Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

6.ª SDP deflagra “Operação Scelera 

Cárcere” prendendo 31 pessoas

   Foz 23/12


Após cinco meses de investigações, na manhã desta terça-feira (23), policiais civis da 6.ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu, sob o comando do delegado-titular, Alexandre Macorin, desencadearam, nos bairros Vila Braz, Jardim Jupira, Porto Meira, Três Lagoas, Bairro Morumbi, Cidade Nova, entre outros bairros de Foz do Iguaçu, a “Operação Scelera Cárcere”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas nas regiões. Ao todo, 31 pessoas foram presas e seis adolescentes foram apreendidos. As prisões e apreensões aconteceram durante investigações e por mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário de Foz do Iguaçu. O nome “Operação Scelera Cárcere”, vem do latim e significa crimes do cárcere. 

Conforme balanço divulgado pelo delegado operacional do Grupo de Diligências Especiais (GDE), Luis Rogério Sodré, foram apreendidos 450 quilos de maconha, 110 gramas de cocaína, cinco quilos de crack, 110 gramas de haxixe, um revólver magnum, calibre 357, uma pistola Taurus, calibre 380 e cinco veículos recuperados. A operação contou com aproximadamente 70 policiais civis da 6.ª SDP e policiais da Operação Verão. O objetivo, era o combate de diversos pontos de vendas de droga em diversos bairros de Foz do Iguaçu. Todos os alvos foram monitorados pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil.

Segundo Macorin, a operação pode ser considerada um sucesso. "Estamos cumprindo com a determinação da Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp), que é coibir o tráfico de drogas no varejo, fechando bocas de fumo, tirando de circulação pessoas ligadas ao comercio ilegal de drogas, que é o grande responsável por outros tipos de crimes, como furtos, roubos e crimes contra a vida".

Macorin agradece à todos os policiais que participaram da operação. "Parabenizo ao setor de inteligência, GDE e policiais da Operação Costa Oeste, que entenderam a proposta de uma política de segurança simples, mas eficiente. Não queremos pirotecnia, mas efetividade nos crimes ocorridos dentro das cidades”, disse o delegado. 

O delegado ainda fala sobre os avanços da Polícia Civil na cidade. “Foz do Iguaçu vem apresentando queda nos índices de criminalidade graças ao trabalho das forças policiais, com isso temos um aumento da credibilidade da polícia junto à população”, finaliza.

Presos:
1- Jonas Henrique de Lima
2 - Valmir da Rosa
3- Reginaldo Machado de Sena
4- Lucas Eduardo de Souza
5- Antonio Marcos Estrapasson
6- Isaias de Oliveira Paranhos
7- Sergio Schmoeller Miranda
8- Maria Aparecida Alves
9- Idimir Luizinho Reginato
10- Edna Maria Gomes Mazotti
11- Luciano Velazques Cueva
12- Valdecir Marcos Bechin
13- Tiago da Costa de Oliveira
14- Antonio Marcos Strapasson 
15- Juliano Lino da Silva
16- Valmir da Rosa Barbosa
17- Nelson Kunz da Silva
18- Estevão Eduardo Delvalle 
19- Mauricio Favero 
20- Rafael de Brito
21- Jeferson Rocha da Cruz
22- Jean Carlos dos Santos
23- Diego Francismar da Silva Cordeiro Santos
24- Diogo Venicius Souza de Lima
25- Adriana da Rosa Barbosa
26- Loreci da Rosa
27- Petrolina Favero 
28- Márcia Favero 
29- Luis Fernando Moralez Fernandes da Silva
30- Luciano Velazques Cueva 
31- José Marçal Marques 
Seis adolescentes também foram apreendidos.
Todos estão presos e permanecem à disposição da Justiça.

Fonte : policia civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.