Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

26/08/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.




Desentendimento entre irmãos termina com mulher baleada na cabeça, em Goioxim.


Um desentendimento entre dois irmãos terminou com uma mulher baleada na cabeça e no dedo indicador da mão direita, na noite desse domingo (25 de agosto), em Goioxim.

De acordo com o marido da vítima, que repassou as informações aos policiais, enquanto sua esposa era atendida no Posto de Saúde, o casal estava em sua casa, que fica na zona rural da cidade, quando chegaram dois veículos, sendo um GM/Chevrolet Vectra de cor preta e um GM/Chevrolet Montana de cor vermelha. Nos veículos estavam, seu pai, juntamente com seus dois irmãos, sendo que um de seus irmãos falou que ele estava o perseguindo, e de posse de uma arma de fogo de cano curto, efetuou um disparo, atingindo sua esposa e ainda a agrediu com chutes. Em seguida os três saíram com os veículos tomando rumo ignorado.

No Posto de Saúde, a médica relatou aos policiais, que o disparo de arma de fogo atingiu a cabeça no lado esquerdo e dedo indicador da mão direita e a vítima também estava com parte da face com resquícios de pólvora proveniente do disparo, nas pernas havia diversos hematomas causado pelo autor.

Os policiais realizaram patrulhamento, porém não foi possível localizar os autores. A vítima e seu esposo foi orientada quanto os procedimentos legais cabíveis.
Fonte G+



Mãe e filho escapam de incêndio que destruiu casa em Laranjeiras do Sul.


Mãe e filho escaparam de incêndio que destruiu a casa em que moram, na tarde desse domingo (25 de agosto), na rua Bento Gonçalves, bairro Presidente Vargas, em Laranjeiras do Sul.

A proprietária da residência, informou aos policiais que no momento do incêndio estava só  ela e seu filho, que possui deficiência mental, no local e que ambos conseguiram sair ilesos com o auxílio de vizinhos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou o procedimento de rescaldo.
A dona da residência estava nervosa e foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.

As causas do incêndio estão sendo investigadas.
Fonte G+ 


Homem embriagado é preso após agressões conta a esposa em Guarapuava.


No dia 25 ago. 19., às 18h15min, a equipe policial deslocou até o bairro Vila Bela, a solicitante relatou que seu companheiro chegou em casa embriagado e iniciaram uma discussão, o qual a agrediu com empurrões. Relatou ainda que conseguiu fugir se refugiar na casa da sua irmã até a chegada da equipe PM. Deslocado até a residência do casal, onde foi localizado o autor e diante do interesse em representação, dada voz de prisão e conduzido à 14ª SDP.

Fonte: Polícia  Militar.



Residência pega fogo em Laranjeiras do Sul, mãe e filho deficiente, são socorridos por vizinhos !!!


No dia 25 ago. 19., às 16h55min, a equipe policial deslocou até a Rua Almirante Tamandaré com Rua Bento Gonçalves, Bairro Presidente Vargas, no local se encontrava o Corpo de Bombeiros realizando o procedimento de rescaldo. Em contato com a proprietária da residência esta informou que no momento do fato encontrava-se apenas ela e seu filho, que possui deficiência mental, e que ambos conseguiram sair íntegros com o auxílio de vizinhos. A mesma estava nervosa e foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.



Fonte: Polícia  Militar.



Homem é preso em Guarapuava, assumindo ter roubado farmácias. Entenda o Caso !!!


No dia 25 ago. 19 por volta das 04h40min, às equipes da Rádio Patrulha estavam em patrulhamento realizando diligências e buscas pelo autor ao roubo de uma farmácia e que pelas características seria o autor de outros roubos ocorridos recentemente em farmácias do centro da cidade. A equipe o reconheceu e deslocou até o endereço, o qual foi avistado na varanda da casa e ao receber voz de abordagem tentou se evadir, porém foi logrado êxito em sua abordagem nos fundos da residência, o qual tentou investir contra a equipe policial, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Dada voz de prisão e conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Já na 14ª SDP assumiu ter praticado o roubo da Farmácia e também assumiu ser autor de outros roubos a estabelecimentos farmacêuticos ocorridos na última semana.



Fonte: Polícia  Militar.



Homem da entrada em Hospital de Condói com facadas no Braço e Torax.



No dia 25 ago. 19., às 17h30min, a equipe policial deslocou no Hospital Municipal, onde deu entrada um masculino vítima de golpes de arma branca, no braço direito e tórax o qual também portava uma faca em sua cintura ao chegar no hospital, sendo apreendida, posteriormente encaminhado para a 14º SDP de Guarapuava. A situação ocorreu em Campo Santa Marta, São Pedro.




Fonte: Polícia  Militar.



Cadela com câncer é abandonada ‘a própria sorte’ às margens da BR-277.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na tarde deste domingo (25), no km 2 da BR 277, no município de Paranaguá, Litoral do Paraná, uma cachorra SRD (sem raça definida).

A cachorrinha foi abandonada com um tumor (câncer), bastante ferida. A equipe da PRF trouxe o animal até a unidade operacional de Alexandra, alimentou-o e na sequência foi recolhido ao abrigo da Ecovia.

Na manhã de hoje, ela será encaminhada ao centro de zoonoses de Paranaguá para tratamento de quimioterapia.


Fonte: CGN.





Mãe e filho são esfaqueados dentro de casa em Guarapuava.

Mãe e filho são esfaqueados dentro de casa

Uma mulher e um adolescente foram esfaqueados no meio da tarde, nas proximidades do Caic na Vila Bela, em Guarapuava. Testemunhas afirmaram que o agressor é um homem que fugiu em uma moto. 

De acordo com informações de vizinhos um homem invadiu a casa da mulher e a golpeou quatro vezes no tórax. O filho dela, de aproximadamente 15 anos, também foi atingido no abdômen. 

Além disso, mesmo ferida a mulher conseguiu sair da casa pular o muro e pedir socorro na rua. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros que estabilizou a vítima até a chegada da equipe do SAMU para transportar a vítima. 

MOTIVAÇÃO

A Polícia Militar esteve no local da tentativa de homicídio e conversou com vizinhos. Testemunhas do crime contaram ao Portal RSN que a mulher tem uma medida de restrição contra o ex-marido. 

Conforme os bombeiros o estado dela é grave. O menino está em atendimento médico no Hospital Santa Tereza em Guarapuava. 

Fonte: Rede Sul de Notícias.



Corpo é encontrado perto de rio na região da 'Favela do Queiro', em Foz do Iguaçu.

Corpo é encontrado perto de rio na região da 'Favela do Queiro', em Foz do Iguaçu

Um corpo foi encontrado no final da Avenida Surubi, na localidade conhecida como Favela do Queiro, região do Porto Meira, em Foz do Iguaçu.

Crianças estavam atrás de uma pipa, quando encontraram o cadáver, em avançado estado de decomposição, em um rio existente no local.

Com a chegada do perito criminal, houve realização de perícia, não sendo possível verificar sinais de violência no cadáver. 

O Corpo de Bombeiros deslocou para retirada do corpo.


Compareceram no local familiares de um idoso que estava desaparecido há 20 dias e reconheceram a pessoa morta.

A identificação oficial, porém, deve ser feita pelo IML de Foz do Iguaçu.

Fonte: Tribuna Popular.



Bandido rouba moto de entregador de pizza, em Toledo.

Bandido rouba moto de entregador de pizza, em Toledo

Um roubo foi registrado na noite de ontem (25) por volta de 20h na Rua Paulo VI, no Jardim Concórdia, em Toledo.

O bandido chegou correndo até o endereço, onde estava um entregador de pizza. Ele deu voz de assalto e roubou a motocicleta do trabalhador e fugiu na sequência sentido Jardim Europa.

A Polícia Militar foi acionada, fez buscas, mas não encontrou o autor do crime, nem os objetos furtados.

Um boletim de ocorrência foi registrado.

Fonte: CGN.



Kombi pega fogo na BR-277, em Prudentópolis.

Kombi pega fogo na BR-277, em Prudentópolis

Ontem, por volta de 10h30, um veículo pegou fogo no quilômetro 305 da BR-277, região de Prudentópolis.

Segundo as informações, um defeito mecânico resultou no incêndio do veículo Kombi, com placas de Pinhais.

O veículo ficou imobilizado fora do acostamento e fogo provocou danos à vegetação existente.

Não houve registro de feridos.


Fonte: CGN.



Grave acidente é registrado na BR-376, em Imbaú.

Grave acidente é registrado na BR-376, em Imbaú

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta de 05h30 desta segunda-feira na BR-376, em Imbaú.

Tratou-se de uma colisão frontal envolvendo motocicleta e carro, na altura do quilômetro 392.

A motocicleta seguia sentindo Ponta Grossa quando realizou ultrapassagem em local proibido e colidiu frontalmente com um Fiat Uno e na sequência a motocicleta ainda atingiu um veículo Furgão.

O condutor da motocicleta de 27 anos sofreu lesões graves e foi socorrido pelo resgate da concessionária. O condutor do veículo Uno sofreu lesão leves, mas não precisou ser encaminhado. O condutor do Furgão não sofreu lesões.


A pista ficou totalmente interditada das 6h00 até 6h40.


Fonte: CGN.



Uma pessoa morre e três ficam feridas em grave acidente na PR-281 em São João.

Uma pessoa morre e três ficam feridas em grave acidente na PR-281 em São João

Um grave acidente foi registrado no final da tarde deste domingo (25) na PR-281 entre o perímetro Urbano do município de São João e o Distrito de Vila Paraíso.

O acidente envolveu três veículos: um Gol com Placas de Saudades do Iguaçu, uma Caminhonete S10 e um Renaut Logan ambos com placas de Pato Branco.

Segundo informações do condutor do Veiculo Renaut Logan, ele seguia de São João sentido a Vila Paraíso, sendo que na sua frente seguia a caminhonete S10 e no sentido contrário seguia o veiculo Gol quando que na curva o Gol invadiu a pista contraria colidindo frontalmente com a caminhonete.

A caminhonete e o Gol capotaram e colidiram em arvores nas laterais da pista. Na caminhonete havia dois homens e no Gol um casal. Os ocupantes da caminhonete apresentaram ferimentos graves e foram encaminhados ao Pronto Atendimento de São João.

Já a caroneira do Gol, de 22 anos que também apresentou ferimentos graves foi encaminhada ao hospital de Chopinzinho.


Infelizmente o motorista do Gol entrou em óbito no local. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu e também uma equipe da secretaria de saúde do município de São João auxiliaram no atendimento aos feridos.

Após a verificação da criminalística o corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco. O transito ficou parcialmente paralisado de ambos os sentidos e aos poucos foi liberado.

A Polícia Rodoviária Estadual posto de Chopinzinho registrou a ocorrência.

Fonte: Rádio São João.



Cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-277, em Palmeira.

Cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-277, em Palmeira

Um grave acidente de trânsito foi registrado no começo da noite de ontem (25) na rodovia BR-277, em Palmeira.

A colisão frontal envolveu um Fox e um Tucson, no quilômetro 185,5.

Ao todo cinco pessoas ficam feridas, duas delas em estado grave.


Houve encaminhamento das vítimas para Santa Casa de Palmeira, Hospital Nossa Senhora do Roccio e Santa Casa de Irati.

A PRF atendeu a ocorrência.


Fonte: CGN.



Deputado pede suspensão de Ricardo Salles do partido Novo.

Deputado pede suspensão de Ricardo Salles do Novo

O deputado estadual do Rio de Janeiro Chicão Bulhões (Novo) afirmou, em sua página no Twitter, que entrou, no sábado, 24, com uma representação no Conselho de Ética do partido junto com os membros Marcelo Trindade e Ricardo Rangel contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Segundo o deputado, os três solicitaram que Salles seja suspenso do quadro de filiados enquanto a sigla analisar a possibilidade de expulsão definitiva.

"A postura inadequada e o histórico de constrangimentos causados pelo ministro Salles, que tem gerado dano à imagem e à reputação do Novo, são alguns dos motivos para os pedidos", escreveu.

Chicão Bulhões acrescentou que o grupo entende que Salles tem atuado de forma divergente aos programas do partido no tema ambiental, "desdenhando de dados científicos e revogando políticas públicas sem debate prévio". "Atitudes como essa reduzem a capacidade de interlocução do País com seus pares internacionais e geram instabilidade", destacou, reforçando que isso viola os princípios e valores do partido, que, segundo ele, prega a atuação ética e profissional dos agentes públicos.

O deputado ainda disse que o requerimento incluiu também a solicitação para que seja reinterpretada a resolução 27/2019 do partido, de 31 de maio, que trata do afastamento de filiados que ocupam cargos no primeiro escalão do governo sem indicação do partido.

A reportagem não conseguiu contato com o ministro. Procurada, a assessoria do Novo não respondeu os questionamentos da reportagem sobre o pedido de Chicão Bulhões.

Na quinta-feira passada, o Novo publicou uma nota afirmando que a indicação de Salles para o ministério não foi feita pela sigla e que, portanto, não representa a instituição. O partido ainda esclareceu que não tem efeito retroativo a resolução de 31 de maio que determina que qualquer filiado que participar de cargo público relevante sem ter sido indicado pelo Novo deve solicitar a suspensão de sua filiação.

A legenda comunicou ainda que não tem qualquer participação ou interferência na gestão do Ministério do Meio Ambiente. 

Na sexta-feira, o ex-candidato à Presidência pelo Novo João Amoêdo publicou no Twitter que usar a pauta do meio ambiente para o "embate ideológico e político" não produzirá "nada de bom" para o País.

"Condeno e lamento as atividades ilegais praticadas no patrimônio natural brasileiro", escreveu Amoêdo na rede social. "Temos um compromisso com as próximas gerações. Quero viver em um País com florestas conservadas, biodiversidade protegida, rios recuperados, esgoto tratado, que use de forma inteligente e produtiva os recursos naturais".

Improbidade

No dia 17 de agosto, o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para apurar suspeita de enriquecimento ilícito de Salles entre 2012 e 2017. O promotor Ricardo Manuel Castro destaca que a evolução patrimonial suspeita ocorreu no mesmo período em que Salles foi acusado de fraudar o plano de manejo de uma área de proteção ambiental quando foi secretário do Meio Ambiente de São Paulo. Ele foi condenado por improbidade administrativa em dezembro de 2018. Salles nega irregularidades e diz que vai recorrer da decisão.

Fonte: O Estado de S. Paulo. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.