Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Conselho de Educação aprova sexta-aula para reposição do calendário escolar.


   Foto: Divulgação AEN/ HEDESON ALVES

O Conselho Estadual de Educação aprovou em reunião nesta quarta-feira (24), a realização da sexta-aula para a reposição do calendário escolar na rede estadual de ensino. A medida foi tomada para evitar que os vestibulandos sejam prejudicados caso o ano letivo de 2015 só termine em 2016.
Nesta terça-feira (23) a secretária estadual da educação, professora Ana Seres, afirmou em entrevista à Band News Curitiba que existe a possibilidade de uma carga horária maior por dia, mesmo que a Lei de Diretrizes Bases da Educação (LDB) que define que os alunos tem direito à 200 dias letivos e 800 horas aula. É evidente que nós vamos aguardar e ter também essa consideração em relação ao conselho, porém é preciso que além dessa comissão fazer uma análise também precisa o parecer do Ministério Público e do Poder Judiciário porque estaria sendo alterado uma legislação. Então eu não tomei nenhuma decisão em relação à isso e vou aguardar o relatório que essa comissão vai apresentar e depois disso vou fazer uma análise. Até o momento nós não autorizamos nenhuma escola a ministrar a sexta-aula”, afirmou Ana Seres. A Secretaria ainda não foi comunicada oficialmente sobre a decisão do conselho.
Somando as duas greves de professores deste ano, os alunos perderam 49 dias letivos que precisam ser repostos. Cada regional apresenta um calendário diferente, já que durante a greve a maioria das escolas ficaram fechadas, outras parcialmente e alguns casos as aulas continuaram normalmente. A expectativa da secretaria era que 50% dos colégios encerrem o ano letivo em 23 de dezembro e a outra metade conclua apenas em fevereiro de 2016.

ParanáPortal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.