Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 6 de março de 2015

Servidores dos Correios aprovam 

indicativo de greve para o dia 17.

  correios

Mais uma categoria de servidores públicos deve entrar em greve nas próximas semanas, e todos os brasileiros podem ser afetados. Os trabalhadores dos Correios vão parar as atividades no dia 17 de março, caso o Governo Federal não recue de decisões importantes, como a que torna a estatal uma empresa privada. O indicativo de greve foi aprovado ontem (sexta) em assembleias em Curitiba, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá. O maior ponto da discórdia é a implantação do CorreiosPar, uma subsidiária da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. De acordo com um dos diretores do sindicato dos trabalhadores, Wilson Dombrovski, esta empresa privada pode afetar a contratação de mais servidores.
A parceria dos Correios com empresas privadas não é novidade. Hoje em dia, o Banco Postal é operado pelo Banco do Brasil. Antes, quando foi criado, tinha parceria com o Bradesco. No ano passado, o Ministério das Comunicações aprovou a parceria da ECT com uma operadora italiana de telefonia, mas o negócio não foi para frente. Outro pedido dos trabalhadores é a reestruturação do serviço de atendimento de saúde dos Correios.
Os trabalhadores pedem, ainda, o aumento da estrutura de segurança nas agências dos Correios. Segundo eles, algumas funcionam quase como um banco, com grande circulação de dinheiro.
Enquanto isso, o comando nacional de greve segue negociando com a ECT, em Brasília. Caso os Correios não recuem de algumas propostas, a greve será deflagrada em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.