Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 6 de março de 2015

Marcelo Reis assume Departamento de Educação de Ivaiporã

   Huilliam Costa, Carlos Gil, Marcelo Reis, Eder Bueno e Maurício Frederico

O professor universitário Marcelo Reis assumiu oficialmente, na segunda-feira, dia 23 de fevereiro, o Departamento Municipal de Educação de Ivaiporã. A posse foi realizada no auditório do Departamento Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Carlos Gil; então diretor municipal de Planejamento, Maurício Frederico, que respondeu de forma interina pelo Departamento de Educação; presidente da Acisi, Huilliam César Melo da Costa; vereadores Eder Bueno e Edivaldo Aparecido Montanheri (Sabão); diretores da rede municipal de ensino; equipe pedagógica; e outros convidados.

Marcelo Reis assume o Departamento Municipal de Educação em substituição a professora Maria de Fátima da Silva Costa, que deixou o cargo no início de fevereiro.

Durante pronunciamento, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, agradeceu pelo trabalho que a ex-secretária de Educação realizou e comentou os avanços que a educação teve nesses últimos dois anos, como a ampliação no número de vagas da educação infantil.

Desafios
Marcelo Reis recebeu dois desafios na posse. Primeiro, estudar a possibilidade de transformar o Departamento Municipal de Educação em uma autarquia. “Se for mudar, que seja para melhor, mas será discutido entre os professores”, disse o prefeito de Ivaiporã. Outra meta a ser cumprida pelo diretor municipal de Educação é buscar a melhora na nota do Ideb. “Sugiro que busque experiências de outras cidades do porte de Ivaiporã, que tiveram notas melhores, para saber o que deve ser realizado”, declarou o prefeito.

Marcelo Reis disse que o prefeito Carlos Gil usou apenas a palavra educação para convencê-lo a aceitar o convite de assumir a pasta. “Vivi dentro de escolas e sempre estive ligado ao ensino público. Trata-se de um desafio que é tratar a educação de uma forma diferente, sempre com muito respeito”, afirmou.

Reis quer adotar o diálogo como principal marca da passagem à frente do Departamento de Educação. “São os professores que conhecem a realidade e, por esse motivo, irei visitar as escolas e me aproximar bastante dos professores. Além disso, utilizar a capacidade dos docentes para o bem da nossa educação”, disse Marcelo Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.