Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Médico ajuda pelo telefone e avó faz parto em neta na zona rural da Grande Curitiba


Neste quatro de maio, dia internacional dos Bombeiros, alguns profissionais que fazem o dia a dia em Curitiba tiverem um presente. Eles, que se dedicam no atendimento a vítimas de acidentes e outros tipos de trauma, nesta segunda-feira trouxeram com vida até a Maternidade Mater Dei, no Centro de Curitiba, uma menina que tinha acabado de nascer na zona rural de Almirante Tamandaré, cidade da região metropolitana de Curitiba.
O soldado Garret, do Corpo de Bombeiros, explicou como tudo aconteceu. “Fomos com receio, porque o parto foi dentro de casa, mas desta vez deu tudo certinho. Chegamos no local por volta das 6h e a jovem de 19 anos estava bem. O que chama a atenção é que nosso médico do Siate foi dando todo o auxílio por telefone, então foi a avó da mãe quem fez o parto, com a ajuda dele”, explicou.
Ainda de acordo com Garret, quando a equipe chegou o bebê já tinha nascido. “Ela já estava com o cordão umbilical cortado. Foi um parto por telefone e ainda bem que deu tudo certo. Trouxemos para cá e está tudo bem com as duas. É a terceira filha desta jovem”, comentou.
Garret também comemorou o presente que recebeu neste dia dos Bombeiros. “A gente infelizmente atende casos difíceis e felizmente essa foi uma situação oposta, em que ajudamos em um momento de alegria. Foi um presentão para nós com certeza. Estou há dez anos aqui e foi a segunda vez que pego uma situação assim, na outra, no ano passado, um bebê nasceu no meio da rua”, contou.
Banda B


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.