Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dilma participa de evento organizado pelo MST no Paraná.

   Primeiro dia da 14ª Jornada de Agroecologia em Irati. Foto: Leandro Taques

A presidente Dilma Rousseff confirmou a vinda ao Paraná para participar da 14ª Jornada de Agroecologia, em Irati, na Região Centro-Sul do estado. O evento tem participação de mais de 4 mil trabalhadores rurais de diversas regiões e é organizado pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), entre outros 40 movimentos sociais do campo articulados na Via Campesina. Dilma deve chegar ao Centro de Tradições Willy Lars, onde esta instalado o evento, a partir das 15 horas desta sexta-feira (24).
A 14ª Jornada de Agroecologia traz o tema “Terra livre de transgênicos e sem agrotóxicos”, numa programação com conferências, seminários, oficinas, atos políticos e intervenções culturais. A comitiva presidencial contará com a presença de diversos ministros e circulará pelas dependências da Jornada.
A presença da chefe do Executivo brasileiro é tida pelos trabalhadores rurais como afirmação do compromisso do Estado brasileiro com a agroecologia, que pode representar uma alternativa de trabalho para produção no campo em convívio com o meio ambiente. Os participantes cobram, desde o último dia 22 de julho, quando realizaram uma marcha pelas ruas de Irati, a efetivação de uma política pública voltada para a agroecologia.
A Jornada de Agroecologia começou em 2002, para expor a agricultura camponesa. Até este sábado (25) mais de sete mil visitantes devem passar pela evento que se encerra com um ato político, apresentação da Carta da Jornada, e a partilha de sementes.
Contrato
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e o vice-presidente do Incra, Leonardo Góes, assinam hoje o contrato do Programa Terra Forte com a Copermate (Cooperativa de Reforma Agrária e Erva Mate), de Santa Maria do Oeste. A cooperativa vai receber R$ 2,5 milhões para modernização da agroindústria.
Fonte Paraná Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.