Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 15 de novembro de 2014

9 dicas para comer de tudo na dieta.
Da Redação10/07/2014.
Sempre decretamos a segunda-feira como o Dia Nacional da Dieta, porque, tradicionalmente, é o pior dia da semana: aquele em que voltamos ao trabalho ou à faculdade, depois da gostosa e merecida folga... Certo? Errado! Hoje existem dietas que podem começar até no sábado, porque são feitas sem sofrimento e até com certo prazer. Veja as dicas da nutricionista Cynthia Antonaccio, diretora do Grupo Equilibrium Nutrição, e graduada pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Para a especialista, com bom senso, mesmo de dieta, dá para comer tudo o que você quiser!  

Truque 1 – Ninguém contesta o fato de que a gordura (o mais calórico dos nutrientes) confere mais sabor aos alimentos. Utilize-a com cautela, e “diluída” num cardápio leve, em lugar de associar vários pratos gordurosos. Nas combinações equilibradas é que mora o segredo. 

Truque 2 – Faça analogia com a vida: dá para viver, o tempo todo, apenas com o prazer das compras, do namoro e das viagens sem pensar em nada mais? Não. Porém, um pouco disso mesclado ao trabalho e às obrigações é vital. Pense da mesma forma no quesito comida. Ou seja, se você comer só pizza, doces, pastel e outras guloseimas, também vai enjoar, não vai?

Truque 3 – Comer pratos considerados “gostosos e perigosos” não atrasa a dieta. Claro, dependendo da frequência e da quantidade... Ingerir uma porção deles uma vez na semana torna a dieta mais estável e fácil de seguir. 

Truque 4 – Não estigmatize nenhum alimento, pois isso poderia gerar uma compulsão por ele. No fim de semana vale comer algo com mais gordura ou açúcar se essa for a sua vontade. 

Truque 5 – Uma vez ou outra pode substituir o lanche da tarde por docinhos de calorias calculadas. Ex: um brigadeiro no lugar da fruta e do iogurte. Você perde em qualidade, mas equilibra a dieta. 

Truque 6 – Pode tomar duas taças de vinho por semana. Nesse dia, não coma sobremesa. 

Truque 7 – Alimentos saudáveis (frutas, vegetais, nozes, grãos, cereais integrais, peixes, carnes magras...) ajudam na saúde em geral, do coração e, acredite, auxiliam na sensação de saciedade. Ou seja, eles ajudam a evitar a compulsão. A qualidade interfere na quantidade. Misture-os ao seu cardápio e coma sempre devagar, saboreando.

Truque 8 – É mais perigoso comer guloseimas nos momentos de ócio ou quando estamos sozinhas (pois não há quem ou o que nos controle). O ideal é se alimentar desses alimentos fora de casa e acompanhada (de preferência dividindo).

Truque final e definitivo – Ficar “empanturrada”, isto é, ultrapassar o limite confortável do estômago e de calorias diárias gera distúrbios, e más consequências, como o excesso de peso. Você pode comer tudo o que quiser, mas fique de olho na frequência e no tamanho da porção.

Aproveite essas dicas para emagrecer com saúde e sem sofrimento. Lembre-se: é proibido proibir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.