Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 18 de março de 2015

Coletores rejeitam nova proposta e greve 

continua; sindicato diz que respeitará 

efetivo de 40%.


   SIEMACODENTRO

Os coletores e garis de Curitiba recusaram, no início da tarde desta quarta-feira (18), oreajuste salarial de 9,7% proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PR). A greve deflagrada nesta terça continua, mas o Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação da cidade (Siemaco) confirmou que vai cumprir o efetivo de 40% determinado pela Justiça ainda hoje.
“Os trabalhadores não concordam com o parcelamento dos tickets refeição e alimentação e não aceitam um valor tão baixo de aumento real, que seria de apenas 2% segundo essa proposta. Nós pedimos 20% de reajuste salarial e 30% nos benefícios. Por isso, a gente conta com a paciência da população para que possamos melhorar as nossas condições e fazer um serviço ainda mais bonito no município”, explicou o presidente do Siemaco Manassés de Oliveira em entrevista à Banda B. O  MPT havia sugerido um reajuste de 9,7% nos salários e 16,4% de aumento nos tickets refeição e alimentação.
Hoje pela manhã, os coletores se mobilizaram e fecharam a Avenida Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, em frente a sede da Cavo – empresa responsável pela coleta de lixo na capital. Com a paralisação, muitas regiões registraram acúmulo de lixo. Como a proposta foi rejeitada, uma audiência de conciliação entre a empresa e os coletores deve acontecer amanhã no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR).
Mínimo de 40%
Segundo Oliveira, a categoria já foi notificada sobre o despacho determinando que 40% dos funcionários da Cavo voltem ao trabalho. “Nós esperamos agora a escala de coletores e garis enviada pela empresa para cumprir essa decisão”, completou ele.
Na audiência desta terça-feira, a desembargadora Ana Carolina Zaina entendeu que a limpeza pública é um serviço essencial e estabeleceu multa de R$ 20 mil por dia em caso de descumprimento.
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.