Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Conselho da APP se reúne para avaliar propostas do governo e definir novos rumos da greve.


   app

Conselho Estadual da APP-Sindicato, que representa os servidores da rede estadual de educação, se reuniu na manhã deste sábado (21) para definir quais serão os próximos passos do movimento grevista. O encontro, que conta com cerca de 200 pessoas, tem como objetivo avaliar as propostas feitas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) durante um debate realizado nesta sexta-feira (20).

Segundo ela, esse é um dos pontos que trava as negociações, já que não houve decisão sobre as rescisões, o terço de férias e as progressões de carreira. Por enquanto, o governo recuou em relação à estrutura e o porte das escolas, o que significa que o número de funcionários, pedagogos, diretores e auxiliares por colégio continua de acordo com a regra do ano passado.
“O que está consistente é que a greve continua, porque existe um conjunto de pautas que o governo ainda não atendeu. O pagamento dos salários atrasados, um dos primeiros motivos que nos levaram à paralisação, é um deles, por exemplo”, explicou a secretária de finanças da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, em entrevista à Banda B.
A pasta concordou também em contratar mais professores temporários (além dos 10 mil, cuja contratação já havia sido liberada), de acordo com a demanda do quadro. Agora, o Conselho discute se vai marcar uma assembleia geral já na próxima semana ou se aguarda nova reunião com a Seed para depois marcar a assembleia. Os professores entraram no 13° dia de greve nas escolas da rede estadual e mais de 970 mil alunos seguem sem aulas.
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.