Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Professores do PSS se reúnem para protestar contra salários atrasados no Centro de Curitiba.


   

Dezenas de professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) se reuniram no Centro de Curitiba, nesta terça-feira (3), para protestar contra os atrasos no pagamento dos salários por parte do Governo do Paraná. Eles caminharam com faixas e mensagens pela praça Santos Andrade e também pela Boca Maldita.
Segundo os manifestantes, a principal reivindicação do grupo é o respeito. “Nós passamos por um total descaso por parte do governo. Os contratos foram encerrados e não fomos pagos desde dezembro. Há muitos professores que enfrentam dificuldades financeiras, que pagam aluguel e precisam até mesmo de arrecadações de comida”, afirmou Júlia Lopes, professora de História, em entrevista à Banda B.
De acordo com ela, a situação ficou ainda pior depois que o governo declarou que não pagaria o terço de férias. “Qual lição a gestão estadual está passando para os nossos jovens? Nós não estamos mendigando nada, mas sim exigindo o que nos é de direito”, declarou ela.
A professora de Artes, Angélica, aproveitou para vender balas durante a manifestação, já que está sem salário. No pacote do doce, há a seguinte mensagem: “Sou professora PSS, sem salário e sem aulas graças ao desgoverno do estado. Por favor, me ajude! R$ 1”. “Esse é um problema de toda a sociedade, não só nosso. As aulas começam e o professor não está na sala de aula, mas na rua, reivindicando respeito. A educação do Paraná está falida. Como um governador que acabou de aumentar o seu salário diz que não tem dinheiro para pagar os docentes?”, questionou ela.
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.