Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Detento corta grade do solário e foge de cadeia interditada por superlotação.


   Detento foge por solário de cadeia interditada no interior do Paraná (Foto: Rafael Poyer/RPC TV)

Um preso fugiu da cadeia de Imbituva, na região dos Campos Gerais do Paraná, durante a tarde de segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, o detento cortou a grade do solário, pulou um cômodo da carceragem e fugiu. Até a tarde desta terça-feira (2), o presidiário não tinha sido encontrado pela polícia. A cadeia está interditada pela Justiça desde o dia 26 de novembro por excesso de presos.
Ainda segundo a polícia, uma escrivã escutou um barulho de telha quebrando e foi até a carceragem, que fica anexa à delegacia. Ela percebeu que mais presos tentavam fugir e deu um tiro para cima. A cadeia não tem guarda externa. O sistema de monitoramento existe, mas, no momento da fuga, ninguém estava vendo os monitores. O detento que está foragido já é reincidente e aguarda julgamento por homicídio.
A cadeia tinha 50 presidiários até o fim de novembro, quando a Justiça de Imbituva determinou a interdição da unidade a pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Um preso foi solto e outro fugiu. Dos 48 restantes, 18 já são condenados e deveriam estar no sistema penitenciário. A carceragem tem capacidade para apenas oito pessoas.
Conforme o delegado de Imbituva, Agostinho Mussilini Junior, a Justiça concedeu um prazo de 10 dias, contados a partir de segunda-feira, para que ele apresente uma solução visando a transferência de detentos.
FONTE : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.