Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 3 de janeiro de 2015

Delegado da Lapa é afastado após fuga de presos.


   

Determinação partiu do delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná; fuga de presos da delegacia de Lapa será investigada pela corregedoria
O comando geral da Polícia Civil do Paraná decidiu afastar o delegado de Lapa, Michel Teixeira de Carvalho, após a fuga de sete presos na última quinta-feira (1º). Vinícius Fernandes Maciel, que estava como delegado-adjunto na Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, assumirá provisoriamente a delegacia da Lapa. A decisão do delegado-geral Júlio Cézar dos Reis foi baseada numa relatório feito pela Corregedoria-geral da Polícia Civil.
Logo após a fuga, houve a determinação para que a Corregedoria-Geral da Polícia Civil fosse verificar com detalhes o ocorrido. Havia uma determinação da Divisão Policial do Interior (DPI) para que houvesse atenção especial neste período de festas de fim de ano para a custódia de presos. Mesmo com esse aviso, o relatório constatou que uma das celas estava sem cadeado, facilitando a fuga dos presos.
Na delegacia da Lapa estavam apenas dez presos provisórios. Todos haviam sido capturados há poucos dias. Não era uma cadeia onde estavam condenados, segundo a Polícia Civil. Alguns ainda respondiam inquérito policial e era de interesse da polícia que ficassem ali.
Foi determinada instauração de investigação preliminar pela Corregedoria-Geral. Todos os policiais serão ouvidos nesta. Reis lembrou que “a administração agirá sempre com o rigor necessário porque a sociedade não pode pagar o preço por eventuais falhas de servidores”.

Com informações da assessoria da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.