Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 20 de julho de 2015



Previsão de novos temporais  a partir de terça-feira  deixa municípios em alerta.

   O governador Beto Richa e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, em visita aos locais atingidos. Foto: Reprodução/Facebook

Depois de três dias de trégua, desde o dia 10 de julho, a chuva deve voltar a cair no Paraná a partir de terça-feira (21), segundo o Sistema Tecnológico Simepar.
Neste fim de semana, o sol predominou em todo o estado. As temperaturas também ficaram altas – em Curitiba, os termômetros marcaram a máxima de 23,5 graus. Em Londrina, a temperatura chegou a 26 graus e em Cascavel, 24. No município de Francisco Beltrão, local mais atingido pelas condições climáticas e até com a presença de um tornado, fez 25 graus.
De acordo com a previsão, a segunda-feira (20) continua com tempo estável no Paraná, em geral. Mas na terça(21) uma frente fria chega junto com chuvas significativas e há possibilidade de temporais em todo território paranaense. Na quarta-feira (22) o tempo deve melhorar, conforme as previsões, no oeste e sudoeste do Paraná.
A previsão de novos temporais deixa em alerta várias cidades, que já foram muito afetadas e ainda estão se restabelecendo com a ajuda da Defesa Civil Estadual. O estado tem enviado lonas e telhas para reparar as casas danificadas. Kits dormitório, de higiene pessoal e limpeza estão sendo encaminhados para a população
O último levantamento divulgado pelo órgão neste domingo (19), informou que subiu de 63 para 70 o número de cidades atingidas pelas chuvas. Em situação de emergência, são 30 cidades. Mas de 50 mil paranaenses foram prejudicados pelo clima chuvoso.
Na segunda-feira (20), os municípios devem começar a receber ajuda federal, com a liberação de mais de R$ 1,5 milhão. Os recursos foram prometidos pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em visita ao Paraná, na última semana. Com o valor repassado pela união, os recursos para a ajuda humanitária e reconstrução das cidades atingidas somam mais de R$ 4 milhões.
Fonte Paraná Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.