Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Zumba queima 1.000 calorias por aula e deixa o bumbum durinho.


    aula de zumba - Foto: divulgação

Não aguenta mais os equipamentos da academia e quer investir em uma atividade mais divertida? Experimente fazer algumas aulas de Zumba. O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. "Os treinos são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo", explica a professora Márcia Araújo Motta, da Cia Athletica de Brasília. Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias. Entenda mais sobre a Zumba e conheça seus benefícios: 

   grupo dançando zumba - Foto: Getty Images

As coreografias são simples

Algumas pessoas podem desistir de ingressar nas aulas de dança por serem iniciantes ou por julgarem ter um condicionamento físico pouco adequado. Mas essa desculpa não cola no caso da Zumba, que pode ser feita por iniciantes ou experientes na área. "O intuito é criar um sistema de ginástica dinâmico, excitante, divertido e eficaz, e não uma aula de dança comum", diz a professora Márcia Araújo Motta, da Cia Athletica de Brasília. O especialista educacional em Zumba Raphael Rosa, do Rio de Janeiro, afirma que qualquer pessoa, em qualquer nível de condicionamento, pode fazer as aulas e elevar o nível de atividade conforme for praticando. 

Os resultados são rápidos

"Em torno de três meses é possível perceber resultados visíveis, já que a queima calórica de uma aula pode chegar a 1.000 calorias", diz Raphael Rosa. Entretanto, a professora Márcia faz uma ressalva, dizendo que os resultados podem demorar mais ou menos dependendo do nível de intensidade com o qual o aluno faz as aulas e do preparo físico de cada um. "Mas assim que as mudanças começam a acontecer, o aluno se sente mais motivado e empenhado nas aulas", completa Márcia. 

Fortalece as pernas e o bumbum

O corpo é trabalhado como um todo na Zumba, porém os músculos dos membros inferiores (quadríceps, glúteo, posterior de coxa e panturrilha) são os que participam mais ativamente, ajudando a fortalecer principalmente pernas e bumbum. "Os músculos do centro do corpo, conhecido como CORE (abdômen, lombar, oblíquos, paravertebrais e membros superiores) também são muito trabalhados", diz a professora Márcia. 
 Trabalha a sensualidade
"A princípio as pessoas procuram a aula porque querem emagrecer, mas são envolvidas pelos ritmos latinos, que falam muito sobre o amor e a paixão, criando uma atmosfera mais sensual", diz a professora Caroline. Na Zumba são feitas coreografias de salsa, merengue, cumbia e reggaeton. "Os movimentos latinos combinados com a dança elevam a autoestima e ajudam a despertar esse lado mais sensual no aluno."

Deixa a autoestima lá em cima

"Nós trabalhamos com energia positiva e diversão, não importa se você errar os passos ou não aprender de primeira, o importante é interagir e não deixar de tentar, promovendo um alto nível de disposição", diz a professora Caroline. Os professores afirmam que é muito comum os primeiros alunos sentirem vergonha no início, por timidez ou medo de errar. "Mas conforme as aulas vão acontecendo, as pessoas se soltam e perdem a preocupação com o outro", completa o especialista Raphael. 
Fonte : minhavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.