Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

MC Sapão perde 51kg e muda visual: 'Eu chorava por não ter o que vestir'.


                                         MC Sapão (Foto: Isac Luz / EGO)
Fonte : EGO

MC Sapão chega à locação e dá de cara com um bolo de laranja. Lá fora, a temperatura chega aos 40 graus e o funkeiro transpira como se atravessasse o deserto. Ele olha o bolo e pede uma água. Há dois anos, muito provavelmente, teria partido pra dentro da iguaria, comido a metade e para acompanhar beberia facilmente um litro de refrigerante. Mas, 51 quilos mais magro, o moço nem sequer pega uma lasquinha. "No café da manhã, eu comia oito pães franceses", recorda ele, que chegou a pesar 169kg.
Com 1,85m de altura, atualmente ele luta para se livrar de mais dez quilos. "Estou com 118kg e quero chegar aos 108kg. Em breve chego lá", compromete-se. O novocorpo permitiu a ele renovar todo o guarda-roupa. E sabe criança quando ganha um brinquedo tão sonhado? Pois é. Ele está assim: "Sempre foi muito triste achar roupa para o meu tamanho. Se tivesse que ir a um programa de TV, ficava deprimido, chorava. Eu não gostava da minha imagem".
 Esse drama começou ainda na infância quando Jefferson Fernandes Luiz - o verdadeiro nome do MC - ganhava inúmeros apelidos por conta de sua silhueta roliça. Sapão mesmo saiu de um desenho animado em que havia um sapo gordo. "Ser gordo não é pra qualquer um. Passei a ter um comportamento mais marrento para impor respeito. Andava sempre de cara amarrada, óculos escuros. E no fim das contas não sou nada disso. Sou um chorão", revela.
MC Sapão (Foto: Isac Luz / EGO)MC Sapãoe o novo visual: mais moderno e justo
(Foto: Isac Luz / EGO)
  Longe dos quilos que jamais desejou, Sapão trocou o manequim 64 pelo 48 e está desfrutando dos benefícios de pode, por exemplo, comprar jeans em lojas que não são para o público plus size. Trocou as pesadas e enormes camisas de futebol americano e beisebol que mandava vir dos EUA por camisas de botão, regatas, coletes estilosos. Continua mandando fazer muita coisa. Mais por uma questão de estilo e... altura: "Agora tenho alguns problemas só com a altura da bainha", brinca ele, bem-humorado - e bem disposto. Um Sapão bem diferente do que era até começar uma dieta pra valer: "Eu quase morri, já não fazia shows como antigamente, pra subir uma escada eu sofria, cantar era complicado porque já não respirava direito e minha autoestima nem existia mais".
Sapão conta que não gostava de se ver no espelho. Casado há 11 anos com Alessandra, pai de quatro filhos, o funkeiro também viu a vida sexual melhorar. "Minha mulher gostou de mim mesmo gordo. Estamos juntos há muito tempo. Mas não vou negar que a coisa toda está melhor. Antes uma relação sexual durava vinte minutos e eu acabava morto", conta. ele, que também viu o olhar de seus filhos mudar: "Eles dizem hoje que eu 'tô' bonito, que querem ser como eu".
MC Sapão (Foto: Isac Luz/EGO)MC Sapão: antes e depois (Foto: Isac Luz/EGO)
Não só as crianças. Com milhares de fãs e seguidores nas redes sociais, o cantor viu sua popularidade aumentar desde que oassou a ter hábitos mais saudáveis: "Tem muitos meninos que me mandam mensagem dizendo que estão emagrecendo inspirados em mim. Além de ser gratificante isso me torna ainda mais foicado. Não posso decepcionar meus fãs e quem acredita na minha vitória. Virei um exemplo."
O funkeiro viu sua musica mudar também. Sapão está mais solar, mais pop. "Mas nunca vou deixar de ser MC. É claro que minha vida se reflete na música que eu faço e se estou feliz, com autoestima lá em cima, ela vai mostrar isso", define ele, que além de trocar  os pães frranceses por duas fatias de pão integral, o doce por uma salada de fruta e o refrigerante por mate, entre outras substituições, diminui a ingestão de bebida alcóolica e tenta parar de fumar: "Ainda não zerei totalmente, mas já diminuí bastante".
Não adiantava ninguém me dizer que eu estava obeso. Pô, isso eu sabia. E achava que não tinha mais jeito pra mim. Agora vejo que meu maior inimigo sou eu mesmo. Se não me manter firme, vou voltar a ser o Sapão de antes"
MC Sapão
Durante a semana, ele come de três em três horas e se exercita de segunda a sábado. Musculação, corrida, jiujitsu. "Já fazia luta antes. Mas as pessoas pensam que é só colocar quimono e entrar em um tatame. Só que se esquecem do aquecimento, e isso me matava. Agora consigo fazer tudo. Comecei caminhando dez minutos, hoje corro 90 na esteira", diz, orgulhoso. "Não adiantava ninguém me dizer que eu estava obeso. Pô, isso eu sabia. E achava que não tinha mais jeito pra mim, agora vejo que meu maior inimigo sou eu mesmo. Se não me manter firme, vou voltar a ser o Sapão de antes, aquele que chorava por não encontrar uma roupa, que comia até passar mal de verdade. Hoje o meu sorriso está estampado na minha cara mais magra", comemora.
MC Sapão (Foto: Isac Luz / EGO)MC Sapão e a camisa que ficava apertada antes da perda de peso (Foto: Isac Luz / EGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.