Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 25 de março de 2015

Secretária de Saúde suspeita de racismo é afastada e diz que só queria orientar médica.


   medics

Acusada de racismo pela médica gaúcha Thatiane Santos da Silva, de 30 anos, que faz parte doPrograma Mais Médicos, a secretária municipal de Saúde de Santa Helena, Terezinha Madalena Bottega, foi afastada do cargo pelo prefeito da cidade da região Oeste do Paraná, Jucerlei Sotoriva.
A polícia também ouvirá as partes envolvidas no caso. Além disso, representantes do Ministério da Saúde estarão em Santa Helena na próxima sexta-feira (27).Na tarde de ontem (24), foi publicado no diário oficial do município um documento instaurando uma Sindicância Especial para promover a apuração, infração legal e responsabilização, em relação aos fatos relativos a possível conduta discriminatória, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com o Portal Foco SH.
Em entrevista ao Portal Foco SH, Terezinha afirmou que quis apenas orientar a médica. “Em nenhum momento usamos qualquer ato de racismo e ela foi ouvida a todo momento. A conversa foi pacífica, interna, se encerrou da melhor forma possível. Não podemos nesse instante tirar o direito dela de se sentir ofendida, inclusive eu já pedi desculpas, da qual aceitou, mas afirmou que procuraria a justiça da mesma forma”, disse Terezinha
Ainda de acordo com Terezinha, Santa Helena foi um dos primeiros municípios a se cadastrar no programa Mais Médicos do Governo Federal e hoje acolhe nove profissionais. “Acolhemos bem todos da melhor forma possível, integramos na comunidade, fizemos o possível para que se sentisse a vontade no município. São nove médicos que atuam em nosso município sendo que oito são negros e em nenhum momento foi usado qualquer palavra ofensiva ou discriminatória com nenhum deles”, reforça.
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.