Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 12 de novembro de 2024

12/11/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Veja aonde vai ser feito exames de vistas gratuito, local e horário em Santa Maria do Oeste.






Polícia recebe denuncia de entrega de drogas e carro é abordado e três vão para na delegacia em Manoel Ribas.


Data/Hora/Local: 11/11/2024 – 13h50min – PR 466, próximo a localidade São João.

Descrição: A equipe recebeu informações de que um indivíduo estaria aguardando uma entrega de entorpecentes.

A operação contou com apoio de equipes dos municípios de Manoel Ribas e Nova Tebas.

A equipe visualizou um veículo sedã cinza realizando a entrega. Foi feita abordagem ao indivíduo Masculino 34 anos e uma Mulher 26 e outro masculino 26 anos e ao veículo.

Onde foram localizados: um cheque no valor de R$29.000,00, R$200,00 em espécie, joias, e um invólucro contendo substância análoga à cocaína.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o 3º Pelotão para lavratura dos documentos e providências legais.


Irmã Carmem Lúcia, pioneira de Manoel Ribas, morre aos 89 anos.

A irmã Carmem Lúcia, de 89 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (11) em Maringá, onde estava internada. A religiosa, que há 50 anos fundou a comunidade São José e da escola Patotinha, atual Colégio Santa Maria Madalena Postel, marcou a história de Manoel Ribas.

Irmã Carmem foi uma figura central no desenvolvimento da educação e da religiosidade local. A escola que fundou, tem mais de 300 alunos, e conta com espaços multidisciplinares que refletem seu comprometimento pela qualidade de ensino.

A religiosa, há alguns anos residindo em Maringá, continuou se dedicando a ações religiosas e sociais, visitava Manoel Ribas com frequência. Em janeiro, ela esteve na cidade para a inauguração do berçário da escola.

O velório de Irmã Carmem será no Cemitério Municipal de Maringá. O sepultamento está previsto para a terça-feira (12), no Cemitério da Catedral.

Nas redes sociais, amigos e familiares postam mensagens de pesar.

“Minha filha estudou no Colégio, e sei o quanto Irmã Carmem se dedicou para criar uma educação acolhedora e de qualidade. Ela deixa um legado lindo para as crianças e para toda a nossa cidade”, escreveu uma mãe de aluna.

“Meus sentimentos a todos familiares e amigos, que Deus conforte o coração de todos”, postou uma amiga de longa data.

Com informações NH Notícias/ Manoel Ribas

Homem é agredido pela convivente durante a madrugada em Ivaiporã.

Na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 1h30, a Polícia Militar (PM) de Ivaiporã atendeu a uma ocorrência de lesão corporal.

A vítima, um homem, relatou ter sido agredido por sua convivente enquanto cuidava de sua bebê.

De acordo com o relato da vítima aos policiais, a mulher chegou repentinamente e iniciou a agressão, causando escoriações no rosto, braço, perna e costas do solicitante.

Ele então saiu da residência e acionou a PM nas proximidades da Farmácia Onnix, no centro da cidade.

Após o contato, a equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos legais para representação contra a agressora.

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para as autoridades competentes.

Propriedade rural tem janela arrombada e espingarda é furtada em Boa Ventura do São Roque.

Data/Hora/Local: 11/11/2024 - 17h00min – Comunidade de São Sebastião, Rural.

Descrição: Compareceu ao Destacamento Policial Militar um senhor masculino 72 anos relatando que sua propriedade rural foi arrombada e alguns objetos foram furtados.

Ao retornar à residência, notaram sinais de arrombamento na janela da cozinha. Informaram que estavam em outra propriedade na área central da cidade durante o ocorrido.

Suspeitando que o crime tenha acontecido na noite anterior, 10/11/2024. Entre os itens furtados, destacam-se perfumes, uma espingarda de pressão e uma espingarda calibre 32mm com registro.

A equipe confeccionou o boletim de ocorrência e orientou quanto aos procedimentos.

Casa é invadida por quatro elementos parente houve disparo e troca tiros com os bandidos resultado um morto e dois presos na upa em Palmeirinha.

Data/Hora/Local: 12/11/2024 – 00h00min – Palmeirinha.

Descrição: Equipe foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo em uma residência.

No local, uma das vítimas relatou que quatro indivíduos armados invadiram a casa procurando por seu filho, que conseguiu fugir pela janela.

Os invasores efetuaram disparos, atingindo de raspão o tornozelo de um adolescente presente na casa.

Um familiar da vítima, ao ouvir os pedidos de socorro, pegou sua arma de fogo e tentou intervir, disparando contra os indivíduos.

No local, foi constatado um óbito de um dos invasores Masculino 18 anos. Enquanto a equipe coletava informações, chegou a informação que dois homens 25 e 21 anos com ferimentos por disparo de arma de fogo haviam dado entrada na UPA.

Ambos foram reconhecidos como autores pela vítima. As partes envolvidas e uma arma foram encaminhadas para a 14ª SDP, enquanto os autores permanecem em observação médica.

Um dos suspeitos possui dois mandados de prisão em aberto.

Mãe bêbada cai no chão com criança de dez messes no colo e Polícia Militar de Guarapuava é acionada.

Data/Hora/Local: 11/11/2024 – 00h20min – Trianon.

Descrição: Equipe policial deslocou atender uma ocorrência, onde segundo a solicitante, existiam crianças precisando de apoio, uma vez que a mãe dessas crianças, estariam em grande estado de embriaguez.

Segundo a solicitante, ela visualizou a mãe das crianças, mulher de 22 anos, segurando a sua filha menor de 10 meses, quando acabou caindo e derrubando a criança.

Nesse momento o indivíduo o qual acompanhava a mulher de 22 anos, masculino de 28 anos, acabou por pegar a criança menor.

Porém este também aparentava visíveis sinais de embriaguez. Foi nesse momento que a solicitante acionou a equipe policial para se fazer presente no local.

Na chegada da equipe policial foi conversado com a pessoa do masculino de 28 anos, e este disse que estava com a mãe das crianças, que estavam consumindo bebidas alcoólicas num bar.

Mediante a falta de cuidados de um responsável, a equipe policial acionou o Conselho Tutelar a fim de dar um destino as crianças para um abrigo seguro.

A mãe e as demais pessoas envolvidas, foram orientadas tanto pelo Conselho Tutelar, quanto pela equipe policial, sobre os procedimentos a serem tomados na sequência e foi preparado o boletim de ocorrência.

Adote o Tigrinho: após ser esfaqueado e abandonado, cachorro aguarda por adoção em Curitiba.

Tigrinho está aguardando por um novo lar! O cachorro vira-lata foi abandonado pelo tutor há cerca de um mês em uma clínica veterinária no bairro Hauer, em Curitiba.

O cão chegou ao local esfaqueado e todo machucado, mas o homem foi embora com a desculpa que iria voltar para casa buscar os documentos. Desde outubro, o hospital veterinário é a casa dele.

O cão está se recuperando dos ferimentos e recebendo todos os cuidados dos veterinários. O médico Nivo Auffinger, responsável pela clínica, contou que no dia que Tigrinho foi abandonado, o possível tutor afirmou que estava sem documentos porque tinha acabado de sair da cadeia.

“É muito raro ter esse tipo de problema de abandono, mas não tinha como recusar e deixar o cão daquele jeito sangrando. Era quase 21h da noite quando chegaram na clínica. O homem estava sem documentos porque tinha acabado de sair da cadeia, e essa história comprovamos porque descobrimos que ele possui diversos antecedentes”. Afirmou Nivo Auffinger.

Ainda segundo Nivo Auffinger, a equipe tentou contato com o tutor, pedindo para que buscasse o animal sem custos, mas ele largou mão e sumiu.

“É um cachorro grande, extremamente dócil e bonzinho. Não é vida deixar ele para sempre na gaiola, já está finalizando o tratamento e pronto para uma nova família”

A moradora do bairro, Agda Nunes, trabalha com camisetas e joias e conheceu a história do Tigrinho após bater na clínica para realizar as vendas. Ela iniciou uma campanha para adoção.

“Assim que eu cheguei, ele estava andando pelo local e conheci a história. Disseram que quando o cão chegou todo ensanguentado, estava abanando o rabo e super amoroso”

contou Agda.

 

“Já pedi ajuda para todos os meus clientes, meus amigos, postei nas redes sociais. Tigrinho precisa de um lar para ser amado e tratado com carinho. Estou fazendo de tudo que eu posso para ajudar ele”

Complementou.

Quem tiver interesse na adoção, é só entrar em contato com o hospital veterinário Nivo Auffinger, localizado na Rua Presidente Pádua Fleury, 1310, bairro Hauer. Contato: (41) 3085-5946.

Coritiba x Santos: Confusão e tentativa de invasão termina com bombas e feridos; veja vídeos.

Torcedores de Coritiba e Santos entraram em conflito no estádio Couto Pereira durante o intervalo do jogo entre os dois times pela Série B.

O clima esquentou na reta final do 1º tempo, quando, com a derrota parcial, torcedores do Coritiba agrediram supostos “santistas infiltrados” na torcida mandante.

Alguns torcedores do Santos chegaram a atirar uma bomba em direção à torcedores do Coritiba. Todavia, ninguém foi atingido.

Do lado de fora, cenas de violência também foram registradas. Torcedores do Coxa tentaram invadir uma área do próprio estádio e foram impedidos por policiais militares. Uma viatura da PM foi vandalizada, mas, segundo o repórter Marcelo Borges, da RICtv, nenhum policial ficou ferido.

Com o registro da confusão, membros da Império Alviverde, principal organizada do Coritiba, tentaram sair do estádio acreditando que o confronto do lado de fora seria com integrantes da Força Jovem, a organizada do Peixe. O policiamento, porém, agiu rápido e bloqueou a saída destes das dependências do Couto Pereira. Ainda assim, há registro de feridos.

No Centro Cívico, torcedores do time santista entraram em confronto com membros da Império Alviverde. Nas imagens que a equipe do portal RIC teve acesso, um homem com uma tatuagem com a escrita BBF no peito, que é a sigla do Bonde do Braço Fino, organizada do Santos, está no chão e é agredido com chutes na cabeça desferidos por membros da torcida do Coxa.





Fonte RIC

Acidente de trânsito deixa motorista ferido na PR-444 em Apucarana.

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (11) na altura do km 23 da PR-444, na região do Distrito da Caixa de São Pedro, em Apucarana, na saída para Mandaguari. A batida envolveu dois veículos, uma Fiat Strada e uma Ford Ranger.

O funcionário de uma cooperativa, que estava na picape, ficou ferido. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, foram ao local.

Segundo os socorristas, os ferimentos não são graves. Os bombeiros precisaram trabalhar para retirar a vítima, que ficou presa no veículo e foi encaminhada para uma unidade de saúde de Arapongas. O condutor da Ranger não se feriu.

A polícia foi acionada e deve apurar as causas do acidente.

Fonte TN Online

Alexandre Curi é eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.

A Assembleia Legislativa do Paraná confirmou o comando da Casa para o biênio 2025/26. A nova eleição, nesta segunda-feira (11), manteve os nomes eleitos em agosto, na chapa Fortalecimento e União do Poder Legislativo, com o atual primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), como o futuro presidente, com mandato de fevereiro de 2025 até 31 de janeiro de 2027.

O pleito ocorreu após aprovação de nova resolução anulando a decisão anterior, alterando a data de realização da eleição e permitindo que esta seja convocada apenas a partir do dia 1° de novembro do segundo ano de cada legislatura. 

A alteração busca dar segurança jurídica à eleição da Mesa, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) ingressar com uma série de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) contra a antecipação de eleições em várias Assembleias do país. As ADIs da PGR são contra dispositivos de regimentos internos de Assembleias que permitem a antecipação das eleições da Mesa e tramitam no Supremo Tribunal Federal. No entendimento da procuradoria, o marco temporal para a realização da eleição de Mesa Diretora de Assembleia Legislativa deveria ser o mês de outubro.

“Fizemos um ajuste em função de algumas Ações Diretas de Inconstitucionalidade questionando as eleições antecipadas. Não é o caso da Assembleia, mas em outros legislativos. Nós preferimos tomar toda a cautela para não criarmos uma situação que poderia atrapalhar a eleição da Mesa”, explicou o presidente, deputado Ademar Traiano (PSD).

Curi agradeceu a todos os deputados pelo entendimento de que a insegurança jurídica poderia causar problemas para a Assembleia. “De forma unânime entenderam que era necessária a revogação da nossa resolução, alterando o caput do artigo 13 do Regimento Interno, aprovando uma nova resolução. Quero externar a minha gratidão por, mais uma vez, ser eleito pela unanimidade dos deputados aqui da Casa”, afirmou.

Alexandre Curi reforçou que as propostas para a sua gestão são as mesmas já anunciadas com foco na transparência e eficiência. “Nós estamos em busca do selo diamante de transparência. Também vamos continuar levando a Assembleia para mais perto da população, com a Assembleia Itinerante, aumentando o ritmo ano que vem, em diversos municípios do Paraná para ouvir as principais demandas da população”, disse.

Outra meta, segundo ele, é bater o recorde de devolução de recursos ao governo do estado. “A Assembleia é a única do Brasil que devolve 30% do seu orçamento para o Poder Executivo. Esse ano vamos atingir R$ 420 milhões e a expectativa é aumentar em 2025”, planeja.

“Vamos avançar na tecnologia, na inovação, no uso da inteligência artificial. Estamos avançando num diálogo com o Google para trazer essa inteligência artificial para a Assembleia. Também buscamos a sustentabilidade, com prédios inteligentes. Queremos instalar aqui energia solar, acabar com o uso do papel. Então, temos ideias importantes para a 2025, ideias que já se iniciaram nessa gestão”, acrescentou.

Na nova composição eleita, o deputado Gugu Bueno (PSD) será o primeiro-secretário; já a deputada Maria Victoria (PP) permanece na Segunda Secretaria. A deputada Flávia Francischini (União) assume como a primeira vice-presidente. Completam o grupo o deputado Delegado Jacovós (PL), como segundo vice-presidente, e o deputado Moacyr Fadel (PSD), que se torna o terceiro vice-presidente.

A terceira-secretaria fica sob o comando do deputado Requião Filho (PT), seguido pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos), que permanece como quarto secretário, e pelo deputado Goura (PDT), que será o quinto secretário.

“A eleição foi só uma formalidade. A montagem dessa chapa representa todos os poderes, todas as alas dessa Casa e foi discutida no mês de agosto. Entendemos que, por uma questão de segurança jurídica, era melhor refazer essa eleição. Tivemos mais uma vez uma votação unânime e o Poder Legislativo do Paraná segue firme e forte, cada um cumprindo com o seu papel e fazendo a diferença para a sociedade do Paraná”, declarou Gugu Bueno.

Flávia Francischini se disse feliz em assumir uma posição jamais ocupada por uma mulher na Assembleia. “Mostra como cada vez mais, com competência, sabedoria e trabalho, as mulheres estão ocupando mais espaços, com respaldo dos parlamentares. Feliz de estar ao lado do deputado Alexandre Curi, que ajuda a todos, sempre com portas abertas aos deputados e prefeitos de todo o estado”.

Eleição

A eleição da Mesa Executiva da Assembleia segue o Regimento Interno da Assembleia Legislativa e é feita por meio de votação nominal, utilizando-se o painel eletrônico de votação, exigida a maioria absoluta de votos.

A Mesa Diretora é o órgão colegiado dirigente dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa, formado pelo presidente, por três vice-presidentes e cinco secretários. O mandato é de dois anos. Conforme o Regimento Interno da Assembleia, sua composição observa a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares.

PT e partidos de esquerda assinam manifesto contra pressão sobre Lula por corte de gastos.

O PT, o PDT, o PSOL, e o PCdoB assinaram um manifesto contra o corte de gastos em áreas sociais e com críticas à pressão pela apresentação de um ajuste fiscal por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O texto foi encabeçado por movimentos sociais ligados ao PT, partido do chefe do Planalto, e foi lançado no domingo, 10 – semana em que o governo pretende apresentar o pacote de contenção de despesas do Orçamento.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), assinou o manifesto em nome do partido. Gleisi é crítica de medidas defendidas e discutidas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e tem se colocado publicamente contra a desvinculação de benefícios à valorização do salário mínimo e mudanças nos pisos de saúde e educação – despesas que pressionam o arcabouço fiscal.

O manifesto recebeu o título de “Mercado financeiro e mídia não podem ditar as regras para o País”. Nos bastidores, aliados do governo observam que o conteúdo está em linha com falas recentes do presidente Lula, que tem feito críticas ao mercado financeiro quando o assunto é corte de gastos e cobrado medidas que mexam no “andar de cima”, incluindo a revisão de subsídios e taxação de pessoas ricas.

“No momento em que o governo federal, eleito para reconstruir o País, vem obtendo resultados significativos na recuperação do nível de emprego, do salário e da renda da população, tais avanços são apresentados como pretexto para forçar ainda mais a elevação da taxa básica de juros, quando o País e suas forças produtivas demandam exatamente o contrário: mais crédito e mais investimento para fazer a economia girar”, diz a carta.

O manifesto crítica pressões que vão contra o reajuste real (acima da inflação) do salário mínimo, a vinculação do valor às aposentadorias e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), o seguro-desemprego, os direitos do trabalhador sobre o FGTS e os pisos constitucionais da saúde e da educação.

“Chega de hipocrisia e de chantagem! Cortar recursos de quem precisa do Estado e dos investimentos públicos só vai levar o País de volta a um passado de exclusão e injustiça que os movimentos sociais e o povo lutam há tempos, todos os dias, para transformar numa sociedade melhor e mais justa”, diz o texto.

Na semana passada, Lula afirmou ver hipocrisia do mercado sobre o corte de gastos. Ele também cobrou que o Congresso e os empresários participem da redução de despesas, fazendo referências às renúncias tributárias e às emendas parlamentares. “Eu, às vezes, acho que o mercado age com uma certa hipocrisia, com uma contribuição muito grande da imprensa brasileira, para tentar criar confusão na cabeça da sociedade. Acontece que nós não podemos mais, toda vez que precisar cortar alguma coisa, (fazer) em cima do ombro das pessoas mais necessitadas”, disse o presidente.

Conforme o Estadão mostrou, o PT e outros aliados de Lula torcem para que as áreas sociais não sofram cortes que possam machucar a imagem do partido após eleições municipais em que a esquerda já saiu enfraquecida. O governo avalia submeter as principais despesas do Orçamento ao limite do arcabouço fiscal, com teto de até 2,5% de crescimento acima da inflação, mas Lula ainda não bateu o martelo final e ainda não autorizou o anúncio do pacote.

Nesta segunda-feira, 11, após ruídos e brigas de ministros de áreas afetadas, Gleisi afirmou que o partido vai apoiar o que for anunciado por Lula. “Na hora em que o presidente Lula definir o rumo, e a gente confia muito nele. O PT não faltará a ele, nós vamos estar juntos”, disse a presidente do partido em entrevista à Revista Fórum.

Fonte CGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.