Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 3 de maio de 2015

Entre semelhanças e diferenças, Coxa e Fantasma decidem o Paranaense.


   Raphael CORITIBA x Douglas OPERARIO-PR (Foto: infoesporte)

O campeonato Paranaense chega à sua final com duas equipes que possuem alguns pontos em comuns e também muitas diferenças. Coritiba e Operário-PR são os times mais antigos do estado com mais de cem anos de história, mas possuem trajetórias bem diferentes. O alviverde disputa seu 38º título do estadual e quer retomar a hegemonia de super campeão. O Fantasma quer virar realidade e tenta a conquista inédita dois dias após comemorar o aniversário de 103 anos. 
O Operário-PR começa a partida com a vantagem de uma vitória de 2 a 0 em casa, no primeiro jogo da final, no Germano Krüger. O Coritiba conta com a pressão de sua casa e sua torcida, que não vê a equipe perder há sete meses no Couto. O jogo não promete ser simples, e os visitantes podem perder por até um gol de diferença que ficam com o título. Vitória do Coritiba por dois gols leva a partida para os pênaltis. Placar com mais de três gols dá o título alviverde.
Na comparação de desempenhos no Paranaense, o Operário-PR mostra estar em melhor fase do que o Coritiba, que se classificou em primeiro lugar, mas foi derrotado duas vezes na fase de mata-mata (Londrina, na semifinal, e o próprio Fantasma, no último domingo). A equipe de Ponta Grossa não sabe o que é perder desde a 10ª rodada.
A final também coloca frente a frente os dois principais artilheiros do Paranaense: Rafhael Lucas, do Coritiba, com 12 gols, e Douglas, do Operário-PR, com oito gols, e com outra coincidência: ambos chegam questionados. No Coritiba, a boa fase do atacante cessou ainda nas quartas de final e, nos últimos jogos, ele vem sendo poupado por conta de uma lesão. Sua presença no Couto ainda não foi confirmada. Douglas ficou de fora do primeiro jogo da final por conta de uma suspensão e viu seu substituto, Joelson, arrebentar na partida e fazer um dos gols. 
As equipes decidem quem foi a melhor do Paranaense neste domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira. 
Rafael Traci apita o jogo com auxílio de Moisés Aparecido de Souza e Luciano Roggenbaum. A partida terá transmissão da RPC (afiliada da Rede Globo no Paraná) e será acompanhada pelo GloboEsporte.com, com vídeos dos principais lances, a partir das 14h30.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Coritiba: o técnico Marquinhos Santos fez mistério sobre a escalação durante a semana, fechou os treinamentos, mas a tendência é que o artilheiro Rafhael Lucas e o lateral-direito Norberto, que treinaram normalmente, sejam titulares nesta tarde. Quem também pode retornar é o zagueiro Welinton, que cumpriu suspensão na última rodada. Assim, o provável Coxa conta com Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, João Paulo e Rosinei (Welinton); Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas. 
Operário-PR: Itamar Schülle deve promover o retorno do atacante Douglas Oliveira, artilheiro do time no estadual com oito gols. Joelson volta para o banco de reservas. O resto do time deve ser o mesmo do primeiro jogo da decisão. Com isso, um provável Operário-PR tem Jhonatan; Danilo Baia, Douglas Mendes, Juan Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas Pedrinho e Ruy; Juba e Douglas. 
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Coritiba: o volante Alan Santos, o zagueiro Bonfim e o atacante Giva se recuperam no departamento médico. 
Operário-PR: ninguém. 
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.