Um levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal, divulgado nesta terça-feira (26), mostrou que o Paraná tem 179 pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes. Os números correspondem aos anos 2013 e 2014.
Em relação ao estudo anterior, referente a 2012 e 2013, o número representa um aumento de 61% dos locais de risco (antes eram 111 pontos). Este montante faz com que o Paraná seja o terceiro estado com mais locais propícios à violência contra crianças e adolescentes. O primeiro é Minas Gerais, com 313.
Os pontos mais vulneráveis são ambientes ou estabelecimentos em que há adultos se prostituindo, falta de iluminação e ausência de vigilância privada, além de serem locais de parada costumeira de veículos e de consumo de bebida alcoólica. Os mais comuns são lanchonetes e postos de combustível.
As regiões Oeste e Campos Gerais concentram o maior número de locais perigosos, entre os 179 pontos espalhados pelo estado, dois são considerados críticos.
O levantamento mostrou ainda que 69% das vítimas são meninas, seguidas por transgêneros, que representam 22%. Outro dado destacado foi o fato de que 38% das crianças e adolescentes não eram daquela região. Para a polícia, isso pode apontar para o tráfico de pessoas.
FONTE : CORREIO DO POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.