Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aluna do colegio José Anchieta / Santa Maria  do Oeste, Fabiana Ianse sera premiada junta com mais nove alunos do paraná.




Aluna escreve crônica sobre pinheiro
Fabiana Ianse está entre os classificados para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, na categoria Crônicas. Com o texto “Gigante Centenário”, a aluna, que foi orientada pela professora Maria Júlia Batista Mendes, está entre os 38 finalistas da categoria a nível nacional.

A premiação dos melhores acontece, no dia 17 de dezembro, em Brasília.

Por telefone, a estudante disse que o texto dela foi inspirado em uma Araucária plantada próxima a biblioteca da cidade, que é ponto de referência no município, onde todos conhecem como “Pinheirão”.
No texto que foi classificado, a aluna relata que a árvore viu o desenvolvimento de Santa Maria do Oeste – desde a colonização. “Da minha sala de aula vejo a árvore diariamente e, desde o início do ano, tem me inspirado a escrever o texto”. Fabiana Ianse contou também que, na primeira vez que a professora l ou texto, achou que tinha ficado muito bom, mas precisava de alguns ajustes. “Acho que passei a limpo umas três vezes antes de mandar”, confessou a aluna.

Fabiana Ianse disse que não acredita que o texto possa chegar a final da Olimpíada de Língua Portuguesa. “As pessoas falavam que o meu texto era bom, mas não achava que chegaria tão longe”, disse a aluna.

Após participar da etapa semifinal, em Porto Alegre, Fabiana Ianse vai conhecer Brasília, no dia 16 de dezembro. Ela contou nunca tinha viajado para fora do Estado e a Olimpíada de Língua Portuguesa está proporcionando uma experiência única e inesquecível. “É muito bom receber o reconhecimento por algo que se fez. Tudo o que está acontecendo na minha vida é uma experiência maravilhosa”.

O diretor do Colégio José de Anchieta, Everson Leandro Ricardi, lembrou que esta é a segunda vez que a instituição tem um aluno na final da Olimpíada de Língua Portuguesa. “Somos uma referência na região central – justamente por ser um dos maiores em estrutura física e número de alunos. Quanto às premiações demonstram que estamos trabalhando no mesmo nível de outras escolas de destaque no Brasil”, considerou o diretor, destacando que as conquistas são resultados do esforço de alunos, professores e da equipe do Colégio José de Anchieta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.