Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeito de Bom Sucesso, no Paraná, é preso por porte ilegal de arma.


O prefeito de Bom Sucesso, no norte do Paraná, Maurício Aparecido de Castro (PSB), conhecido como Ná do Açougue, foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por porte ilegal de arma, na manhã desta quinta-feira (19).
Os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão na chácara do prefeito, para encontrar um gerador que pode ter sido retirado de um hospital municipal para ser usado na granja dele, quando encontraram Ná do Açougue. Ele estava com uma arma sem registro.
O prefeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Jandaia do Sul, onde permanecia até as 16h30 desta quinta-feira.
"A suspeita é de que o gerador que está sendo usado na granja dele [prefeito] foi retirado de um hospital do município. Porém, ainda precisamos confirmar isso. Nós fomos cumprir o mandado de busca e apreeensão e o encontramos com uma arma ilegal. Por isso, ele foi preso em flagrante", explica o promotor do Gaeco em Maringá, Láercio Januário.
O inquérito, no caso do gerador, segue aberto. Um secretário municipal, suspeito de usar máquinas em sua propriedade, também está envolvido no processo. Apesar da busca e apreensão, não há mandado de prisão contra os dois, neste caso.
Segundo Januário, o Gaeco averiguará se há alguma lei municipal que autoriza o uso dos equipamentos pelos dois e, caso haja, se eles cumpriram todas as exigências da lei para tê-los. Com a confirmação de que as máquinas foram usadas irregularmente, prefeito e secretário responderão por peculato, conforme o Gaeco. A pena é de dois a 12 anos de reclusão.
G1 entrou em contato com a Prefeitura de Bom Sucesso, mas a Procuradoria Jurídica afirmou que não sabia da prisão do prefeito e, portanto, não poderia se pronunciar. O advogado pessoal de Castro afirmou que, por ora, não vai comentar o caso.
Fonte : G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.