículos de financiamento do governo local estão se espalhando pela economia da China”, avalia a consultoria.
A Capital Economics destaca, entretanto, que o setor já passou por um “ajuste doloroso” e seus problemas já foram precificados. “É improvável que o impacto dos problemas do Country Garden seja tão severo quanto as consequências do calote do Evergrande há dois anos”, considera a consultoria britânica.
Entretanto, a Capital Economics avalia que, ainda sim, com a economia em pior estado agora do que antes, “até mesmo um impacto menor pode ser desestabilizador”.
Fonte: Agência Estado.
Ministério do Turismo pede investigação sobre 123 Milhas.
O Ministério do Turismo informou neste sábado (19) que acionou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para avaliar a conduta da agência 123 Milhas.
Em comunicado divulgado sexta-feira (18), a empresa informou que suspendeu a emissão de passagens para embarque previsto entre setembro e dezembro deste ano. O
Em nota divulgada à imprensa, o Ministério do Turismo declarou que vai acompanhar o avanço das investigações e manter os consumidores informados.
"O Ministério do Turismo já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados", informou a pasta.
De acordo com a 123 Milhas, os valores já pagos pelos clientes serão devolvidos em vouchers para compra na plataforma. Segundo a empresa, os cancelamentos ocorreram por "motivos alheios a sua vontade".
"Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto", declarou a plataforma.
Fonte: Catve.com.
‘Parem com esse negócio de prisão’, diz Carlos Bolsonaro sobre Jair Bolsonaro.
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) se manifestou neste sábado, 19, sobre as recentes acusações contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e especulações sobre uma suposta prisão do ex-mandatário. Em publicação no X, o antigo Twitter, o vereador falou que parece uma síndrome de Estocolmo. “Parem com esse negócio de prisão. Parecem aqueles caras que amam viver a síndrome de Estocolmo. Se quer ajudar desconstrua a narrativa e não fique correndo atrás de cliques ou lacrações para se sentir importante validando a dor que o adversário sente prazer em fazer você sofrer”, afirmou o político. Carlos Bolsonaro também chegou a afirma que é óbvio que “já vivemos em uma Venezuela”, mas que “não é desse jeito que se luta”. “Os canalhas estão carecas de saber disso e estão utilizando sua psique para você validar algo que querem”, comentou.
Fonte: Jovem Pan
Lula embarca para reunião do Brics e quer retomar parcerias com países africanos.
O presidente Luiz Inácio
Lula da Silva embarca neste domingo (20) para agenda em três países da África.
Além da cúpula do Brics, na África do Sul, a comitiva brasileira visitará
Angola e participará da cúpula da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
(CPLP), em São Tomé e Príncipe.
Na última quinta-feira
(17), Lula se encontrou em Brasília com o embaixador da República de Angola,
Manuel Eduardo dos Santos da Silva Bravo (foto), para o recebimento de suas
credenciais. “Vamos retomar a parceria, intercâmbio e cooperação entre o Brasil
e os países africanos”, disse Lula, após a visita.
A 15ª Cúpula dos Chefes
de Estado do Brics acontece entre os dias 22 e 24 de agosto. Será a primeira
reunião do grupo realizada de forma presencial desde o início da pandemia de
covid-19. Dos países do bloco, estarão presentes os presidentes Lula (Brasil),
Cyril Ramaphosa (África do Sul) e Xi Jinping (China), e o primeiro-ministro da
Índia, Narendra Modi. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, participará de
forma remota.
Entre as questões a
serem tratadas na reunião está a expansão do Brics. O Ministério das Relações
Exteriores informou que 22 países já manifestaram formalmente interesse em
integrar o Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do
Sul. Também deve ser discutido o uso de moedas locais para transações
comerciais.
Na última etapa do
evento, ocorre o encontro estendido com os países-membro do Brics e cerca de 40
países convidados, em sua maioria chefes de Estado e governo de nações
interessadas em ingressar no bloco, vindos da África, da América do Sul, do
Caribe e da Ásia.
Nos dias 25 e 26, Lula
irá para a capital de Angola, Luanda, onde será recebido pelo presidente João
Lourenço, com quem terá uma reunião privada e outra ampliada no primeiro dia da
visita. A cooperação bilateral e o reforço das ligações históricas serão os
principais temas da visita de Lula a Angola.
Lula também irá se
dirigir à Assembleia Nacional de Angola e participar de um seminário, onde irá
falar sobre projeto no vale do Cunene, e de um evento empresarial que deverá
ter a presença de cerca de 60 empresários brasileiros. Além disso, estão
previstas as assinaturas de atos e memorandos nas áreas de agricultura,
processamento de dados, saúde e educação.
No domingo (27), o presidente
Lula irá a São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe, para participar da 14ª
Conferência de Chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
(CPLP), entidade que tem como membros Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau,
Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Fonte BP
Silas Malafaia ataca Alexandre de
Moraes em discurso na Marcha para Jesus do Rio.
Em discurso inflamado
na Marcha para Jesus do Rio de Janeiro deste sábado, 19, o pastor Silas Malafaia
atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o
governo federal, a imprensa e senadores. O principal alvo da fala foi Moraes, a
quem o religioso chamou de ditador e acusou de estar em “conluio” com a gestão
do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao final, Malafaia disse “profetizar”
que a casa do ministro do STF iria cair pelas mãos de Deus, do povo, ou do
Senado. Ele discursou aos gritos para milhares de pessoas na Praça da Apoteose,
no Centro do Rio.
A plateia aplaudiu a cada
menção negativa ao magistrado, especialmente quando o pastor disse “profetizar”
o seguinte: “Senhor ditador da toga Alexandre de Moraes, a sua casa ainda vai
cair! E eu vou dar as hipóteses. Ou vai cair pela mão de Deus, ou vai cair
porque o Senado vai tomar vergonha na cara, ou vai cair porque o povo é o
supremo poder dessa nação. E o povo quando faz pressão ninguém aguenta”.
Malafaia já havia
afirmado que a casa de Moraes vai cair em vídeo divulgado em suas redes
sociais. No canal do YouTube do pastor, aliás, os três últimos vídeos
publicados são de críticas ao ministro do STF. No mais recente, o religioso
acusa o magistrado de perseguição contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),
suspeito de ter se beneficiado de um esquema de venda de joias recebidas como
presentes de países estrangeiros. Malafaia pega como gancho o fato de Moraes
ter dito que era preciso combater a extrema-direita.
“O ministro de alto e
bom som está declarando que combate Bolsonaro e ele quer arrumar qualquer
motivo para botar Bolsonaro na cadeia”, opinou o pastor no vídeo.
Na Marcha para Jesus,
Malafaia afirmou que mais de 100 brasileiros estavam presos há meses “sem ter
uma prova de que estavam na baderna”. Ele opinou que Moraes não respeitou o
devido processo legal ao manter em detenção participantes dos atos golpistas de
8 de janeiro, em Brasília. O religioso ainda acusou o ex-chefe do Gabinete de
Segurança Institucional, Gonçalves Dias, de autorizar a entrada de vândalos no
Planalto – embora não existam até o momento provas disso.
“No dia da baderna, ele
(Gonçalves Dias) abriu a porta do Palácio. Por que o senhor Alexandre de Moraes
não mandou prender o general? Porque está de conluio com esse governo”,
discursou Malafaia.
O religioso chamou o
ministro de ditador mais de uma vez. “Estamos vivendo no Brasil uma ditadura da
toga do ditador Alexandre de Moraes. Eu não tenho medo desse cara”, gritou. “Eu
lamento o que esse cara está fazendo nesses últimos dois anos, cerceando redes
sociais de brasileiros, colocando gente na cadeia que ele nem podia botar
porque não pertence à alçada dele”.
Malafaia disse ainda
que imprensa, senadores e outros ministros do STF são coniventes com Moraes.
“Estamos vendo uma imprensa covarde e omissa, calada. Uma grande parte dos
senadores covardes e omissos. Demais membros do STF calados e omissos com o que
está acontecendo no Brasil”, discursou.
Ele pediu que os
evangélicos presentes no evento se posicionassem politicamente. “Eles estão
muito preocupados com o crescimento da igreja evangélica, porque a igreja saiu
das quatro paredes e está se posicionando como cidadão desse País”, afirmou.
“Você não pode cair na conversa: ‘fica lá dentro da igreja, não se mete’. Eu
sou tão brasileiro como qualquer um”.
Críticas ao projeto das fake news
O tema da Marcha para
Jesus no Rio era “liberdade de expressão”. Malafaia aproveitou para desferir
críticas ao Projeto de Lei das Fake News, relatado pelo deputado federal
Orlando Silva (PCdoB-SP). A proposta prevê novas diretrizes para as redes
sociais em relação a crianças e adolescentes, veiculação de notícias,
divulgação de conteúdo falso e impulsionamento de propaganda eleitoral e de
conteúdos políticos.
“Tentaram aprovar o
cerceamento da liberdade de expressão, garantida pela Constituição”, discursou
o pastor. “Na última hora, o relator comunista, com medo de sofrerem uma
derrota, retirou o projeto de pauta. Cercear a sua liberdade de expressar é a
porta de entrada para cercear sua liberdade religiosa. Se eu não posso
expressar o que eu penso sobre qualquer coisa também não posso expressar o que
eu penso sobre religião”.
Malafaia repercutiu o
discurso da bancada evangélica contra o projeto, apelidado por eles de PL da
Censura. Algumas lideranças espalharam a alegação falsa de que a proposta
limitaria o compartilhamento de versículos da Bíblia ou censuraria o discurso
religioso.
Fonte BP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.