Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Após acidente, motorista se arrasta na mata por cinco horas sob forte chuva até ser resgatado.

resgate

Motorista se arrastou por cerca de 4 km – Imagem: Blog de Castro
Um homem de 27 anos, identificado como Abrahão Leandro Massaneiro, 27 anos de idade, passou horas de tensão até ser salvo após sofrer um acidente por volta das 5h de domingo (10) na PR-151, em Castro. O jovem só foi localizado cinco horas mais tarde, por volta das 10h, depois de se arrastar por aproximadamente quatro quilômetros e ser resgatado do meio de uma mata, próxima ao Bairro Passo dos Bois. As informações são do Blog de Castro.
Segundo a Polícia Militar, Abrahão contou aos policiais que capotou a Montana que dirigia e foi ejetado para fora do veículo, fraturando a perna esquerda. Como havia ‘emprestado’ a pick-up sem a permissão do dono, ele resolveu se arrastar até uma mata próxima e esconder-se para não ser responsabilizado pelo acidente.
Se arrastando por horas sob forte chuva e em meio à mata fechada, o rapaz acabou não tendo mais forças para continuar e começou a gritar por socorro. Felizmente, o funcionário de um restaurante, que fica próximo ao local, escutou os pedidos de ajuda e ligou para a Polícia Militar.
Imediatamente, equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio de policiais militares, se mobilizaram e entraram na mata para resgatar a vítima. Usando técnicas de resgate na selva, as equipes se dividiram em grupos e, após horas de buscas, escutaram os gritos de socorro, conseguindo assim localizar o jovem caído próximo a uma trilha. “Se não tivéssemos chegado a tempo, ele teria morrido de hipotermia”, comentou um dos militares.
Ainda no local, os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos a vítima e, em seguida, encaminharam ela à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber auxílio médico.
Apesar da gravidade dos ferimentos, o rapaz não corre risco de morrer.
Da Redação Banda B com Blog de Castro e  a Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.