Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 26 de março de 2015

Em greve, terceirizados da Oi fecham 

Manoel Ribas pela 2ª vez na semana.


   

Os funcionários terceirizados da empresa Oi fecharam novamente a Avenida Manoel Ribas, em frente a sede curitibana da empresa, no começo da tarde desta quinta-feira (26). Em greve há 22 dias, a categoria aguarda uma proposta de reajuste no valor da produção desde 2012 por parte da classe patronal.
“Os funcionários pertencem à empresa RM Telecom e a categoria não tem visto avanços que levem ao fim da paralisação. Nós decidimos entrar em greve depois que os valores salariais de janeiro foram suprimidos. A Oi coloca a culpa na RM, a RM na Oi, e o trabalhador fica no meio de tudo isso”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Instalações Telefônicas (Sintiitel), à Banda B.
Na última terça-feira (24), a categoria também fechou a Avenida Manoel Ribas como forma de protesto. Hoje, a RM consta com aproximadamente 1,2 mil trabalhadores em Curitiba – e 800 estariam paralisados, segundo o sindicato. A terceirizada é a responsável por boa parte de telefonia fixa da empresa.
O outro lado
Na terça, a Banda B entrou em contato com a RM, que informou que participaram da paralisação na ocasião apenas 90 trabalhadores, de um total 1.884 colaboradores que a empresa possui no Paraná. “Nos encontramos em negociação com esses empregados e o com o sindicato que os representa, em busca de uma solução viável para ambas as partes. A RM está dedicando todos os esforços no sentido de chegar a um acordo com esse grupo de colaboradores”, afirmou nota.
A reportagem também falou com a Oi, que disse estar com capacidade de serviços impactada em razão da greve. A fim de reduzir os impactos nos serviços prestados aos clientes Oi e à população em geral, a prestadora de serviços contratou em caráter emergencial equipes para a realização das atividades afetadas. A Oi está tomando as providências cabíveis para restabelecer o pleno atendimento às demandas na capital paranaense o mais brevemente possível.
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.