Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Coração feito por impressora 3D salva menina com problemas cardíacos.

   

Uma menina britânica, que nasceu com problemas no coração e diagnosticada com uma doença grave, foi salva graças a um coração imprimido em uma impressora 3D.
Mina, que agora tem 2 anos, tinha apenas 50% de chance de sobreviver, ela sofria com um cansaço excessivo, resultado de seu coração não funcionar 100%. Por possuir um buraco entre as duas cavidades de seu coração ela precisava passar por uma cirurgia para corrigir o problema. A operação era bastante delicada e o uso de um coração impresso pela impressora 3D foi fundamental para que tudo desse certo.
Com fotos reais do órgão, o médico Tariq Hussain conseguiu reproduzir um coração artificial muito parecido com o dela, usando softwares modernos no computador.
Tariq Hussain conseguiu "desenhar" o problema do coração de Mina com detalhes minuciosos do que precisava ser corrigido. Segundo o médico, foi possível ver o buraco que ele tinha que consertar e quando o cirurgião está com isso na mão, ele consegue analisar e ver exatamente o que tem que fazer e tem mais confiança para a cirurgia.
Atualmente, Mina está bem melhor e já não sente os sintomas que a atrapalhavam antes.

Fonte : Correio do povo do paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.