Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

23/09/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Veja a Tragédia que ocorreu em Pitanga: Cinco Jovens são baleados e dois entram em óbito.


A equipe da PM foi acionada via 190 onde o solicitante de forma anônima informa que dois masculinos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um grupo de masculinos que estavam em via pública. Relata ainda que havia diversos alvejados por arma de fogo no local. A equipe deslocou até o endereço informado, na rua projetada, bairro Maristela e encontrou alguns masculinos com ferimentos graves caídos no chão e um masculino já havia sido levado por populares até o hospital. Foi realizado contato com a equipe dos bombeiros os quais de pronto atenderam a solicitação e compareceram no local e encaminharam os feridos para o hospital para receber os atendimentos médicos.  A equipe PM em contato com populares coletou informações dos autores do fato, que seriam dois masculinos; segundo uma das vitimas, o qual estava consciente e confirmou a identidade dos autores, informando ainda que   os mesmos estavam trajando jaquetas de moletom sendo que um deles estava com uma jaqueta cinza escura e preta e portava um revolver o qual aparentava ser de calibre 22 de cor prata e o outro trajava um moletom branco com detalhes cinza, azul e rosa e portava um revolver que aparentava ser um calibre 38 de cor preta. Diante das informações repassadas por populares e vitima, a equipe realizou patrulhamento nas imediações e deslocou em possíveis locais onde os autores poderiam estar escondidos. A equipe  deslocou até a casa do pai de um dos autores, o qual informou que este não reside com ele já algum tempo e repassou seu atual endereço; A equipe deslocou até o local, sendo que essa residência estava com a porta aberta e em cima de um sofá foi encontrado dois moletons que coincidem com os que os autores utilizavam no momento do fato; os moletons foram recolhidos e apresentados a vitima  o qual afirmou ser os mesmos que os autores utilizavam no momento do fato.  No hospital foi realizado a identificação de 5 masculinos os quais foram alvejados na situação e  estavam recebendo atendimentos médicos, sendo que dois destes não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito no hospital e os demais continuam recebendo cuidados médicos. A equipe repassou a situação para o plantão da policia civil e fez a entrega dos moletons apreendidos na casa dos autores. A equipe continua nas buscas pelos possíveis autores.

Fonte: Polícia Militar.



Motocicleta Furtada é encontrada em Boa Ventura de São Roque.


  No dia 22 de setembro de 2019 às 21h15min a equipe recebeu um chamado via fone de um Senhor, relatando que ao chegar a sua residência na saída pra do Rio do Griss encontrou nos fundos da sua residência uma motocicleta Honda/NRX150 Bros ES de cor preta a mesma furtada do estacionamento do GTG de Boa Ventura de São Roque em 21/09/2019 conforme boletim de ocorrência anteriormente registrado. A equipe deslocou até local constatando o fato e recolhendo a motocicleta á Delegacia Local. 

Fonte: Polícia Militar


Garota de 7 anos queimada pelo primo morre no HU de Londrina.


Morreu na madrugada desta segunda-feira (23) Eloá Giovanna, de 7 anos, que teria sido queimada por um primo em 23 de agosto na zona norte de Londrina. Ela estava internada no CTQ (Centro de Tratamento) no HU (Hospital Universitário).

Conforme a PM (Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência no mês passado, Eloá foi encontrada saindo correndo de sua própria casa em chamas. Ela teve queimaduras de segundo e terceiro grau e foi internada em estado grave no HU. Entretanto, Eloá morreu no início da madrugada, segundo informações da assessoria de imprensa do HU.

O principal suspeito é o primo da vítima, de 22 anos, que foi detido pela PM e está em prisão preventiva. O caso corre em segredo de Justiça. O outro primo da vítima, um jovem de 18 anos, também havia sido detido, mas foi liberado posteriormente.

Fonte: BONDE.


Criança fica em estado grave após acidente com trem, em Ponta Grossa.

Criança fica em estado grave após acidente com trem, em Ponta Grossa

Uma criança de quatro anos de idade ficou em estado grave após ser atropelada por um trem em Ponta Grossa na tarde de ontem (22).

O acidente aconteceu no cruzamento da linha ferroviária com as ruas Cristiano Justus Junior e Thomaz Gonzaga, na Vila Boa Vista.

Foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.

A criança foi socorrida no local e levada ao Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU) em estado grave.

As circunstâncias do caso ainda não foram reveladas e a vítima foi identificada apenas pelas iniciais R. C. A. D. C.

Fonte: A Rede.


Motorista embriagada capota carro com duas crianças dentro em Curitiba

Motorista embriagada capota carro com duas crianças dentro em Curitiba

Uma motorista embriagada capotou um Renault Logan na Av. Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba, no fim da noite deste domingo (22). Duas filhas dela, gêmeas de oito anos, estavam dentro do veículo. Por pouco, o carro não atingiu uma barraca de cachorro-quente, causando uma tragédia.

Apesar do capotamento, as ocupantes tiveram ferimentos leves. “A condutora perdeu o controle do carro e capotou. As vítimas não tiveram lesões graves. Por muito pouco, não atingiu a barracada de cachorro-quente, o que poderia causar uma tragédia”, disse à Banda B o sargento Jair, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Vieira, do Batalhão de Polícia de Trânsito, o bafômetro confirmou a embriaguez ao volante. “A condutora embriagada perdeu o controle na Victor Ferreira do Amaral, bateu contra um poste e quase acertou o carrinho de cachorro-quente. Foi constada a embriaguez e a presença duas crianças no veículo, o que causou bastante tensão aqui no local”, destacou.

A condutora foi encaminhada à Delegacia de Delitos de Trânsito. A informação é que ela retornava de um evento.

Fonte: BANDA B.


Capotamento deixa vítima fatal na PR-580, entre Umuarama e Xambrê.

Capotamento deixa vítima fatal na PR-580, entre Umuarama e Xambrê

No fim da tarde de ontem (22) um homem de 52 anos morreu após capotar uma caminhonete na rodovia PR-580, no trecho entre Umuarama e Xambrê. 

De acordo com informações da Polícia Militar, uma Ford Ranger transitava no sentido Xambrê/Umuarama quando no quilômetro 10 capotou. 

Havia duas pessoas no veículo – cujos nomes não foram divulgados pelas autoridades – uma delas, um homem, não resistiu ao impacto e morreu ainda no local. 

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) para medidas.

Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente, de acordo com o 25º BPM.

Fonte: O Bemdito.


Governo se rende às indicações políticas para aumentar base

Governo se rende às indicações políticas para aumentar base

Após derrotas no Congresso e com receio de novos reveses, o Palácio do Planalto decidiu abandonar o discurso que pregava o fim do loteamento de cargos para obter apoio a projetos no Legislativo.

O presidente Jair Bolsonaro foi convencido por ministros da área política de que premiar partidos leais a suas propostas seria a única forma de aprovar reformas sem ter de negociar a cada votação com os congressistas.

Como Bolsonaro não abre mão de manter controle sobre o comando dos ministérios - num contraponto a seus antecessores -, a negociação com o Congresso vai envolver cargos do governo federal nos Estados. São cerca de 15 mil postos comissionados de confiança. A mudança também agrada os políticos que buscam reforçar o prestígio em suas bases eleitorais.

Levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo mostra que o governo já considerava as indicações políticas no preenchimento de cargos. De um total de 102 nomeações para superintendências estaduais feitas entre janeiro e 15 de setembro, 50 já foram fruto de indicações políticas - envolvendo, em grande parte, os partidos que compõem o Centrão, que ganharam postos com influência e orçamentos robustos. Do restante dos cargos, 22 foram ocupados por militares e 30 por servidores de carreira.

O governo reconhece, porém, que essa distribuição foi feita sem controle e precisa agora ser melhor organizada. Ao consultar um político que ocupou várias pastas na Esplanada no passado, um ministro ouviu um conselho que mudou de vez a orientação do governo. O diagnóstico foi o de que a chamada "velha política" vive hoje o "melhor dos mundos", porque manteve os cargos com poder de comando nos Estados, não é cobrada a dar resultados em votações e ainda pode falar mal do governo.

Como não tem o mapa completo de cargos e padrinhos políticos, o Planalto decidiu fazer um levantamento geral e destacou servidores para montar uma lista atualizada que vincule os comissionados aos parlamentares que os indicaram. Os pedidos de cargos têm sido direcionados para a equipe do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, responsável pela articulação com o Congresso.

Distribuição de cargos é política republicana, afirma ministro

Em entrevista ao jornal, Ramos comparou as indicações a uma espécie de dote de Bolsonaro para um "casamento" com o Congresso. Mas destaca que é preciso "fidelidade" como contrapartida. "Após seis meses, o presidente identificou que havia muitas pessoas nomeadas que não estavam alinhadas com governo", disse Ramos, acrescentando que "(a distribuição de) cargo é uma política republicana".

O descontrole já fez o Planalto passar por apuros. O próprio ministro Ramos se surpreendeu ao descobrir que desagradara uma senadora considerada "importantíssima" pelo governo.

A pedido da bancada sul-mato-grossense, liderada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), o Ministério da Cidadania havia demitido a arquiteta Maria Clara Scardini, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Mato Grosso do Sul. Em seu lugar, entraria o historiador Eldo Elcídio Moro.

Ocorre que Maria Clara é ligada ao MDB, da senadora Simone Tebet, e estava no cargo desde o governo Michel Temer. Ao descobrir, o ministro da Secretaria de Governo mandou tornar sem efeito a exoneração para não se desgastar com a senadora, que preside a Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Prioridades de Bolsonado passam pelo Senado

O governo também tem se desdobrado para desarmar "bombas" que aparecem na Câmara, como a ameaça de criação de uma CPI para investigar vazamentos da Lava Jato - por enquanto enterrada. Mas as prioridades do presidente Bolsonaro, atualmente, passam pelo Senado. A preocupação, no momento, é aprovar a reforma da Previdência e a indicação de seu "filho 03", o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a embaixada do Brasil em Washington. Os dois assuntos estão no Senado.

A crise dos últimos dias, provocada pela operação da Polícia Federal que na quinta-feira vasculhou gabinetes do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE,) e do filho dele, o deputado Fernando Filho (DEM-PE), alertou o Planalto. Na avaliação de auxiliares de Bolsonaro, o andamento da agenda do governo no Congresso pode enfrentar novas dificuldades.

Até agora, o presidente não conseguiu formar uma base sólida de sustentação no Legislativo e, em conversas reservadas, ministros admitem que houve erro na articulação política. Negociadas entre fevereiro e abril, as nomeações começaram a sair apenas em junho e, mesmo assim a conta-gotas. Intensificaram-se em julho, após a aprovação em dois turnos da reforma da Previdência na Câmara.

Mesmo assim, Bolsonaro enfrenta uma série de dificuldades para levar suas pautas adiante, principalmente a de costumes, e viu caducar medidas provisórias. Com a popularidade em queda, perdeu potenciais aliados, carimbados por ele mesmo como "velha política". Não é raro ouvir, nos corredores do Congresso, que o governo agora terá de comer "o pão que o diabo amassou" para ter apoio dos partidos, pois jogou os políticos contra a população.

Modelo de preenchimento de cargos é questionado

Nomes vetados também geram crise. O Planalto atribui as críticas disparadas pelo deputado Marco Feliciano (Podemos-SP) ao governo na última semana a uma insatisfação por não conseguir emplacar o advogado Pablo Tatim. Ex-assessor do presidente Michel Temer, ele deixou o governo no rastro de suspeitas de irregularidades.

O modelo de preenchimento dos cargos de confiança, até agora, também é questionado pelas legendas. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que era o responsável em autorizar as nomeações, adotou a estratégia de atender pedidos das bancadas estaduais, sem passar pelas lideranças e partidos.

Um desses casos foi a nomeação da ex-deputada estadual Luiza Ribeiro para a superintendência da Funasa em Sergipe. De um clã que atua na política do município de Lagarto desde os anos 1950, a indicação atendeu a um pedido de seu sobrinho, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE). Em seu primeiro mandato na Câmara, Gustinho disse não ter notado resistências do governo ao fato de indicar uma tia, mas reclamou que a nomeação "demorou muito".

Na Bahia, a superintendente da Funasa, Andreia Cajado, é mulher do deputado Claudio Cajado (Progressistas), vice-líder do governo. "Bolsonaro disse que não ia dar nada no primeiro e no segundo escalões, ministérios e secretarias executivas. E não deu. Agora, nos Estados, é mais do que justo. Eu mesmo tenho minha esposa, que é da Funasa. Desde a época de Temer. E ela continuou", disse. "Inicialmente, eles disseram que iam trocar tudo. Mas só por que foi indicação do governo Temer? Acho que o governo refluiu nisso." 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.