Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 3 de julho de 2024

03/07/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Prefeitura erra mais uma vez voltamos a dizer a cada 01 KM de asfalto poderíamos fazer 10 KM de calçamento e a sim dar dignidade a população de Santa Maria do Oeste.


Mais uma vez o prefeito Oscar diz que assinou mais um quilometro de asfalto, na saída da lagoa agora imagina você que poderia fazer 10 quilometro de calçamento.

Dando muito mais dignidade para esse povo, vamos dizer assim se com um quilometro de asfalto ele muda a vida de 100 pessoas como ele diz, com dez quilometro mudaria a vida de 1000 pessoas.

E a população pergunta será que ele é teimoso? Ou não quer ajudar a todos somente a alguns.

Será que falta equipe e orientação, ele já entregou um projeto na câmara e foi aprovado para fazer um número x de ruas, e acabou não cumprindo e deixou muita gente na mão com deu projeto.

O que levou os vereadores a fazer um pedido de informação, que até agora não foi respondido pelo que eu sei, mas vem a público em uma Live e diz, se algum cidadão tiver alguma dúvida é só ir na prefeitura e tiramos, pois, aqui é tudo transparente será?

Pois se fosse já teria respondido o pedido de informação dos vereadores sem precisar de trinta dias ou mais.

Vamos acordar prefeitura e passar a resolver de verdade os problemas da POPULAÇÃO.

Homem enquanto estava internado tem casa furtada em Pitanga.

Data/Hora/Local: 02/07/2024 – 15h55min – Alta da Colina.

Descrição: a equipe foi acionada via centro de operações para averiguar uma ocorrência de furto qualificado.

No local, em contato com a vítima, masculino de 81 anos, a equipe foi informada que há dias teria sido vítima de um furto em sua residência no período em que estava internado.

Foi subtraído certa quantia em valor, também percebeu a falta de alguns objetos, tais como, cama, forro de cama, panelas e aparelho de fisioterapia. Segundo a vítima, esses objetos teriam sido furtados por sua cuidadora.

Diante da situação, o boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Judiciária.

Vem para a melhor Internet Rural.

Não precisa comprar equipamentos custo R$00,00

Instalação Imediata

Para Sítio,chácaras,fazendas

(42)999508087 WhatsApp


Máquina de lavar é abandonada na rua após furto feito no dia 02 em Pitanga.

Data/Hora/Local: 02/07/2024 – 20h25min – Planalto.

Descrição: Nesta data por volta das 19hrs a central 190, recebeu diversas ligações as quais informavam que um masculino teria abandonado uma máquina de lavar roupas em meio a rua.

No endereço encontrado uma máquina de lavar da marca cônsul, a qual coincidia ao objeto de furto registrado no mesmo dia 02/07, sendo assim foi entrado em contato com mulher, 35 anos, a qual foi vítima do referido crime.

Sendo que de pronto reconheceu a máquina de lavar como de sua propriedade. Diante do exposto o objeto foi recolhido e entregue na Delegacia.

Mulher denuncia invasão de domicílio em Ivaiporã.

Na tarde de terça-feira (02), por volta das 16 horas, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de violação de domicílio em Ivaiporã.

Ao chegar ao local, a equipe policial conversou com a solicitante, que relatou ter corrido atrás de um homem que invadiu sua casa.

Segundo a mulher, o indivíduo acreditava que a residência era um prostíbulo, fato que, segundo ela, vem se repetindo com frequência. A solicitante ainda relatou que acredita que seu endereço esteja sendo repassado para os “clientes” do suposto prostíbulo.

De posse da informação do endereço do suposto prostíbulo, os policiais se deslocaram até o local. Ao conversar com a moradora, a equipe policial foi informada que a mesma teve um desentendimento com a solicitante, mas que desconhecia o fato da invasão de domicílio.

Diante da situação, a equipe policial orientou as partes sobre os procedimentos cabíveis e confeccionou o boletim de ocorrência para o registro da situação.

Motociclista de 26 anos morre em colisão com carroça no Vale do Ivaí.

Um jovem de 26 anos, identificado como Luiz Fernando Santana Alves, morreu no início da noite desta terça-feira (2) em um trágico acidente na rodovia municipal Santo Fabris, que liga a cidade de São João do Ivaí ao distrito de Ubaúna. A colisão ocorreu por volta das 18h20, a cerca de 200 metros da entrada da Vila Rural Emílio Paralego.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima conduzia sua motocicleta pela rodovia quando colidiu com a traseira de uma carroça que seguia no mesmo sentido. O motociclista morreu no local do acidente.

Com a força da batida, a carroça tombou e o carroceiro, um homem de 73 anos, ficou ferido. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São João do Ivaí foram acionadas e prestaram atendimento ao ocupante da carroça.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil (PC). A Polícia Militar (PM) também esteve no local para auxiliar na ocorrência e controlar o trânsito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã.

Fonte: informações Canal HP/São João do Ivaí

Após acusação que envolve estupro, tortura e pedofilia, filho de Olavo de Carvalho vira alvo de investigação da Polícia Civil do Paraná.

O empresário Tales de Carvalho, filho do escritor Olavo de Carvalho, é alvo de uma investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Ele é acusado pela ex-esposa, Calinka Padilha de Moura, de estupro, tortura, violência psicológica e pedofilia.

As denúncias vieram à tona após matéria do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles. A reportagem ouviu Calinka e outras cinco mulheres que relataram episódios de violência física, sexual e psicológica que teriam sido cometidos pelo filho de Olavo de Carvalho.

Duas filhas de Tales também foram ouvidas e confirmaram os relatos da mãe, além de revelarem terem visto vídeos de abusos sexuais infantis no computador do pai.

Em nota, a PCPR afirma que está reunindo elementos para retomar a investigação sobre as denúncias feitas por Calinka

“Entre as primeiras medidas em andamento estão a busca pelo contato da mulher, que chegou a registrar um Boletim de Ocorrência Online no Estado relatando ameaça, mas não chegou a representar contra o autor”, diz o comunicado.

A PCPR teria tentado localizar a mulher por diversas vezes, inclusive entrando em contato com sua mãe e com seu advogado, porém a mesma não compareceu à delegacia para dar andamento ao procedimento. A Casa da Mulher Brasileira mantém registro de todas as mulheres que buscam atendimento na Delegacia da Mulher, sendo necessário tal cadastro antes de ser atendida pela Polícia Civil. Não há registro de que a vítima tenha comparecido presencialmente ao local, ainda de acordo com a PCPR.

“Como o Boletim de Ocorrência foi registrado pela internet, há uma série de orientações durante esse procedimento que informam da necessidade do comparecimento à delegacia para realizar a representação contra o autor”, explica a PCPR.

Os investigadores também estariam buscando eventuais outros crimes cometidos no Paraná coordenados pela delegada Luciana de Novaes, chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR.

Defesa

Tales de Carvalho se defendeu em nota divulgada à imprensa e assinada por seu advogado afirmando que as acusações das quais é alvo teriam sido feitas para privá-lo da guarda da filha menor.

“Quanto às acusações feitas a Tales por sua ex-mulher Calinka, as quais já havia divulgado amplamente em 2021, convém recordar que foram utilizadas por ela para tentar privá-lo da guarda da filha menor. A justiça não deu crédito a essas mentiras, a guarda foi decidida em favor de Tales e Calinka se comprometeu com não repeti-las em troca da extinção de duas queixas-crime (vã promessa, como se vê)”, escreveu o advogado Frank Romulado Reche Maciel.

No texto, Tales também se defende de outras acusações referentes ao seu casamento com Ana Cipolla desde quando ela tinha 14 anos e de quando ele virou notícia, em março deste ano, por suspostamente mandar uma estudante goiana de 19 anos fugir para desrespeitar decisão judicial.

Leia a nota na íntegra:

“Tales de Carvalho vem esclarecer que, através de seus advogados, atuou em favor Manoela Simões a pedido desta e perante a Delegacia do Aeroporto de Guarulhos, buscando, com sucesso, interromper a viagem em que seu pai, acompanhado de um policial à paisana, a estavam conduzindo à força para Goiás. Outros detalhes do caso, sugere-se, podem ser esclarecidos diretamente com ela.

Quanto ao casamento de Tales com Ana Cipolla, é um fato público que Tales e ela se enamoraram quando ela tinha 14 anos, passando a morarem juntos quando ela já contava com 18 anos, depois do casamento segundo a religião islâmica.

Quanto às acusações feitas a Tales por sua ex-mulher Calinka, as quais já havia divulgado amplamente em 2021, convém recordar que foram utilizadas por ela para tentar privá-lo da guarda da filha menor. A justiça não deu crédito a essas mentiras, a guarda foi decidida em favor de Tales e Calinka se comprometeu com não repeti-las em troca da extinção de duas queixas-crime (vã promessa, como se vê). ”

Fonte Banda B

Megaoperação mira quadrilha envolvida com tráfico de drogas e assassinatos na Grande Curitiba e litoral.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas desta quarta-feira (3), para cumprir 138 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no litoral do estado e na Grande Curitiba.

Mais de 300 policiais participam da ação, que visa cumprir 98 mandados de busca e apreensão, 38 mandados de prisão (31 preventivas e sete temporárias) e duas internações de adolescentes.

As ações acontecem simultaneamente em Morretes, Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Paranaguá, no Paraná, além do município de Mafra, em Santa Catarina.

As investigações, que duraram mais de oito meses, revelaram que o grupo está envolvido em homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e também visavam a prática de sequestros. Além disso, buscavam ensinar jovens a praticar furtos e roubos.

A PCPR apurou que os integrantes possuíam uma estrutura definida e faziam ameaças de morte e agressões contra aqueles que repassavam informações às autoridades. A quebra de sigilo bancário de dois integrantes do grupo revelou uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 500 mil.

A operação teve início após um homicídio em Morretes ligado à guerra de facções, ocorrido em outubro de 2023. As investigações apontaram que membros do grupo estavam envolvidos no crime e possuíam uma lista de futuras vítimas devido a disputas entre facções criminosas.

Fonte Banda B

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 03/07/2024.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compre mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Acidente na BR-369: Motorista de I30 é socorrido após colisão com caminhão.

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e um caminhão ocorreu na rodovia BR-369, próximo ao Motel Sakura, em Cascavel, na noite de terça-feira (02). O condutor do veículo I30, um homem de 52 anos, ficou ferido e necessitou de atendimento médico.

A colisão foi de tal magnitude que todos os airbags do carro foram acionados. O homem foi atendido no local pelos socorristas do Siate, que foram acionados para atender à ocorrência. Após os primeiros socorros, o condutor, que apresentava escoriações no rosto e contusão no crânio, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento para ser reavaliado e medicado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi mobilizada para o local do acidente. A PRF foi responsável por registrar a ocorrência e auxiliar as equipes de socorro durante o atendimento ao motorista ferido.

Após o atendimento, as equipes realizaram a remoção do veículo I30 que tinha ficado em parte sobre a via gerando perigo aos veículos que trafegam pela rodovia.

O acidente reforça a necessidade de cautela ao dirigir, especialmente em rodovias, onde a velocidade permitida é maior e as consequências de uma colisão podem ser mais graves. A PRF continua a investigar as circunstâncias do acidente.

Homem morre atropelado por máquina em obra na PRC-280.

O pedestre José Adão Ferreira de 60 anos, morreu após ser vítima de atropelamento no final da tarde desta terça-feira (2), na rodovia PRC-280, no Trevo dos Tropeiros, em Clevelândia.

O homem atravessava a pista que está em obras, quando foi atingido por uma das máquinas (patrola) que trabalhava no local. O SAMU foi acionado para prestar socorro e constatou que o pedestre estava em óbito.

O condutor da máquina que não viu o homem atravessando a pista entrou em estado de choque e precisou ser conduzido para o Pronto Atendimento.

A Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Científica fizeram os levantamentos no local e em seguida o corpo foi removido ao Serviço Médico Legal em Pato Branco.

Clevelândia Online

Tentativa de Ultrapassagem: Vídeo registra grave acidente na PR-438.

Um grave acidente de trânsito foi registrado na PR-438, em Guaragi, no fim da tarde desta terça-feira (2). Três veículos se envolveram na colisão, com dois carros batendo frontalmente, resultando na expulsão do motor de um deles.

O acidente foi capturado em vídeo por um veículo que vinha logo atrás da colisão e o material foi encaminhado ao Portal aRede.

O vídeo mostra um carro tentando ultrapassar um caminhão, com o sinal de alerta acionado. Em seguida, o carro invade a pista contrária e colide frontalmente com outro veículo que vinha na direção oposta. O carro atingido roda na pista antes de parar. Um terceiro veículo, um caminhão, também esteve envolvido no acidente.

Diante da gravidade do ocorrido, equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência. Até o fechamento desta reportagem, não há informações detalhadas sobre possíveis vítimas.

As informações e imagens são do Portal aRede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.