Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 19 de maio de 2015

Para melhorar atuação, agentes de trânsito passam por capacitação.


Ao longo de toda a semana, agentes de trânsito de Francisco Beltrão estarão participando de aulas teóricas e práticas em um curso para lavratura de autos de infração. A capacitação é ministrada pela Escola Pública de Trânsito do Detran e foi solicitada pelo Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) para melhorar, de forma qualitativa, a atuação dos agentes.
“As aulas abordam uma série de atualizações sobre questões administrativas, como a padronização da lavratura dos autos de infração, mas principalmente reforçam a atuação comportamental dos agentes e a forma de relacionamento com condutores, pedestres e ciclistas, para que tenhamos um foco maior na educação do que na punição”, explica o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski.
O curso é ministrado em forma de videoconferência com o diretor geral do Detran, Marcos Traad, e ocorre simultaneamente em outras três regiões do estado. Nas 42 horas de curso, os agentes terão uma atualização sobre o Código de Trânsito Brasileiro, o funcionamento do Sistema Nacional de Trânsito e regras sobre habilitação e veículos, além do processo administrativo de trânsito.
Em Beltrão, a capacitação prossegue até sexta-feira, com a participação, também, de agentes e autoridades de trânsito de Pato Branco e Dois Vizinhos. Uma nova edição do curso ocorrerá em agosto, quando o restante dos agentes do Debetran participará. “Pretendemos que todos nossos agentes estejam devidamente capacitados”, sintetiza Rudimar.
Foto: Leandro Czerniaski/imprensa PMFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.