Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 16 de junho de 2015

Órgãos de jovem de Pitanga vão para Curitiba.

   

Os órgãos da jovem Taise Martins de 18 anos, vítima de um acidente de carro na madrugada de domingo (14) em Pitanga, serão encaminhados para Curitiba, e lá serão destinados aos pacientes da lista de espera da Central de Transplantes.(Leia aqui sobre o acidente)
De acordo com a enfermeira e coordenadora da Comissão Interna Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, Cibele Aparecida Marochi, os órgãos doados serão as córneas, rins, figado e pâncreas. “ Ainda não se sabe quantas pessoas irão receber os órgãos, pois após a retirada eles serão encaminhados para a Central de Transplantes, em Curitiba, e lá uma equipe responsável irá avaliar os exames que serão feitos no Hospital São Vicente. Esses exames irão definir quem irá receber os transplantes”. Segundo a enfermeira, após a morte da jovem a CIHDOTT fez a solicitação de doação para os pais de Taise, que autorizaram a doação dos orgãos.
Ainda de acordo com Cibele, a equipe que está vindo de Curitiba para a cirurgia deve chegar em Guarapuava por volta das 10h desta terça feira (16). “ A operação deve durar aproximadamente duas horas e meia”, explica Cibele.  
Taise morreu por volta das 16h dessa segunda feira (15), vitima de Traumatismo Craniano (TC). 

Fonte   redesul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.