Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

 (Alep) foi tomada por manifestantes no 

final da tarde desta terça-feira (10). A 

invasão aconteceu logo após os 

deputados estaduais levarem o projeto do 

“pacotaço” para Comissão Geral.

   

Os manifestantes que se reuniam em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) desde as primeiras horas do dia decidiram invadir e ocupar o prédio no final da tarde desta terça-feira (10). A ação aconteceu logo após a aprovação de Comissão Geral, o chamado “tratoraço”, para deliberar sobre o pacote de redução de gastos proposto pelo Governo do Estado. Funcionários públicos, em especial os professores, são contra o projeto devido a cortes que afetam diretamente os servidores.
Após aprovação por 34 votos a 19, os manifestantes que estavam do lado de fora derrubaram o muro e tomaram o prédio. Imediatamente o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), decidiu suspender a sessão.
Dentro do plenário, os manifestantes cantaram o hino nacional e puxaram o grito de “retira, retira” ao projeto. Eles prometem passar a noite acampados na Assembleia e a APP Sindicato já orientou a todos a manterem o plenário limpo. Até 19h30 não havia nenhum registro de vandalismo na Casa legislativa.
A APP Sindicato denuncia ainda que o ar condicionado da Assembleia foi desligado para forçar a saída dos manifestantes, que temem que a sessão extraordinária possa ser retomada.
Sessão quente
A sessão na Assembleia foi conturbada e vários deputados estaduais foram até a tribuna para pedir a retirada do projeto. O líder do governador, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), foi o único a se pronunciar favoravelmente ao projeto. Debaixo de vaias, ele garantiu ainda que os pontos mais polêmicos do projeto seriam mantidos.
Nereu Moura (PMDB) e o líder da oposição, Tadeu Veneri (PT), chegaram a apontar irregularidades no projeto em comissão geral. “Se esse projeto for aprovado hoje, vamos recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse o petista.
Nas galerias da Assembleia, cerca de 400 servidores públicos acompanharam a sessão.
Traiano já marcou uma reunião para amanhã com as lideranças para decidir como continuar a sessão.
DEPUTADOS DA NOSSA REGIÃO A 
FAVOR DO "PACOTAÇO" E CONTRA OS FUNCIONARIOS PUBLICO VEJÁ OS NOMES:
Alexandre Curi
Bernardo Ribas Carli
Artagão Junior
Cristina Silvestri
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.