Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 14 de dezembro de 2014

Entre janeiro e setembro, 39 pessoas foram assassinadas em Guarapuava.


  

Um relatório da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape), do Governo do Paraná, revelou que Guarapuava foi um dos municípios a registrar mais mortes no Estado entre os meses de janeiro e setembro neste ano. No total, foram 39 assassinatos, todos registrados como homicídios dolosos, quando há intenção de matar.
Preocupantemente, o número quase superou o total de assassinatos registrados durante todo o ano de 2013, que ficou na marca de 40 homicídios dolosos. Em 2014, porém, Guarapuava não registrou até setembro nenhum latrocínio ou vítima de lesão corporal com resultado fatal, diferente do ano passado que teve 11 mortes na soma das duas categorias.  
Segundo o penúltimo relatório do ano, divulgado trimestralmente pela Cape, o mês que registrou menos assassinatos em 2014 foi março, com duas mortes. Na contra mão a esse número, abril e setembro foram os que mais tiveram homicídios dolosos no município, totalizando sete cada.
Relatório parcial
Neste sábado (13), a Cape divulgou os números do relatório parcial com o quantitativo de vítimas de crimes relativos à morte entre janeiro e novembro no Paraná. Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, o Estado registrou 181 homicídios dolosos no último mês de novembro, contra 221 no mesmo mês do ano passado, o que representa uma queda de 18%.
A íntegra do relatório 2014 deve ser fechada e divulgada no início de 2015.
Fonte : redesul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.