Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Turista italiana é encontrada morta em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará.


   Gaia, com frequencia, públicava fotos da estadia no Brasil. (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma turista italiana foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (25), em Jijoca de Jericoacoara, a 287 Km de Fortaleza. De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, adjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur),  o corpo de Gaia Molinari, de 29 anos, foi levado ainda na quinta-feira para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral, também na Região Norte do Ceará, onde passa por uma necrópsia na manhã desta sexta-feira (26) e só será liberado quando algum familiar fizer o reconhecimento do corpo.
"Fiz um contato na noite de quinta-feira com os médicos legistas do IML de Sobral e me passaram que a necrópsia só seria finalizada no fim da manhã desta sexta-feira. Além disso estamos entrando em contato com o consulado da Itália para que eles tentem uma comunicação com a família para que o corpo seja liberado", afirmou. O G1 tentou entrar em contato por telefone com o consulado italiano, mas até as 11h20 desta sexta-feira (26), as ligações não foram atendidas. A embaixada em Brasília está em recesso, os trabalhos só serão retomados na segunda-feira (29).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o corpo da italiana foi encontrado  por outros turistas na área do Serrote e apresentava vários ferimentos pelo corpo. De acordo com a PM, o rosto da italiana estava perfurado e teve forte sangramento. Patrícia Bezerra afirmou que não há como saber se foi um crime de latrocínio e que qualquer informação precipitada pode prejudicar o andamento das investigações.
"Ainda é precipitado falar qualquer coisa sobre a morte da turista italiana. O que a gente sabe é que ela foi encontrada somente de biquini, com canga e que do lado dela foram encontrados alguns objetos pessoais como bolsa, cópia do passaporte, chicletes e nada de valor", disse.
Os moradores de Jijoca de Jericoacoara afirmam que a jovem estava em Jericoacoara acompanhada de uma amiga carioca. Ambas deveriam ter deixado a cidade de Jijoca na quarta-feira (24), mas Gaia Molinari não retornou do passeio na véspera do Natal.
Depoimento
A farmacêutica Mirim França, amiga da italiana que estava com Gaia na Praia de Jericoacoara, presta depoimento na manhã desta sexta-feira (26) para a delegada Patrícia Bezerra na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).
A farmacêutica não quis falar com a imprensa. De acordo com a  delegada, o depoimento da amiga é importante e vai ajudar a polícia a solucionar algumas dúvidas. " Ela estava em Canoa Quebrada. Com seu depoimento vamos tentar tirar algumas dúvidas. Nós conseguimos achá-la e a trouxemos para cá para conversar", disse a delegada.
Ainda de acordo com a delegada Patrícia Bezerra, Gaia Molinari estava em Jericoacoara com a carioca desde último dia 21 de dezembro e se conheceram em Fortaleza. Patrícia Bezerra acrescentou que a italiana estava hospedada em uma pousada na capital desde o dia 16 de dezembro, mas não soube informar se ela já estava há ais tempo em Fortaleza.
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.