Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Escolas estaduais amanhecem sem aulas nesta quarta no Paraná


A categoria também reclama da falta de funcionários, superlotação em salas de aulas.


Professores da rede estadual de ensino do Paraná devem paralisar as atividades em toda a rede, nesta quarta-feira (26). A medida, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), é um protesto contra a violência em classe. As informações são do G1. Em Curitiba, um ato público está marcado para as 9h, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual.
Os professores querem lembrar o caso que aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no início deste mês de novembro. Durante a discussão da lei que altera as eleições para as direções das escolas estaduais, o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB) determinou aos seguranças a retirada de alguns professores que eram contra a proposta. A ordem acabou em confusão, com professores sendo agredidos pelos seguranças.
A categoria também reclama da falta de funcionários, superlotação em salas de aulas e do Sistema de Atendimento à Saúde, oferecido pelo governo do estado aos funcionários públicos. Há ainda reclamações sobre o salário da categoria, fechamentos de escolas, entre outros.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.