Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 6 de março de 2015

Força Verde resgata gato selvagem aprendido em ivaiporã.


  
Um gato-mourisco, popularmente conhecido como jaguarundi, foi apreendido nesta semana pela Polícia Militar Ambiental Força Verde. O felino selvagem estava sendo mantido em cativeiro, numa pequena gaiola, em uma propriedade rural da cidade de Ivaiporã e, nesta sexta-feira (06/03), foi entregue aos cuidados da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Apucarana.
Segundo relata o secretário Éwerton Pires, o animal é uma fêmea adulta e além de bastante estresse também apresenta ferimentos. “Vamos agora trabalhar na estabilização do animal e proceder o devido tratamento nutricional, visando a reinserção na natureza, o que à primeira análise parece ser bastante provável”, informou.
De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o jaguarundi é uma espécie vulnerável, ameaçada de extinção. Ele pode ser encontrado em ambientes diversos, como áreas florestais e regiões de caatinga. O animal costuma viver próximo à beira de rios ou lagos, mas também são encontrados em lugares secos, de vegetação aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.