Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 4 de março de 2015

Lista da Lava Jato salva Aécio e inclui Gleisi e Paulo Bernardo, afirma jornal

  Foto: Divulgação

A lista dos 54 políticos envolvidos no processo da Lava Jato deve ser divulgada apenas na próxima sexta-feira (6), mas alguns nomes de possíveis investigados já circulam nos bastidores. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o marido dela e ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT), estariam citados na lista do procurador Rodrigo Janot. Outro paranaense que estaria na lista é o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR).

Segundo a Folha, a Procuradoria Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal 28 pedidos para investigar 54 pessoas envolvidas na Operação Lava Jato. Estariam na lista os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Os pedidos de abertura de inquérito (PGR), sob responsabilidade do procurador, são resultantes dos depoimentos do doleiro Alberto Youssef, prestados em regime de delação premiada. Em novembro do ano passado, ele disse em depoimento ao Ministério Público Federal que deu R$ 1 milhão à campanha que elegeu Gleisi ao Senado, em 2010. Segundo o doleiro, o montante foi entregue em quatro parcelas, em espécie, ao dono de um shopping center de Curitiba.
Aécio salvo
Ainda segundo as listas que circulam nos bastidores, o senador e ex-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB-MG) teve pedidos rejeitados pela PGR. O procurador-geral, Rodrigo Janot, recomendou ao STF o arquivamento do pedido sugerido pelos procuradores do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.