Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Polícia investiga matéria falsa sobre atraso de salários do funcionalismo público no Paraná.


  

O Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) da Polícia Civil do Paraná investiga a origem de uma matéria falsa que circula por grupos do aplicativo WhatsApp e em redes sociais, com a notícia de que o Governo do Estado do Paraná não cumprirá com o pagamento do funcionalismo público estadual. A matéria intitulada “Governo do Paraná diz que salário do funcionalismo irá atrasar” aparece em uma falsificação de um Portal Nacional, datado de 28/01 às 14h28.
Conforme o delegado-titular do Nuciber, Demétrius Gonzaga, em uma procura no site de buscas Google é fácil notar a falsificação, já que tal matéria não aparece, justamente por não existir. Ele esclarece que um inquérito policial já foi aberto para identificar o autor ou autores da nota.
Prática comum
A prática de usar layouts de portais para ‘plantar’ noticias é comum na internet. É recorrente calúnias e acusações infundadas que surgem nas redes sociais. Normalmente estas matérias vem sem o link correspondente.
Nas eleições do ano passado, por exemplo, um deputado estadual ligado ao Governo do Estado disseminou a informação de que o doleiro Alberto Youssef, investigado na Operação Lava Jato, teria morrido por suspeita de envenenamento em Curitiba. No caso o deputado, que veio a público se desculpar, não usou nenhum layout de portal, mas pela rede social disseminou uma informação errada.
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.