Professores do PSS se reúnem para protestar contra salários atrasados no Centro de Curitiba.
Dezenas de professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) se reuniram no Centro de Curitiba, nesta terça-feira (3), para protestar contra os atrasos no pagamento dos salários por parte do Governo do Paraná. Eles caminharam com faixas e mensagens pela praça Santos Andrade e também pela Boca Maldita.
Segundo os manifestantes, a principal reivindicação do grupo é o respeito. “Nós passamos por um total descaso por parte do governo. Os contratos foram encerrados e não fomos pagos desde dezembro. Há muitos professores que enfrentam dificuldades financeiras, que pagam aluguel e precisam até mesmo de arrecadações de comida”, afirmou Júlia Lopes, professora de História, em entrevista à Banda B.
De acordo com ela, a situação ficou ainda pior depois que o governo declarou que não pagaria o terço de férias. “Qual lição a gestão estadual está passando para os nossos jovens? Nós não estamos mendigando nada, mas sim exigindo o que nos é de direito”, declarou ela.
A professora de Artes, Angélica, aproveitou para vender balas durante a manifestação, já que está sem salário. No pacote do doce, há a seguinte mensagem: “Sou professora PSS, sem salário e sem aulas graças ao desgoverno do estado. Por favor, me ajude! R$ 1”. “Esse é um problema de toda a sociedade, não só nosso. As aulas começam e o professor não está na sala de aula, mas na rua, reivindicando respeito. A educação do Paraná está falida. Como um governador que acabou de aumentar o seu salário diz que não tem dinheiro para pagar os docentes?”, questionou ela.
Fonte : Banda B
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.