Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 16 de novembro de 2014

Embaixador do Haiti discute em Curitiba integração de haitianos

Nesta segunda-feira (17), às 15 horas, será realizado um encontro para discutir formas de promover a integração social, educacional e cultural de haitianos radicados em Curitiba e região.
O encontro contará com a participação do embaixador do Haiti no Brasil, Mádsen Chérubin, que visita o Município a convite do prefeito, Gustavo Fruet. Também participam do encontro o vice-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rogério Andrade Mulinari, a presidente da Casa Latino Americana (Casla), Gladis Renee de Souza Sanches, e a líder da Associação de Haitianos, Laurete Bernadin, além de representantes da comunidade haitiana radicada em Curitiba e região.
A principal pauta do encontro é a discussão de pontos considerados importantes para a comunidade haitiana, como inclusão no mercado de trabalho, respeito à legislação trabalhista para os imigrantes haitianos e acesso à educação.
A cantora haitiana Nathalie Saintfleur interpretará o hino nacional do Haiti em homenagem aos participantes do encontro e em memória à Batalha de Vertières, em 18 de novembro de 1803. A data é histórica para o povo haitiano porque marca último grande episódio da revolução que culminou com a independência do Haiti.

Fonte : bem paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.